Perder
Eu penso tanto que as vezes acredito que tenho que andar com um bloquinho para não perder as ideias de receitas culinárias, reflexões, como ajudar alguém e acho que nessa busca incansável de achar sentido pra tudo eu consigo sobreviver aos meus fantasmas.
É difícil você ouvir, na terapia, que você é boazinha demais, sempre arrumo uma desculpa para a ruindade das pessoas e é verdade, mas quando me canso nunca volto a ter aquele afeto.
Tenho que aprender a sentir raiva, mas sinto tristeza das maldades, e que novidade, pra mim, sentir raiva faz parte da sobrevivência. E eu? Apenas guardo e sofro, mas se mexer com um dos meus essa pessoa rapidamente percebe que sei sentir raiva, defendo até quem não quer ser defendido, essa é a minha natureza, é o resultado de tudo que vivi e vivo até hoje.
Hoje falei para minha filha que eu tento ser justa e democrática, não defendo um filho se estiver errado, mas isso não me impede de estar ao lado dele porque isso é natureza, é amor!
Ah o tal do amor também descobri que não posso colocar amor em tudo, como minha filha mais nova fala “esse macarrão com brócoli está uma delícia, minha mamãe fez com amor pra mim”, esse amor está correto, mas a verdade que tem coisas se misturarmos com amor sofrerá muito mais quando tiver uma decepção.
Aos poucos vou aprendendo a me ressignificar e ser melhor pra mim mesma
Temos uma sociedade medrosa, de pouca lucidez, acuada, que teme perder tudo. Em vez de irem atrás das coisas para conquistá-las, as pessoas acomodaram-se. Não decidiram superar essa conveniência. Não entenderam que o sucesso delas vem do treino.
Talvez a maior dificuldade do ser humano seja entender que para ganhar ninguém precisa perder, todo mundo tem uma luz própria, um talento nato, e um espaço garantido no palco da vida.
Se eu te perder vou me arrepender eu boto tudo a perder, a saudade do aconchego dos seus cuidados, a cada dia se transforma em realidade que vou viver eternamente entre seus abraços e os beijos roubados, e a única saudade que irei sentir é de que sempre vou ver o nosso porta retrato de comemoração de bodas de ouro no quarto onde o tic tac vai me levar ao paraíso distante de você , e vou saber que o limite de tempo para te amar é indeterminável, em saber que vai além desta vida o nosso sentimento que é infinito, e sabendo disto no paraíso vou reviver nossa história como se não houvesse tempo determinado, para o que nunca perdesse o sentido do que significa esse amor que será revivido, no momento que você meu anjo estiver caminhando sobre as nuvens, fazendo eu alcançar você tocando na sua face angelical, e será um milagre em acreditar que noventa anos de lembranças na terra do nosso amor, lá no céu vamos vivenciar aquilo que ainda não terminou.
Ganhar e perder coisas é uma parte inevitável da vida de todos. Você sente alegria, sente decepção e isso se repete. E é assim que você aprende a lidar com os seus sentimentos. Decepção e solidão são emoções necessárias. Por causa da solidão, as pessoas dominam a coragem e buscam um mundo novo.
(Eisaku Noguchi)
Não retires ninguém quando sonhares acordado, pra não perder-se sem calor, e , esquecer da sabedoria dos centros e dos lados.
Pessoas
"Não fui feita pra despedidas, não sei dizer adeus.
Não aceito perder pessoas que amo, muito menos ter que excluí-las de minha vida.
É tão difícil apagar alguns rostos de meus pensamentos, ter que esquecer o som das vozes dessas pessoas.
Eu ainda não aprendi a deixar de amar, a aceitar as escolhas alheias.
É tão doloroso ter que deixá-las partir, não sei como recomeçar sem tê-las no meu cotidiano.
Meu coração sofre compulsivamente a dor da saudade, meus olhos choram lágrimas de tristezas, minha alma sente o vazio deixado pela solidão.
Não sei ignorar a falta que elas me fazem, mas é preciso conviver com as lembranças deixadas, com a dor de apenas acompanhá-las a distância.
Tenho vontade de buscá-las de volta, mas não posso obrigar ninguém a ficar sem querer.
Quando olho para trás, tenho o desejo de voltar naquela época onde estávamos juntos.
Quantas pessoas o tempo me roubou, o destino mudou nossas histórias, a vida traçou novos rumos, mas eu fiquei aqui presa num tempo que não existe mais.
Perdi muitos que amei, talvez ninguém tenha culpa de nada, somos marionetes nas mãos da vida.
Algumas pessoas entram em nossas vidas, outras saem de repente, mas sempre tem aquelas que deixam suas marcas em nós, e mesmo que elas se vão ficarão tatuadas em nossos corações.
Essas pessoas são eternizadas em nós, não tem como apagar suas lembranças, simplesmente a amamos sem nenhuma razão lógica."
(Roseane Rodrigues)
