Perdi meu Melhor Amigo
A cada dia mais entendo, a cada dia compreendo. O meu tempo chegou desde que eu fui parido. Eu despojo tudo o que sou, eu sou bem muito mais que tenho. Pois sei que agora é a hora, o hoje é o tempo de crescer.
Angústias do amor
Porque será que o amor faz assim
Você chega assim
Conquista o meu coração
E depois,
Quando penso que está tudo bem com nós dois
Você some sem me dar qualquer explicação.
E eu fico aqui angustiada sofrendo,
E a única companheira que eu tenho é a solidão.
Se ao menos voltasse para
Me dar qualquer explicação
Ficaria satisfeita.
Quando supero toda a minha dor,
Você reaparece me pedindo
Mais uma chance para poder
Expressar o seu amor e eu ingênua como sou,
Aceito de volta o seu amor.
A Alma Buscada
Quando peso os prós e os contras
das coisas que meu amor encontra
uma boca curva, um punho de fogo
um cenho interrogativo, um belo jogo
de palavras tão batido quanto o pecado
uma orelha pontuda, um queixo rachado
membros longos, agudos e olhos oblíquos
nem frios, nem meigos, nem escurecidos
Quando então pondero usando a razão
nas superficialidades que satisfazem meu coração
sou surpreendida com tal banalidade
me maravilho com a minha normalidade.
Eu serei musgo para você pisar; deite-se em mim, meu amor; Chore em mim e ficarei mais aveludada, mais tenra... Musgo, não é? Não sei por quê agora quero ser planta, eu que fui mineral, dura como uma pedra.
Então,ali meu mundo caiu.
Ao mesmo tempo em que eu sentia vergonha,dor...
Me sentia aliviada,por nunca mais ter que sustentar o peso daquela mentira.
Hoje venho não pra falar de conhecimentos, ou de tecnicas pra ser feliz, venho falar do meu amor por uma pessoa que ao ler vai saber que é pra ela!
Amor não foi feito apenas pra sentir, mais sim pra entender, compreender nos momentos bons e ruins, viver intensamente e superar todos os obstáculos!
- cara, onde é que você está?
- estou aqui.
- eu sei que você está aí. Estou dizendo pra você prestar atenção, vou começar a escrever.
Hoje me deparo como em todos esses dias, com você, com seu jeito de ser que aos olhos de muitos pode parecer loucuras ou algo do gênero!
Esses últimos dias eu venho notando que sim, é você mesmo, a vida nos uniu e que não existiu um fim ainda, ou pelo menos nesse momento.
Sinto-me bem ao falar com você e isso me deixa confortável!
Eu sei, eu sempre sentir isso por você, mas eu tentei esconder, tentei ser forte por que tive medo de viver ou de um dia ter uma partida para um rumo diferente!
Muitas pessoas hoje em dia, desconhecem que o amor existe, muitas pessoas acham que em meio a tantos, eu e você somos apenas mais um casal que não vai ter um final feliz, tentam me mostrar que não é você que vai estar comigo daqui a dois ou mais anos!
Sabemos da falta que um faz na vida do outro, dos locais que fazem sem querer, nos lembrar dos nossos momentos, das nossas aventuras e só eu e você, apenas nos dois, sabemos o que sentimos um pelo outro!
Posso ser breve e dizer que já se passaram muitas pessoas por mim, muitas delas me fizeram sofrer e por isso, desistir no meio do caminho, com certezas concretas que sempre foram elas que me deixaram mais nunca me toquei que na realidade, fazia parte, que se não tivesse entrado e saído tantas pessoas de minha vida, hoje você não estaria nela!
Só por hoje (mais um dia) revejo meus conceitos, vejo que, apesar de tudo, você estava um pouco certo, não em relação a dizer que eu nunca lhe amei, porque eu já lhe expliquei diversas vezes que não foi isso, mais pelo simples fato de eu ser uma pessoa estranha, uma pessoa fria nos momentos quentes!
Mais também posso ser breve e dizer que mudei, não pelas suas palavras desesperadas nos momentos de raiva, mais pelo ato, pelo jeito como você falou!
É por essas e outras que hoje mais do que nunca, me ponho sempre presente em sua vida, quero mesmo que lá na frente, possamos olhar e dizer que sim, passamos por muitas coisas, que o mundo tentou nos separar mais que a vida nos uniu porque fomos destinados a ficar juntos, vamos rir vamos chorar mais sempre juntos!
Com todo esse seu jeito, com todo seu amor, sei que quando menos esperarmos, tudo vai se resolver, os seus momentos de estresses vão passar, os meus também, as suas tristezas se vão e juntos ali vamos estar!
Na hora, no dia, no ano, no local certo, vamos nos encontrar e sim continuar, porque eu te amo e eu nunca quis deixar isso parecer mentira pra você!
Em meio a tantas palavras, em meio a tantos pensamentos, você mesmo querendo não enxergar, é mais sabedor do que eu que isso é a nossa pura verdade!
TUA PRESENÇA
Tua presença me acalma,fazendo dos teus olhos meu espelho.
Minha eterna crença,quando suspiras - harpa maviosa .
Sinto-me relva transformada em rosa.
Tua presença,são meus sonhos refletindo luares.
Tua presença me aproxima demais da felicidade;
Porque a minha inspiração,
todos os anseios e desejos,
Vem da tua presença.
No jardim do meu coração, existe plantada uma Rosa, porém, esta Rosa sempre será cultivada com Amor, Harmonia e a Esperança de encontrar todos os dias a alegria da Boa Nova de DEUS!
