Perdi uma grande Amiga
Almas enegrecidas, dotadas no muito das vezes, de grande carisma e sorriso fácil, são levadas a ocuparem posição de destaque na vida pública ou como políticos, ou como apresentadores nas emisssôras de tv tem o domínio das massas bucéfalas, convencendo-as com palavras fáceis a aderirem-se ao que pensam! Por outro lado, nos guetos,morros e favelas, junto a classe honrada e trabalhadora, misturam-se vermes ditos humanos, sem um resquício de piedade para com aqueles que lhes cruzam o caminho! E assim,vai o planeta tendo a oportunidade de redenção, caminhando para planos mais altos e deixando a nossa escolha o nos elevamos com ele ou nos misturarmos com a escória que logo será banida para o lugar "onde a choro e ranger de dentes! Vide algum planeta em formação!
odair flores
O tempo,um grande mestre em fazer mudanças,um grande professor que silenciosamente faz todos um dia compreender.
Aquele que quer ser um vencedor. Vença a si mesmo. Pois, o grande vencedor é aquele que vence as suas próprias imperfeições.
"Nenhum grande homem se queixa de falta de oportunidades." (Ralph Waldo Emerson). Isso é verdade, eu nunca vi faltar vaga de trabalho para "professor"! Mas, também já vi muitos alunos que não respeitaram seus professores e nem a escola, não valorizaram seus estudos e hoje continuam em subempregos. Mais tarde voltam para a EJA, comer no prato que cuspiu, acusando o sistema, dizendo que não tiveram oportunidade, são vítimas sociais! Ou ...levianos sociais?
PAÍS DE MUDOS
Nesse grande manicômio que se tornou o país
Das gargantas roubaram os gritos
Das bocas tiraram a voz
Silenciaram toda a gente
Meu Deus!
O que será de nós?!
Como vejo o Brasil atual. O presidente é dono de um circo, os ministros gerentes, a grande elite fica na plateia, nós somos os animais e a classe média, são os palhaços.
O grande homem morreu.
No coração de todos
Ele sempre pertenceu,
E com tudo renasceu.
Sim, vivendo pra sempre
Contente, sorridente!
Não me acho inteligente, muito menos um grande filósofo, ainda acho as minhas perguntas rasas demais para a complexidade da existência. O absurdo de viver dado o mérito a uma divindade, só penso o quão limitada é a mente de pessoas que adotam essa idéia preguiçosa intelectualmente.
Nesse grande teatro "democrático"há um espetáculo sendo ensaiado, por trás dessa cortina chamada paralização dos caminhoneiros! A qualquer momento, essa cortina irá se abrir e nós veremos se será uma comédia ou uma tragédia!
odair flores
PERFECCIONISMO
As tendências ao perfeccionismo têm raízes profundas revelando, às vezes um grande medo indefinido e oculto.
Trazemos uma bagagem de varias experiências e crenças negativas, achamos que nosso valor é medido por nossos desempenhos bem-sucedidos e que os erros rebaixam o merecimento como pessoa. Quem disse?
Daí emoções borbulhando de medo, de desagrado e de punição.
Quem Sofre?
Certas manias pelo desempenho perfeito são necessidades de aprovação e carinho que foram deaenvolvidas durante a infância.
Promovendo uma busca incessante de reconhecimento externo.
Para quem?
Por não admitirem erros e não perceber que o único erro é aquele com o qual nada aprendermos, não se considera errar como uma experiência de aprendizagem.
Por que Não?
E se não considerarmos o aprendizado como um crescimento gradual no processo da vida, não daremos a oportunidade de desenvolver habilidades cada vez maiores e melhores.
Ficaremos preso a um modelo de ideal e não exploramos nossas reais potencialidades.
Agora eu te pergunto; qual é sua real potencialidade?
Necessito me abrir
Por sentir
Um afeto grande
Que me inspira tanto
Mas faltam palavras
Por não existir
Uma pessoa
Entre minhas palavras
Apenas por imaginações
Necessito amar
Sem amor
Não sou totalmente fervor
Me torno gélido
Num mundo
De horror
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
