Perdi um Sorriso
Na escola, não aprendemos a ter um pensamento autônomo, mas a pensar como outras pessoas pensam. Se alguém fala que Hitler foi uma pessoa má, automaticamente, temos que pensar igual para passar nos testes.
A arte de dizer “não”.
Não, palavra negativa por natureza, tem sido um termo que por motivos diversos, tem-se evitado usar. Talvez porque ao ajustar-se à tendência do politicamente correto, acredita-se que ao se dizer sim age-se “corretamente”. É como se o simples fato de dar um sim, significasse o primeiro passo para a prestação de alguma assistência, de se contribuir para algo (ou alguém). É aí que está o engano. O sim é uma palavra valiosa, não há dúvida. Marca o início de um contrato, um acordo, um compromisso. Mas e o não, seria ele o contrário, uma falta de compromisso? Não é bem assim. Na verdade, a palavra sim, carrega consigo além de uma carga semântica de afirmação, confirmação, compromisso entre outras, um fardo pesado (sim, bem pesado) que é a convivência com responsabilidade de se ter feito um acordo. Sabe-se que muitíssimos dos “sins” são meramente protocolares. Uma forma de atender ou adequar-se a uma cultura onde o não está praticamente proibido. Vai-se à festas das quais não se gosta, escutam-se longos causos pelos quais não se interessa, dá-se atenção a quem não a merece, diz-se acreditar ou crer quando na verdade a dúvida corrói, e, em casos mais dramáticos, contraem-se “amizades” que não são amizades. Enfim, o sim, apesar de ser culturalmente mais exigível do que o não, nem sempre é o mais adequado, podendo certas vezes, ser até perigoso às nossas escolhas e aos nossos atos. Escolher entre afirmar e negar algo requer de nós leitura, às vezes profunda, do que é que está em questão ali. E isso implica em tomar ciência das consequências de nossos “sins” diários, saber que eles nos acompanham quer seja por dias, meses, quer seja por todo o sempre. Quantas vezes priva-se de alguma coisa porque isso conflita-se com algum sim que foi dado sem a devida atenção. Percebe-se nessa hora que a palavra aprisiona e pode limitar nossas ações, cercear nossa liberdade. Aos poucos percebemos os benefícios decorrentes do ato de dizer não. Logo descobre-se que, a cada não proferido, dá-se um passo para a liberdade, para a autonomia de pensamento e de ação. Dizer não é uma arte na qual não se permite prender-se a situações, coisas e pessoas que não nos interessam. O NÃO é uma das mais poderosas ferramentas para se administrar a vida. Há quem discorde em parte ou até totalmente com esse texto, é claro. Mas difícil seria não admitir que ele é um instrumento de conscientização quanto à beleza de se negar algo pelo simples e puro fato de assim querermos. Questão de franqueza, sinceridade.
Você me dizia que o amor um dia ia acabar, eu não acreditava que isso pudesse acontecer, eu jamais me imaginaria sendo feliz sem você.
Só pra você saber, eu to me sentindo bem, mas sinto falta de você, eu sempre serei sua refém.
Se eu quero voltar .. a resposta agora é não, to vivendo esse momento, to conhecendo o meu coração.
O pensamento é a preparação da pratica, pois então mantenha um pensamento positivo que tudo vai dar certo.
Um dos maiores erros do mundo é achar que o outro sabe aquilo que é obvio para você.
Dizer eu te amo nunca é um clichê.
A paixão é um redemoinho de emoções que chega devastador, mas passa. Enquanto o amor chega aos poucos para ficar.
Parabéns pra Você, Felicidades pra Mim.
E vem um dia após o outro, cada qual com seu distinto.
Dias bons, dias “ruins”, dias únicos.
Cada caso é um caso e cada dia é um dia na vida de cada pessoa.
Hoje se marcam vinte sete anos de um dia especial.
É o dia que se não tivesse existido a vinte sete anos atrás
Muitas transformações não teriam acontecido
Muitas se sensações não teriam sido experimentadas
Muitos padrões não teriam sido quebrados
Muitas razões não haveriam de existir
É o dia em que alvoreceu em vida o que mostrar-me-ia não apenas o significado
Mas a prática das palavras dignidade, respeito, carinho, cuidado, paixão e amor.