Meu par perfeito é aquele para quem nego um sorriso, mas entrego a vida.
Quem eu reprovo, mas não canso de esperar
De quem tenho ciúmes e com quem me preocupo, porém finjo segurança.
É aquele que eu quero, mas esse querer escondo.
É aquele para quem digo "eu te amo" e me arrependo, assim como o contrário também.
É aquele que tento esquecer, mas a cada presença ou lembrança dele esmoreço.
Aquele com quem me ressinto, mas apenas sua volta é suficiente para perdoá-lo
Aquele que vive fugindo de mim,ao mesmo tempo em que o desejo constantemente por perto.Por quem me culpo por amar... E mesmo assim já pensei diversas vezes em aceitá-lo novamente.
Aquele que me surpreende, e com seus mistérios me tortura...
Aquele que um dia me fez sentir o prazer de viver por teus gestos... Hoje faz arrepender-me por palavras...
Aquele que usa e abusa de mim, mas no fundo me gosta....
Aquele que tem apenas rosto angelical...
Aquele que me fez provar do meu depois tirou...
Enfim... uma mentira com gosto de céu!
temida morte temida vida brutalidade é o fim da vida sem nexo sem escrúpulos esse é meu mundo de guerras vorazes e de pecados capitais
Meu grande amor
Amor, meu grande amor
Quero dizer-te tantas coisas
Quero dizer que te amo demais
Que não vivo sem seus carinhos
Sem seus beijos, sem suas doces palavras.
E a cada dia, a cada momento em que estamos juntos
só sinto esse amor, essa alegria por ter você.
Te amo, como amo as estrelas.
Te preciso, como preciso da luz do sol
Tenho urgência de ti
assim como preciso urgentemente de água, quando com sede.
Quero ser aquecida por esses braços fortes,
braços que me conduzem à paixão.
Amor, meu grande amor.
Chega e arrebata meu desejo
Mata minha fome de ti
para depois me fazer dormir.
Dormir para sonhar.
Estarei a sonhar, nossos momentos de amor.
Amor, meu grande amor.
Nunca me deixe despertar
quero eternamente te amar.
Vivo no silêncio rondando meu quarto pra calar meu coração
No cair de mais uma noite estou sentindo solidão
Pensando que parece que teve seu fim
Incerteza é o que resta aqui dentro de mim
Deixe eu ir contigo para onde for
Sabes quanto eu amo posso até morrer
Uso a minha espada pra te proteger
Mas minhas forças eram nulas, tento lutar, lutar pra quê?
Quanto tempo caminhei ao seu lado e aprendi
Mas te neguei no coração e com palavras me escondi
Perdido antes do canto do amanhecer
Com medo do que ainda ia acontecer
Ele te ciranda pra roubar sua fé
Sou Eu que te protejo, não há o que temer
Tu entenderás que Eu sou o teu Senhor
Quando se converteres ao plano de amor.
Seus mistérios, três formas, três atos pra me entender
Neguei quando vi que Você ia ser levado à cruz
Na incerteza, surpreendido no terceiro dia ressurgiu
Mesmo sabendo que Te amava Você me perguntou três vezes
Respondi : Tu sabes na verdade que eu te amo oh Deus
Pelo amor da obra que em mim Você confiou.
Sou portadora de memória,
hostil mortal do meu descanso, meu repouso.
Ao abrir dos olhos
me auto-preparo para uma nova dor,
nuvens de decepção.
Destarte, venho preconizar minha alegria!
Sem alarde,
isto despertaria os dispostos a me amargurar.
Alcancei meu propósito.
Redobrei minhas forças ao perceber,
que virtude e benevolência
sempre sofrerão perseguição
por parte daqueles que carregam nódoa vergonhosa
e optam por cobiçar o que o outro tem
ao invés de buscar melhorias e avanços.
O bom é vítima da inveja,
o mau não sabe o que é passar por isso.
Quando tentaram me denegrir,
parei pra pensar por que não sentia vontade
de fazer o mesmo com a mesma pessoa.
Entusiasmei-me ao entender o motivo.
Não se destrói um coração oco,
uma cabeça vazia,
uma personalidade sem conteúdo,
um caráter leviano.
Hoje, todas as bazófias
que se criam contra mim, são inválidas.
A verdade e tranqüilidade que cultivo,
é superior a tudo isso.
Amizade!
Concordar com coisas ditas por outras pessoas nunca foi meu forte...
Mas certa vês escutei uma frase com a qual fui obrigado a concordar....
“...Por mais raro que seja um verdadeiro amor, é muito menos raro do que uma verdadeira amizade...”
Ah, que preciosidade é ter um amigo! Não uma pessoa com a qual nos relacionamos apenas, nem aquele que vemos na rua e abanamos, mas sim uma pessoa que esteja com você nas piores horas de sua vida! Uma pessoa a qual você possa dizer que ama sem medo de ser mal interpretado....
Uma amizade é dom de Deus, é presente, é jóia rara em tempos de sequidão... Um amigo nos faz deixar de lado nossa lado negro... Com ele aprendemos a abandonar o orgulho, pois para cultivar uma amizade devemos antes de mais nada nos despir totalmente dele!
Feliz é aquele que tem um amigo! Um amigo de verdade! Que pode ser que não esteja com você nas suas horas mais felizes, mas esta sempre presente nas piores horas....
Você tem um amigo¿
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar