Perdi um Sorriso
O que faz hoje uma criança ficar pensativa.
Estamos num mundo, múltipla escolha, um mundo onde tudo está enquadrado numa caixinha eletrônica...o celular.
As informações, as brincadeiras, os amigos, os perigos.
Daí ela pensa...e seu perder meu celular?
Perco tudo!!
Não tenho outros brinquedos, amigos, não tenho ajuda para o meu dever de casa
Meu Deus, que medo...estou completamente sozinha.
Wall de Souza
Sempre seremos carentes
de um universo de coisas.
Mas há fartura diversa
em nossas experiências de vida.
Nos momentos em que nos sentimos perdidos, é importante reconhecer que Deus tem um plano maior para nós. Ele sabe exatamente como nos conduzir pelas páginas dessa vida. Por isso, devemos entregar a Ele o controle do enredo e confiar que o final será extraordinário. Mesmo que não entendamos o que está acontecendo agora, Deus está trabalhando em silêncio nos bastidores, escrevendo um desfecho perfeito para a nossa história...
Edna Andrade
Nossas escolhas moldam nosso destino, mas não o determinam. Há um propósito maior por trás de tudo que acontece conosco, uma vontade soberana que nos conduz para o bem. Essa é a graça de Deus, que nos alcança mesmo quando erramos, que nos perdoa mesmo quando pecamos, que nos liberta mesmo quando sofremos as consequências de nossas próprias escolhas. Essa é a obra de Cristo, que se manifestou na plenitude dos tempos, para nos reconciliar com Deus e conosco mesmos.
Somos seres existenciais, mas também somos seres espirituais. Vivemos em um mundo de causas e efeitos, mas também em um mundo de graça e fé. Precisamos reconhecer nossa realidade, mas também precisamos transcender nossa realidade. Precisamos crescer em consciência, mas também precisamos crescer em graça. Precisamos assumir nossa responsabilidade, mas também precisamos confiar em nossa esperança. Precisamos viver em Cristo, o alfa e o ômega de nossa fé.
Um homem sábio pode conquistar tudo na vida dele
Porém dois tipos de pessoas que ele não deve ter presente em sua vida:
-Amizades falsas e mulheres interesseiras
Pois esse tipo de gente não agrega nada é só quer ver a tua derrota.
Aquele que tem fé sabe que, por mais escuro e difícil que seja um trecho da nossa vida, a luz da fé sempre surge esplendorosa, como o amanhecer de um novo dia.
Pequeno diálogo entre Lucius e Diamántinus.
Diamántinus: - Caro senhor Lucius, fala-me mais um pouco sobre a existência do Inferno e sobre aqueles que desacreditam nele?
Lucius: - Claro, nobre e excelente Diamántinus.
Com prazer...
É conspícuo nos riquíssimos Evangelhos, notarmos que O Cristo, Mestre dos mestres, se expressara mais sobre o Inferno eterno e ardente em chamas que consome a Alma, como se em vida estivesse, do que da própria existência do Céu. E isso fez por um único motivo: ALERTAR os Homens quanto à sua MACABRA existência. E obviamente, os advertindo em evita-los que caiam lá.
Quanto aos incrédulos, restar-nos-á saber se são ou corajosos, ou extremamente descrentes, ou se são perfeitos imbecis. De qualquer forma, como só se vive uma vez, eu não quereria pagar para ver. ( Por enquanto é isso).
Diamántinus: - Obrigado senhor LUCIUS. Por enquanto, isso é o suficiente. Gratidão.
Às 08:33 h 31.07.2023
Esse tal vitimismo pode ser um alerta para vários fatores.
Vitimismo pode ocorrer em corações que estão ausentes de Amor.
Só o Amor tem o remédio específico para tratamento e cura.
Sou apenas um grão de areia que se esforça constantemente para compartilhar um pouco de conhecimento.
Em um mundo cheio de padrões e valores distorcidos, minha visão é enxergar além do óbvio, explorar o inexplorado e viver a vida de forma criativa e tornando as oportunidades únicas.
E nessa de viver nosso último dia todo dia, percebemos o quanto tudo tem um sabor especial. Acreditem, entender que a vida acaba é a ferramenta de empoderamento e autoconhecimento mais incrível de todas (e ninguém precisa de câncer pra isso).