Dizer essas palavras, todos dizem.
Ouvir essas palavras, muitos ouvem.
Escrever essas palavras, alguns escrevem.
Usar essas palavras, poucos usam.
Porém, incrustar em uma alma esse mix de valores.
É mérito exclusivo de um gênio da humanidade
Que perdeu suas asas para cumprir sua missão:
Levar a esperança à quem se perdia em desilusão.
Quando o amor é verdadeiro, é mágico: transforma um moranguinho em banquete. Uma casinha simples vira um palacete. Uma fitinha mimosa amarrada no braço, com carinho, é um bracelete.
"A fidelidade não é um compromisso com o outro, mas sim, comigo mesma, com meus sentimentos, com minha vida. Ser fiel é uma questão de princípios, de respeito por meu ser, e se não posso ser fiel a essas coisas, como poderei ser fiel a outro?!
Quando um relacionamento termina (com os dois concordando com o término do namoro), eles devem ser amigos sim, mas ele tem que evitar abraçar mto e etc, senão a atual vai ficar com ciúmes, e ela vai ter razão em agir assim...
Saudade de alguém, é de um alguém que não vai ler isso. Portanto se você está lendo essa mensagem, saiba que não é de você que estou sentindo saudades.
A vida é uma viagem.
Dificilmente a maioria dos jovens pensa na vida como um todo.
No máximo, o conceito de morte começa a fazer parte da nossa vida com a perda de um parente mais próximo, muitas vezes, nossos avós.
Aí a morte se torna motivo de dor e ainda assim, demora muito para que a gente comece a pensar na razão da vida, na nossa passagem por ela e no inevitável fim de todos nós.
O tempo da constatação e essas reflexões são diferentes para cada indivíduo. Muitos ainda não atingiram essa hora e não tenho notícias de que pessoas normais não se conformem com isso e ainda assim, cada um é dono das suas ações para viver como desejar.
A exata compreensão do tempo pode ser uma maneira de vivermos melhor. Tomo como exemplo uma viagem de lazer, onde você sabe o dia que vai, os dias que vai ter para conhecer e aproveitar esse ou esses lugares e sabe, que há dia e hora certos para você voltar. Ciente desse tempo, cada um escolhe o que vai fazer, porque sabe que não dá para fazer tudo.
A vida é assim. Sabemos que ela começou, temos consciência de do estagio em que ela está para nós pela idade que temos e a consciência do tempo pode ser um marco definitivo para que a gente escolha como vai viver.
Algumas pessoas apesar da consciência dessa finitude, levam a vida como se a viagem nunca fosse terminar e não raro, no final, ficam com uma sensação de que faltou alguma coisa quando não dá mais tempo para ir a lugar nenhum, abraçar alguém ou terminar alguma tarefa.
Ninguém precisa pensar na morte para viver tão intensamente como deseja, mas é preciso programar bem a viagem para depois dela ainda ter tempo de saborear a sua lembrança.
Alguns dizem que a melhor parte de uma viagem é a sua programação e eu digo que você sempre pode fazer uma bela viagem, mas a vida é uma daquelas que você precisa programar bem para viver melhor, porque essa é a única viagem que você sabe com certeza de que não vai poder voltar para fazer qualquer coisa que tiver deixado passar.
As letrinhas vou emendando, lendo e me divertindo, dentro de um grande livro. Sonhando os sonhos junto a quem inventou a estória, tudo passa a ter sentido.
Chuva forte, tempestade é um espetáculo...
Quando começa eu fico a olhar...
Jamais com medo. Admiro, é lindo! Da uma vontade enorme de ir pra rua, não consigo não olhar, por isso sempre corro á janela. Pode ser barulhenta...
Me fascina. Até o trovão me atrai.
Uma música, um desenho animado... Me diverte tanto. Estar com quem gosto então... Ver a lua redonda no céu... Rir até ficar cansada! Ah... É tão Bom e me faz tão feliz.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
