Perder Tempo
por um tempo
me parecia
que éramos
iluminados pelas estrelas,
sem conseguir
perceber que
éramos na verdade
amaldiçoados pelas estrelas.
– as estrelas nunca estiveram do nosso lado.
Porque com o tempo percebi que
eu merecia mais
Mais de mim
E tudo de mim, era seu
- Porque eu fui embora
Não se distraia , não perca tempo ,corra atrás dos seus sonhos mesmo se cansaço tentar te derrubar , pois a vida passa em um pisca de olhos e ela não
dar a mínima chance de você mudar o seu passado.
Frases do vini
Dê valor a quem está do seu lado em todos os momentos, pois tempo é curto. Dessa forma, não o perca com discussões e brigas, busque aproveita-lo com amor em abundância.
Muitas vezes enquanto o tempo passa não percebemos seus avisos e seguimos a vida de acordo com o que nossa maturidade nos desafia ou como a imaturidade nos ensina, e quase sempre não é da melhor forma. É preciso compreender que nem sempre as razões nas quais acreditamos refletem exatamente o que precisamos fazer, ainda que haja dúvida, mesmo porque as experiências podem cometer enganos e a falta delas podem mostrar um ímpeto sem sentido, mas se insistirmos o resultado poderá nos marcar para o resto da vida. Às vezes deixamos as possibilidades se esvairem sem nos darmos conta de suas tentativas de nos alertar para o futuro, ou mesmo para um presente que ignoramos, isto pode ocorrer em função do que pensamos sobre necessidade e valores e sobre moralidade e ocasião, contudo os vestígios das consequências nos levam a enfrentar as dificuldades criadas por nossa resistência, e nos fazem sentir o peso do arrependimento. O que satisfaz nossas atitudes pode também ocasionar instantes de reflexão sobre o que deveríamos fazer enquanto tivemos quem nos aconselhasse, entretanto, de vez em quando, nos enchemos de inabaláveis certezas que esquecemos das fragilidades às quais a vida nos submetem toda vez que agimos pelo impulso da insensatez, e assim descobrimos que as tolices que cometemos nada mais são que inevitáveis resultados por termos ignorado os sinais que a vida tanto nos mostrou. O bom mesmo é se esforçar para saber diferenciar tempo e possibilidade de momento e efemeridade, pois confundir capricho com necessidade é um castigo para o qual o carrasco sempre está em nós.
John Pablo de La Mancha
Em algum momento paramos para refletir, avaliar e perceber quanto tempo e energia perdemos ao declarar: NÃO GOSTO DAQUELA PESSOA? A vida não se molda ao que sentimos, queremos ou pedimos, posto que em quaisquer circunstâncias o fio condutor dos acontecimentos não está em nossas mãos, o equilíbrio das forças não se alimenta dos nossos caprichos e não reside em nosso pensamento. No que mudará nossa vida se não gostarmos de alguém e pior, se nutrirmos antipatia? O máximo que acontecerá é envenenarmos o coração aos poucos até que atinja nosso bem estar e nos tornemos pessoas amargas e, até certa medida, insuportáveis. Não há finalidade em NÃO GOSTAR de alguém e muito menos benefício algum, mas quem cultiva este tipo de sentimento, quase sempre, espera que o outro devolva o mesmo, então se pensarmos racionalmente há algum sentido nisto? Quando me proponho a não gostar de alguém, independente da razão, me proponho também a deixar de saber conviver e me nego a compreender o que é harmonia e, portanto não poderei praticá-la em sua completude. O NÃO GOSTAR de alguém só piora sua vida, pois não há paz, depois vem o incomodar-se, depois os conflitos e suas variáveis; que fomentam os diversos tipos de ódios é por fim as violências. Mas há quem se satisfaça em NÃO GOSTAR de alguém e faça disto parte insuperável da sua vida, o que é lamentável e inútil sob todos os aspectos porque não nascemos assim, aprendemos ou escolhemos. Esta conduta depõe contra a natureza humana da esmagadora maioria das pessoas, pois a lógica da existência se deve a um criador que iguala a todos, também vai contra os ensinamentos de seu filho que disseminou ajuda e tolerância, compreensão e perdão, amor e paz e pagou com sua vida, ou seja se você insiste em viver o NÃO GOSTAR de alguém então sua crença é falsa, sua fé é vazia e seu amor é incompleto. Você tem o livre arbítrio para não gostar até de um milharal, mas o milho em nada afetará sua vida, em absolutamente nada.
