Perdi meu Melhor Amigo
Cuidado para não achar que companhia de fervo é amigo. Assim que você adoece eles somem e te esquecem, só aparecem para perguntar se você já melhorou para sair e se não melhorou eles somem de novo. Algum pode até se preocupar na primeira semana para não ficar feio, mas logo some também. Você só era "amigo" enquanto era útil a eles, do contrário não tem mais sentido e valor para eles.
AMIGO CIRCUNSTANCIAL ("Quando necessitei de roupas, vós me vestistes; estive enfermo, e vós me cuidastes; estive preso, e fostes visitar-me..." — Mt. 25:36
Em minha enfermidade, frequentemente tenho de ouvir dos meus pretensos amigos: "Inclui meu nome em seu testamento, pois você não tem para quem deixar mesmo." Pessoas que mal conheço têm essa ousadia. Quero lhes dizer que não serve de nada perguntar pelas redes sociais como estou, prometer que vem me ver e não mover uma palha. Bem sei, a maioria dos amigos o são quando tudo vai bem. O comprometimento e a lealdade a nós só têm firmeza se envolver lucro. Quando a coisa fica difícil, eles se mandam rapidamente. Os verdadeiros amigos, os quais o mundo pouco conhece, não são tão volúveis assim. "Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão." (Pv 17:17). A maioria dos homens é egoísta: quando não percebem nenhuma oportunidade maior num relacionamento, eles abandonam a pessoa "amada". A própria família do homem o abandona, quando ele é financeiramente pobre. E certamente ele não tem amigos, pois não veem qualquer razão para se associar a ele, exceto para lavarem a consciência, dando-lhe esmola. Mesmo que ele possa expressar muita afeição, eles o abandonam de qualquer maneira. Mas, quero fingir que não preciso deles para me mostrar forte. CiFA
Frequentemente tendemos a ter o hábito de chamar pessoas próximas de “amigo ou amiga”, e muitas vezes descobrimos da pior forma que não é bem assim …
Algumas pessoas não precisamos de chamar de nada, sempre serão especiais para nós . Não existem fórmulas certas, porque não temos de acertar sempre. Ninguém tem de tentar mostrar-nos o que espera de nós , naturalmente iremos sempre seguir o nosso coração!
Não nos podem implementar o que não somos , nem nos podem querer fazer ser iguais a ninguém , porque sinceramente somos todos diferentes!
Normalmente não sabemos amar pela metade, e muitos de nós não vive de mentiras, não sabemos voar com os pés bem acentes na terra.
Somos sempre os mesmos , mas com consciência que não o seremos para
sempre!
Sérgio Soeiro
Textos fictícios
WWW.
Na infância, tive um amigo que tinha o apelido de Pimpão. Agora, na meia-idade, é que atinei para o fato de que éramos todos pimpolhos, e o Pimpão também.
Para você que está aí, pensando em pedir ajuda a alguém como um amigo ou uma amiga: Está indeciso, não sabe o que fazer?
Eu vou te dizer, eu tenho sua resposta: eu sou a videira verdadeira, quem em mim me pede, terá minha ajuda, quem me reconhece , reconhece o meu Pai que estás no céu.. Eu sou Jesus, seu amigo verdadeiro, que está contigo todos os dias, aguardando para você abrir a porta para entrar em seu ❤️, na sua vida e te ajudar. Que seu dia seja muito abençoado por Deus.
Deus, que eu seja digna de cada amigo. Sempre que necessário eu seja compreensiva e carinhosa, paciente com as nossas diferenças. Que eu os ame como são! Que não falte a lealdade e o verdadeiro ombro amigo se for preciso! Abençoe a nossa união nos livrando das invejas de pessoas menos favorecidas. Que estejamos unidos nas tristezas e alegrias! Que juntos oremos, buscando o sagrado para o bem de todos. Pai, olhe pelas nossas famílias dando-lhes proteção. Os abençoe hoje e sempre amém!
Amigo falso é como uma serpente, vai enrolando e preparando o bote,e quando ataca deixa marcas profundasl
penso que se eu não fosse tão louca por você sem sentido romântico eu adoraria tê-lo como amigo, sempre me diverti tanto contigo, sua presença me acalma tanto, mesmo quando pouco falavamos...mas você estava lá comigo, eu largava qualquer chat para ficar contigo, foram momentos tão bons, maravilhosos na verdade. Tanto que eu faria de tudo para ter novamente, sou louca demais por você, por mais que eu tente me conformar... e vou algum dia... mas não sei que conseguirei substituir ou diminuir tudo que vivi.
"Você não precisa provar nada para seu amigo, colega, cônjuge, para ninguém. Mas você precisa provar para si mesmo que você é aquilo que você diz ser, ou então não diga nada. Não diga aquilo que você ainda não é. Porque ninguém é aquilo que diz, mas o que faz."
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