Judas andou com a porta, mas não entrou nela. Conheceu o caminho, mas andou por um atalho. Conviveu com o pastor, mas não quis ser sua ovelha. Viu a luz e viveu em trevas. Seguia a verdade vivendo uma mentira. Andou com a vida, mas escolheu a morte. Conheceu o dono do céu, mas decidiu ir para o inferno. Judas conviveu, mas não converteu.
Um dos grandes males desde a constatinização da igreja a partir do 3º século é que as massas estão sendo discipuladas para frequentar igrejas e seguir doutrinas e confissões de fé humanas em detrimento do Evangelho.
A morte
Eu sei que você vem buscar um amigo, um familiar, um estranho, mas você chegou com tudo abusando do seu direito.
Toda hora você aparece e leva um amado meu, seu atrevimento está passando da conta.
Porque não dá uma trégua e, se tiver que levar mais alguém, que seja EU.
Versos meu e de Camila
Sou um poeta.
Um dia, quando eu ainda era uma criança, eu peguei uma folha de papel e um lápis, olhei para o jardim da minha casa e escrevi o meu primeiro verso que dizia assim:
" No meu coração, há poesia, como no jardim , existe flor, eu vim ao mundo para amar, nasci pra viver e encontrar um grande amor ."
O tempo passou e eu vi Camila pela primeira vez. Ela era uma menina linda e estava vestida de " sol". Eu olhei para ela e escrevi o meu segundo verso, que dizia assim:
"Eu te esperava e você chegou, eu te amo de verdade, o meu amor por você é como "o sol" que brilha e traz claridade. "
Depois eu vi Camila de novo. E ela estava vestida de " chuva". E , eu escrevi outro verso que dizia assim:
"Você veio, eu te esperava, você veio com graça, o meu amor por você é como a " chuva". Você vem e passa."
O tempo continuou passando e eu vi Camila outra vez. Ela era uma moça linda e estava vestida de " estrelas ". Então, eu compus um verso que dizia assim:
"Você passou eu te vi, eu te amo, com certeza, o meu amor por você é como o céu , e você é a minha estrela. "
Por fim, o tempo passou, eu já estou velho e de cabelos brancos, com uma bengala na mão, sentado em um banco de praça.
E, Camila, também chega . Ela também, está velha, com os cabelos brancos e está vestida de, " nuvens. "
Camila revela ser uma poetisa, e me mostra alguns versos , que também escrevia quando passava perto de mim.
Os versos diziam assim:
"Eu passei , e vi um menino pequeno, ele me olhou e me enamorou com os seus olhos serenos."
O tempo passou e novamente o meu amado eu vi, ele escreveu um verso, como eu , e depois o escondeu."
" Passei outra vez, o vi de novo ali.
Decidi, não mais passar por ali."
Camila me dá um beijo no rosto e depois se vai para sempre.
Uma lágrima rola do meu rosto. E , eu escrevo o meu último verso pra ela, que dizia assim :
"Eu te amei por toda a minha vida, sou um poeta tímido e sem graça, Você se vai e o meu amor por você é como nuvens. Passa."
Camila e eu ficaremos juntos?Será tarde demais?
" O amor , do Criador, o sentimento mais belo.
A poesia, na alma, uma casa com janelas. "
E , eu um poeta que entre versos , vacila.
O conto acabou, mas não tem fim o meu amor por você, Camila. "
Fim.
Um ser humano inteligente vê em meio ao caos o caminho da solução.
No caos nao se tem tempo de adiar, nao se pode planejar muito, nao da tempo de ter medo. APENAS SE AGE!
No caos encontramos solução para muitas coisas.
Observe!
Eu cheguei a conclusão, que o fundo do poço é um lugar que você acaba indo para encontrar algo que nem sabe o que é!
É hora de despertarmos para a realidade sombria que nos cerca. A vida não é um feed infinito de likes, selfies e ostentação. O sucesso nem sempre é medido em cifras e bens materiais. A verdadeira meritocracia é um mito, uma mentira que nos foi vendida para nos manter ocupados, distraídos de questionar os verdadeiros detentores do poder.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