John Pablo de La Mancha
Não percamos tempo dando chances a conflitos e desgastes as palavras, às vezes, podem ser poderosas diante do que enxergamos e nos levar às intolerâncias, e fato inegável é que elas produzem efeitos e, muitos deles são rancores. Tentar o desprendimento de situações que não tem conserto pode parecer desnecessário, contudo representa a possibilidade de uma reflexão nunca feita antes, mesmo quando o que resta são desculpas, e quando sinceras redimem algum pesar, mas se vazias renunciam ao bem viver. Não se trata de remexer no passado ou reviver conflitos, nem de assumir erros e culpas, mas acabar com condutas danosas que na maioria das vezes é infantil. Então se esforçar para resolver problemas que causamos é inteligente, mas evitar o que pode nos levar a amargos arrependimentos é sábio.
John Pablo de La Mancha
No fim da contas você vai perceber que o tempo é aquele amigo que te oferece abrigo, que te conta história, e que guarda pra ti o que é bom, numa caixinha chamada memória.
A maioria dos seres humanos não percebem o quanto são felizes, porque gastam mais tempo planejando o que gostariam de conquistar, do que agradecendo por aquilo que já possuem.
Quando toda a equipe vai na bola ao mesmo tempo, pode transmitir a falsa percepção de vontade, garra e determinação, mas, na verdade, evidencia desespero, amadorismo, limitação estratégica e visão fragmentada do contexto.
"Ao contemplar o vasto universo, percebemos nossa pequenez e, ao mesmo tempo, nossa grandeza como seres capazes de compreender e admirar sua imensidão e beleza."
Calculando o tempo e o espaço percebo que o instante presente se faz diferente do instante passado ou futuro.
Não perca todo o tempo de sua vida tentando saber ou entender tudo, apenas sinta o fluxo da natureza te guiando para um caminho de compreensão.
Não perca o seu tempo, pensando no tempo que a religião lhe roubou,mas viva ,o agora, na busca dos seus sonhos e projetos que ainda são possíveis,visto que -nesta nova fase da vida- você está sobremaneira lúcido para viver o hoje, que o ontem lhe usurpou.
LIBERDADE DO CORAÇÃO
Não perca tempo tentando acender a luz em olhos que não veem,
Nem em mostrar a razão a quem não sabe discernir.
Não desperdice afeto com quem não pode sentir,
E não se force a encaixar em um mundo que não tem espaço pra você.
Evite os lugares onde precisa usar máscaras para ser aceita,
E não se engane achando que foi você quem perdeu,
Pois há fins necessários, mesmo que inicialmente amargos,
Desilusões de um coração entregue a mãos erradas.
Mas o gosto da liberdade logo aparece,
Pois ninguém nasceu para viver
Prisioneiro de um amor que não é verdadeiro.
A verdadeira essência do amar é libertar,
É encontrar felicidade ao ver o outro voar,
Ao lado ou acima de nós, sempre juntos na alegria.
A felicidade está em ver o outro brilhar,
E celebrar cada conquista como uma doce melodia.
Por várias vezes eu achava que conhecer pessoas era uma perca de tempo.... Mais eu descobri que precisamos fazer apenas uma coisa, saber procurar uma pessoa que vale a nossa atenção, a nossa amizade, a nossa preocupação.
Pois ainda existem pessoas que valem a pena conhecer!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp