Perder pra Dar Valor
Se você ama mais. Se Valoriza mais, Se você se aceita mais. Se você se perdoa mais. Se você se contempla mais. Se você se doa Mais. Se você respeita mais.
Pode não ter tudo de volta, mas: Mais coisas boas acontecerão a você. Mais feliz você será, Não faça pelo Outro, faça por você.
Que consigamos dar sempre o nosso melhor, não esperando nada em troca, mas agradecendo o que o Universo nos devolver
Jóia rara
Valoriza quem está do seu lado
Pois em meio a tanta lama
Quem perde uma jóia preciosa
É trajado como trouxa e jamais achará outra igual.
"Procure perdoar mais, amar mais, valorizar mais as pessoas. Procure viver sem mágoa, rancor e ressentimentos. Dessa forma, você viverá em harmonia com você mesmo e com todos".
Valorize quem está com você hoje.
Talvez amanhã você poderá perder o abraço que despreza, o sorriso que ignora, o apoio que você rejeita de quem te aceita de coração aberto.
“E tem gente que ainda perde tempo procurando beleza física e status. Experimente valorizar uma conversa agradável, um carinho, uma parceria boa pra vida, uma conexão que vai além do que seus olhos podem ver.”
Ja pensou que você não pode acordar amanhã?
Então Valorize o Hoje, Cuide dos seus pais, Perdoe mais, seja feliz!
A vida é curta!
Não espere perder nada nem ninguém, para só depois dar o valor merecido, valorize e ame de verdade agora; a sua saúde, sua família, e veja no retrovisor da vida, as mãos que um dia foram estendidas para você ou para sua família, viver com gratidão nutre o coração de amor.
Não espere uma tragédia acontecer para valorizar, amar ou pedir perdão.
Não espere o amanhã pois pode ser tarde demais ! Somos frágeis demais diante dos imprevistos e imprecisões da vida.
Não devemos confiar em fazer amanhã o que podemos fazer hoje, já existem muitas pessoas assim, então não seja mais uma, faça o que tem que fazer hoje com intensidade
Obs: DEMONSTRE O QUE SENTE
Só valorizamos as coisas depois que a perdemos, assim é o tempo ele passa e deixa saudades de uma época que já se passou, principalmente a saudade de uma pessoa que marcou nossa existência.
Não valorizar alguém é um perigo, você pode perder para sempre aquilo que era importante e essencial porém nunca se deu conta.
A maioria de nós tem o problema de valorizar somente o que vem a perder, o que nunca teve ou o que gostaria de ter, e poucas vezes o que realmente já ou ainda possui.
Quando você perde tudo de bom que tinha na vida , nada substitui , nem mesmo bens materiais. Valorize quem está do seu lado , um amigo , um parente , seja quem for! Errou? peça desculpas, perdoe , não deixe o orgulho falar mais alto! Temos apenas uma vida pra viver e ser feliz, então não perca tempo.
RELVA - CAPÍTULO 3
Quando perdemos o básico, então valorizamos o mínimo, quando não temos nada, qualquer coisa é muito .
.
Só percebemos o ar, na falta dele, percebemos a importância da luz do sol, quando caminhamos em uma estrada na madrugada, a ausência nos amplia a visão .
.
Assim como a falta de luz nos cega, o excesso também. As vezes as coisas estão tão claras que fica difícil de enxergar o óbvio .
.
15h59
.
.
- O que você tanto escreve nesse livro, Sara? - Poemas, poesias e letras vazias -responde ela.
- Aposto que são cartas de amor.
- Não deixam de ser.. - Lê uma poesia pra mim.
- Nunquinha Levi, nunquinha
- Sara, que bobagem. São apenas 26 letras organizadas da forma que você quer. Escrita é isso. Apenas isso. - Sim, mas derramo meu coração nessas letras, tem meu perfume nelas. Um dia leio algo pra você.
- Hum, vou esperar então.
.
.
Você percebeu que hoje o dia está mais úmido? Acho que vai chover - diz Levi fechando os olhos sentindo o cheiro do ar. O barulho do vento entre as folhas está diferente
.
.
Muitas vezes na nossa vida somos avisados pelo perfume do destino sobre o que vem pela frente, nós não damos valor e perdemos as oportunidades de nos preparar
.
.
- Preciso sair do sol
- Mas já Levi? - Sim. Vou lá, diz ele, batendo as mãos na bermuda cheia de folhas - Vou ficar aqui mais um pouquinho - diz Sara
- Até.
- Até..
.
.
.
Sara observava Levi voltando pra casa alegre e feliz apesar de tantas circunstâncias difíceis, uma borboleta amarela o seguia, como que guiada por ele
.
.
.
.
.
CONTINUA
