Perdi uma grande Amiga

Cerca de 256759 frases e pensamentos: Perdi uma grande Amiga

O grande problema de andar cabisbaixo é se acostumar a ter sempre uma visão limitada do mundo! Experimente erguer a cabeça e olhar a vida de frente, você pode se surpreender com um novo mundo... Mundo este que te reserva lágrimas sim... Mas estas serão de muita emoção e principalmente da mais pura e verdadeira alegria, que só nasce de um coração que se permitiu pulsar enquanto a vida lhe permitida for...

Inserida por Dihony

O grande equívoco de achar que todos os problemas possuem uma receita pronta e fixa para se solucionarem, é que essa crença geralmente nasce em quem está disposto a fazer tudo quanto possa no externo, sem nenhuma disposição honesta de resolver a questão a partir da modificação de si mesmo, do esforço e sacrifício internos, do abrir mão de orgulho, vaidade e egoísmo. Queremos solucionar os problemas mas equivocadamente pensamos que não fazemos parte deles, que são entidades apartadas de nós. Pois se os atraímos, o fizemos por causa do que somos. Logo, a melhor de todas as soluções está na reforma íntima. Mas como é à mais difícil, continuaremos preferindo as soluções prontas vendidas nas prateleiras dos comércios de milagres. Se víssemos o recurso externo apenas como aliado coadjuvante, entendendo que cabe a nós fazer parte da cura, ela se manifestaria mais rapidamente.

Inserida por admiradoresdotony

Será que o que pregou somente a verdade,viveu até hoje de uma grande mentira?

"Quando uma lâmpada se queima, no momento em que ela se queima, emite uma grande luminosidade: aquilo é prenúncio de escuridão.
Quando uma estrela se apaga, antes de se apagar, ela vai emitir muita luz e calor, a ponto de incinerar tudo que estiver ao redor : aquilo é somente o prenúncio da escuridão."

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

“A tolerância, indiscutivelmente, é uma grande virtude que traduz a nossa capacidade de ouvir e respeitar o modo de ver e pensar discordantes do nosso. O exercício da tolerância, entretanto, tem os seus próprios parâmetros que, levados ao limite, torna-se omissão, ato que está muito longe de ser uma dádiva, beira mais a imprudência de deixarmos de agir quando deveríamos tê-lo feito. E a omissão, por si só, uma grave negligência, levada além da sua delimitação, subverte-se em conivência, quando já não podemos mais balizar os nossos próprios princípios para tornarmo-nos simplesmente cúmplices.”

A algum tempo, um comandante de um grande veleiro fazia mais uma de suas jornadas pelos mares, sempre atracando em uma desconhecida e adorável ilha, onde abastecia seus porões de frutas e água além de encontrar os habitantes da ilha que com adoráveis festas sempre o recebiam, ele e sua tripulação. Que em troca, traziam alimentos e produtos que na ilha não havia. Depois retornavam ao seu porto de partida. Muito tempo e inúmeras viagens e aventuras depois, ao chegar na pequena ilha que já se tornara conhecida, encontraram o mar revolto e o porto com muitos outros barcos menores atracados. Sem lugar para sua embarcação ancorar, os habitantes apontaram para os rochedos. Como um capitão experiente, tentou aproximar-se dos rochedos sem desistir. Inúmeras vezes, com muito cuidado tentou atracar sem sucesso. Já com o casco rachado, muito triste a única solução foi seguir em frente. Mas ao ultrapassar a ilha, uma maravilhosa surpresa desvendou-se em sua proa: um mar lindo e calmo onde mais a frente tomando conta de todo o horizonte , um continente desconhecido, com praias maravilhosas, rios e cachoeiras a serem descobertos. O comandante, triste por deixar a conhecida e segura ilha para trás, mas agora cheio de energia e esperança seguiu em frente para aventuras maiores com novos e enormes objetivos para serem alcançados e ultrapassados.

Inserida por andresaut

Sorri para não chorar
Ja que a vida não espera.
Esperar o vendaval passar
é uma grande atitude.
sem lamento deixando vim o que tem que vir.

Inserida por DevanirSilva

Toda grande história de amor e sacrifício tem uma moral; cabe a nós descobrir a lição escondida nela.

Inserida por pensador

Hoje eu sei que sorte grande mesmo é ter uma família presente e pessoas ao seu redor que te amam e se preocupam com você, animais de estimação e um dinheirinho sobrando para fazer aquela viagem para a praia em um feriado qualquer, sem dever nada para ninguém, apenas na nossa casinha. Nós dois juntos para sempre,

Inserida por droplets

O que seria um grande amor? Uma força que sai do seu interior, sem enxergar os obstáculos da vida.

Inserida por Manoel1973

A vida não é obrigada a ter sentido. Por isso devemos vivê-la como uma grande oportunidade, pouco importando a sua origem.

