Perdemos o que Deveria ser nosso
Às vezes perdemos pessoas por perdermos oportunidades, por palavras não ditas ou ditas sem sentimento.
“Muitas vezes perdemos algo ou alguém na vida por perdermos oportunidades, por palavras equivocadas ou proferidas sem o devido sentimento.”
🍃 •*´¯🍃🎀🍃
╚═════════ ღ🌻🍃 ღೋ ═════════╝.🍃 •*´¯🍃🎀🍃
Somos fracos e muitas vezes perdemos a fé, esperança quando experimentamos a dor amarga da turbulência e pensamos que é o fim, Deus pai eterno sorri de cima e diz:
Acalme-se para confiar em mim, mas é apenas uma curva não é o fim!
Aquele que acredita em Deus pai eterno em você nunca está sozinho;.
de 🍃 •*´¯🍃🎀🍃
╚═════════ ღ🌻🍃 ღೋ ═════════╝.🍃 •*´¯🍃🎀🍃
Para onde vão as coisas que perdemos? Todo o valor financeiro e sentimental reduzidos a nada. Pra quem perdeu um vazio, uma angústia, as vezes por saber que não vai encontrar aquele objeto, não o mesmo objeto, a mesma história, toda a glória e ruína reduzidos a nada nas mãos de quem achou, no buraco que caiu não preenche o vazio e a gente tenta refazer o caminho, encontrar o erro, um culpado, mas de quem é a culpa? De quem perdeu? De quem achou e não devolveu? De quem viu e se calou? Do universo que conspirou? Escreve no caderno pra não esquecer “sempre devolver o que achar” ou pelo menos tentar... No dedo e no peito o vazio, a esperança de encontrar é a última que morre, vai que quem achou perdeu de novo e quem sabe você ache, ande olhando sempre pra baixo, afinal tinha valor só pra você, quem achou pode descartar sem o menor apego isso se aplica a coisas e pessoas, o tempo passa e a gente finge esquecer ou pelo já não lembra com tanta frequência, mas sempre que lembra dói, na cama o vazio, no dedo a listra branca que antes não tomava sol, mas alguém sempre vem e o sol brônzea a parte branca no dedo de quem perdeu.
As vezes perdemos a capacidade de pensar, não porque somos frágeis a tudo que nos rodeia, mas sim porque nem tudo na vida é realmente como deveria ser. As vezes as pessoas nos surpreendem com comentários desnescessarios que nos promovem uma reviravolta na mente nos fazendo perder os sentidos mesmo estando em pleno estado de lucidez.
As vezes na vida passamos por momentos em que nos perdemos de quem somos, vivendo dias sem sentido e sem rumo certo para chegar.
E derrepente nesse nosso caminhar sem direção esbarramos com alguém que mesmo sem entender o motivo aos poucos vai nos relembrando quem somos e isso é algo inesplicavel.
Tem gente que tem esse gostinho de céu que nos permite entrar em sua vida e dentro dela enxergar além do que os olhos podem ver.
São nesses momentos que eu olho para o céu e agradeço, pois sei que Deus enviou um anjo pra me dizer que ele sempre esteve aqui e eu que muitas vezes não soube esperar e escutar a sua voz.
Só valorizamos as coisas depois que a perdemos, assim é o tempo ele passa e deixa saudades de uma época que já se passou, principalmente a saudade de uma pessoa que marcou nossa existência.
Dizem que o amor é pros que aguentam a sobrecarga psíquica. Mas todos perdemos o juízo quando se trata do amor, e nem a pessoa mais sensata está livre da condenação.
Observe, sempre haverá alguém esperando um abraço, uma atenção, um sorriso. As vezes perdemos o melhor da vida com pequenas birras, buscamos o que esta longe, quando tudo que nos faz bem esta perto.
Deixamos de ter contato com a natureza, isso custa muito caro, para todos nós. Pois, perdemos a nossa humanidade.
Ano de 2020 onde tudo aconteceu. onde perdemos a liberdade de ir e vir por conta de um vírus, onde eu perdi o emprego onde todos gostavam do meu trabalho, onde tive noites em claro e solitárias com medo, muito medo de perder minha mãe que ficou internada, onde eu perdi minha liberdade, minha casa, meu animal de estimação, onde eu perdi a mulher que amava ...
Só não posso perder a esperança..
As vezes em situações difíceis quando perdemos algo ou alguém, pensamos que as coisas que nos acontecem são injustas, mas não se engane, as vezes o que parece injusto para você para Deus é na verdade um livramento na sua vida
Atualmente, estamos desconectados com a natureza, perdemos o contato com a nossa origem. O resultado do nosso afastamento é a dor e o sofrimento.
Sopro
Muitas vezes acabamos nos distraindo
Ficamos perdidos
Perdemos o sentido
Quando vemos estamos destruídos
Com a perca dos sentidos
Vem a tristeza e amargura
Choramos pelo ente querido
Mas não percebemos
Que esse futuro a ele já era definido
Alguns vão mais cedo outros mais tarde
Porque cada um tem a sua parte
Sem tristeza e sem choro
Pois afinal
A vida é um sopro
Um vento que balança a vela
Nós dá a direção
Mas ninguém sabe
Onde nós levarão
Tudo é predestinado
Cada um com sua missão
E quando acaba
Infelizmente se vão
Só nos resta os momentos felizes
Cada sorriso
Nada de ficar triste
A vida é um sopro
E ninguém sabe
Quem será o próximo
Perdemos a capacidade de nos ouvir baseando-se e desejando ser quem não somos, ficamos surdos quanto a nós mesmos.
Por um instante, perdemos o brilho, por outro instante, ficamos cegos. Dar-se-á discordia, quando ambos perdemos uma.
Quando tudo indica que perdemos a fé e mergulhamos nas profundezas da amargura, eis que ressurgimos das cinzas como a fênix.
