Perdi um Sorriso
eu estava cuidando de duas Gerberas🌻 pra quem não conhece ela se parece um girassol... uma morreu e a outra está lutando; e acabei perdendo uma árvore tbm de jaca, que em meio a tantas coisa ela estava lutando com folhas secas,tronco queimado e dando frutos...mais o homem é ordinário e acabou com a coitada.
Sozinhos giramos em torno do nosso próprio eu, mas juntos giramos em torno de um mundo de possibilidades.
Há quase um conforto na morte, quando se pensa que ela é sua. E de tão utópica, por vezes parece inalcançável. Há coragem também, em se mostrar disposto ao desconhecido, ou apenas em mais nada. E se a morte é só o recomeço? não o fim.. de uma nova visão de tudo, da revelação da completa consciência. Talvez a morte não fosse tão assustadora, se a vida não fosse também. Talvez fosse só belos passarinhos em grandes jardins.
Todos estavam certos, aquele ano não seria um simples ano de estudos igual aos outros... Se aquele ano seria bom ou ruim? Bem, isso vai depender de que forma você o verá.
Você fez disparar o meu coração, em você não há defeito algum. com um simples olhar, com uma simples joia de cor do lírio. seus cabelos são como ramos de palmeira, seus olhos são como águias junto aos regatos de água, seus olhares brilham como uma pedra de safira e seus dentes e seus sorrisos devoram os meus sentidos.
Transbordo
.
Um dia e outro dia vem
Quando a ela me entrego de amor...
Minutos, segundos e horas
Eu conto pra ter seu amor.
Se me faltasse dela esse amor,
A quem eu daria esse corpo?
Se a ela entreguei o coração
Com todo o meu amor...
Me falta juízo e um pouco perdido
Caminho meus passos,
Se perco tuas mãos
Neste enlaço...
.
Nada te falo se não num sorriso
Nesse meu mundo perdido
De amor e embaraço escondido.
Por ela eu encontro meu riso.
.
Se te amasse um pouco menos
Do muito que te tenho em mim,
Ainda teria transbordo desse amor
Para um amor tão infindo.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Somos energia condicionada a um corpo material, orgânico e quando desmaterializamos, libertamos nossa alma e está pode, enfim, ascender as demais dimensões, no tempo e espaço.
A serpente provocou a nudez do homem e da mulher
A memória, um pente.
A placa mãe suportando.
Processa o passado.
Implacável serpente.
Placa de vídeo.
Jogo moderno.
A rede, céu, inferno.
Qual o valor da BIOS.
Roboticamente.
Leitura da mente.
Quem escreve este livro.
Quem guarda os arquivos de toda gente.
Fluxo em tempo real.
Capta, alta programação.
Ansiedade, euforia, depressão.
Alvo, indiferença, roubo imoral.
Crime de primeira grandeza.
Holocausto científico tecnológico.
Apocalipse, tá ligado o relógio.
A besta, a carnificina.
Quem criou essa artificial oficina.
Giovane Silva Santos
Se orgulhe dos seus atos, se arrependa dos seus erros, continue testando e experimentando, um dia te levará a perfeição.
Houve um tempo
em que todos os versos eram de esperança,
a mostrar um caminho por fazer
Mesmo que a noite fosse escura e fria,
havia sempre um jeito de poesia
prá se aguardar o amanhecer.
Mesmo em tempos de fome, de tristeza
de guerra fria,de dor e de incerteza,
havia sempre um sol na consciência,
havia sempre luz no fim do túnel,
a marcha da História,a curva do horizonte,
para acalmar a santa impaciência.
Houve um tempo
em que todos os jovens eram proletários
construindo seus versos libertários
e fabricando um amanhã mais justo.
E já se via até um novo dia
de sol,de amor, de pão e de alegria,
a compensar todo trabalho e susto.
Houve um tempo
Esse tempo passou, era tudo bobagem
era tudo mentira,engodo vil
A História se enganou, voltou prá trás,
não existe amanhã,nem pão,nem paz
nem fim do túnel,nem sonho,nem miragem.
Enganamos um bobo. Primeiro de Abril !...
Mesmo que a noite fosse escura e fria,
havia sempre um jeito de poesia
prá se aguardar o amanhecer.
MEU QUINTAL
Alguém já viu meu quintal ?
Tem um corredor enorme
que vai dar lá no fundo
e uma porta aberta para o mundo
Dali se vê limpidamente
a estrela chamada D'Alva
nascer todos os dias
entre os verdes montes
que se distanciam.
No ar que se respira
há um perfume que não vem das flores
- meu quintal não tem flores.
O perfume vem do vento
E fica ali
Toda vida
Como se fosse Deus
Ócio do bem
Com o estresse dos tempos modernos, precisamos de um momento de desligamento do trabalho e das preocupações. Reserve um tempo para você, se possível, tenha um momento especial de ócio, não espere as férias e os feriados, pois o acúmulo do cansaço faz com que os dias de descanso sejam infrutíferos.
Precisamos equilibrar todas as esferas da vida, ter o tempo
com nossa família, com o trabalho, o lazer, o amor, a espiritualidade.. e o ócio. Um tempo destinado para algo que não te enquadre em horários, que não exija soluções e nenhuma demanda importante. Permita-se e presenteie-se com momentos que te colocam em estado de inércia. Essas paradas estratégicas esvaziam nosso tanque e drenam tensões e preocupações.
Sempre é bom fazer uma pausa na nossa rotina e fazer algo descompromissado. Vale a pena estar em off, por alguns momentos. A pausa para recarregar as forças também é necessária. Pense nisso!
Tem uma unica coisa que preciso fazer, te agradecer! Sim agradecer! Em um momento de fragilidade emocional no meu segundo casamento deixei o.fumo entrar na minha vida, no terceito a coca, e bastou eu cair em mim e te reconhecer e querer tanto, que consegui deixar as duas... uma coisa que não tive a capacidade de reconhecer e te falar antes, no dia que fui dar suporte a minha amiga nao fui te ver, teve um motivo, eu estava tão alterada que não quis que você me visse naquele estado, as 4 ou 5 da manha minhas travas psicológicas foram quebradas e entendi que era você, mas tive vergonha, hoje realmente livre disso que me matava falo: obrigada por voltar, consegui largar dois vícios deprimentes por meu amor a você! E mesmo que nao fiquemos nunca juntos e o hoje já considero isso como certo, não posso deixar de agradecer. Quando penso em mandar uma mag para conseguir algo o pensamento vai embora tão rápido quanto veio. Obrigada P.
A vida saudável depende de um processo seletivo, sábio e sensato.
Aprender a usar filtros é a melhor maneira de equilibra-la.
É preciso saber olhar.
É preciso saber ouvir.
É preciso saber falar.
É preciso se entender.
É preciso se conhecer.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