Inserida por eneiastb

DE UM GRANDE AFETO IMPROVÁVEL

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Quase nunca, mas ocorre uma pessoa ter tanto carinho, amizade – e respeito – por outra, quase sempre de outro gênero, que acabe se permitindo certos desprendimentos e confidências, e com real pureza de propósitos ou intenções. Isso pode ser um problema, se toda essa carga de sentimento e confiança não for correspondida com exatidão pela outra parte. Aí surge aquele pé atrás e vem o distanciamento sem prévio aviso, de quem não está preparado para tanta entrega e tamanha falta de noção resultante da certeza de uma recíproca irrestrita, o que justificaria essa cumplicidade.
Temos que ter freios e filtros, para não sermos tão seguros da igualdade afetiva do outro, pelo menos até que o outro dê sinais relevantes da mesma intensidade; a mesma entrega; os mesmos tons. A coincidência do exato afeto raro na extremidade oposta é ainda mais rara do que o próprio afeto. Poucos indivíduos têm estrutura para viver algo tão delicado, belo e ao mesmo tempo tão fácil de ser confundido na linha tênue que o separa do abuso. É compreensivelmente normal que tanta gente se arme contra sentimentos tão improváveis – e suas manifestações tão peculiares –, pela natureza misteriosa dessa raridade. De fato, muitas pessoas fingem essa pureza de alma e coração, para cometerem dissimuladamente certas improbidades pseudo-afetivas.
Finalmente aprendi que o encontro de duas almas tão similares e alheias a desejos comuns é um grande acontecimento. Mas temos que ter bom senso, muito critério e profunda observação do outro, para termos certeza de que o encontro é incontestável. Não sendo o caso, as nossas demonstrações intensas de amizade extrema podem gerar temor, conflito, aversão e, às vezes, alguma medida radical. Tenhamos inteira consciência da sociedade na qual vivemos, e sendo assim, respeitemos completamente o direito alheio à não recíproca ou à relutância em relação ao caráter de nossa entrega.
Sobretudo, saibamos reconhecer o equívoco de nossas expectativas e identificar a hora de retirar os excessos... tornar comum o que é especial... tirar do plano superior o que nutrimos sozinhos e assumir uma relação como qualquer outra. É inconcebível que o ser humano desperdice comida, tempo e afeto.

Inserida por demetriosena

Uma grande missão inicia-se na simplicidade de atender.

Inserida por israellopess

O silêncio pode ser bom em certo momentos, mas não é uma grande virtude. Cristo revolucionou o mundo. E não foi aráveis do silêncio, Luther king moveu uma nação. E não foi de boca fechada. O povo precisa de um porta voz

Inserida por agnaldo_costa

Há duas maneiras de como amar, uns amam porque e outros por apesar de...
E há uma grande diferença entre amar pelo porque e apesar. No primeiro você ama por justificativa e no segundo você ama por sabedoria...

Inserida por OlyverSantos

O julgamento te faz grande diante de outros, mas diminuído perante uma consciência viva.

Inserida por Liandi

Dias se passou•
Hoje choro, lembro de quando tu me deixou•
Apenas uma grande saudade restou•
Lembranças, de quem um dia falou•
Que nada acabaria nosso amor•

Hoje sigo em frente•
Sem se quer algum peso na mente•
Pós foi você, que acabou com os planos da gente•

Inserida por wellingtonsilvaofc

A pobreza da grande maioria sustentada por uma minoria, representa nossa pequenez diante da grandiosidade que nos circunda

Inserida por RandersonFigueiredo

Só pensando: vi Sérgio Cortella – grande! – falando: "Casa arrumada é uma casa triste" e me identifiquei. Sempre falo junto com o convite pra uma visitinha, um café: "Não avisa com antecedência. porque vou ficar na obrigação de arrumar a casa; café a gente passa na hora e a padaria é bem pertinho." E é assim mesmo, venha sem avisar. Se acontecer de não me encontrar é porque fui ali e já tô voltando. Lembrando que sou mineira e "ali" de mineiro pode ser um pouquinho mais longe. Mas "tô voltando" é certo, eu chego. Tenho boa vontade e tenho bons ouvidos. Tenho bons pensamentos e tenho uma palavra amiga. Tenho dois filhos lindos – minha amora e meu amor – que bagunçam minha vida para que ela seja feliz, assim como é a nossa casa. Tanto na casa como na vida, às vezes precisamos dar uma ajeitada, remover o pó, trocar uma coisinha aqui, outra ali. Uma complexidade simples quando as decisões se baseiam na certeza de que você pode, deve, precisa e merece ser feliz! E que o amor existe, insiste e persiste. Acerta quem me chama de teimosa (rs). Pois então, vai um cafezinho?
Bom dia pra quem é de amor!
Bom dia pra quem não é de amor... ainda!

Inserida por Waninharaujo

Siga sempre seu coração💪😎
Tenho uma confiança muito grande em mim, gosto de pessoas verdadeiras, ouço o conselho dos outros, mas sigo sempre o meu coração.

Inserida por edinaelson_pereira