Perdemos o que Deveria ser nosso
Olho e nem sempre vejo aquilo que deveria estar diante mim... Sonhos e sonhos que não deveriam ser sonhados, mas sim realizados... Me, consome como uma miragem e me angustia por não alcançá-lo e culpo-me sabendo que posso fazer.
"As pessoas vão estar sempre falando. Não importa se você tenha feito tudo o que deveria fazer, ou se você não fez nem 1/3 do que devia. Estarão sempre te criticando, te apontando o dedo, dizendo que não fez nada ou que não fez direito. Por isso, faça tudo o que tiver que fazer, e faça com toda dedicação e capricho que puder. Por mais que te apontem o dedo e te critiquem, você estará tranquilo, e com a consciência de missão cumprida."
A eloquência com que anunciamos a boa nova do Reino deveria ser proporcional à veemência com que denunciamos as injustiças deste mundo.
'' Eu não deveria estar presa ao teu olhar , eu não deveria nem por um momento admirar a ideia de lhe ter em meus fundamentos primordiais''
E de repente me vi pensando mais em você do que deveria. Me vi sonhando, não dormindo, mas acordado. Me vi fazendo planos em cima de planos sem saber se o destino me permitira colocá-los em prática. Me vi com um sorriso bobo nos lábios toda vez que alguém citava seu lindo nome. De repente eu já te amava como nunca amei ninguém. De repente eu já era teu sem ao menos você se dar conta disso
Passei anos me perguntando o que eu deveria fazer na minha carreira, finalmente descobri a resposta com outra pergunta: De tudo que eu faço, o que realmente me deixa mais feliz?
- Alô?
- Não desliga Sophis.
- Por que não deveria desligar?
- Porque ainda te amo, sempre amei!
- Eu devo acreditar em você?
- Sim, desculpa, eu tava irritado, não pensei antes de falar, me desculpa ter te magoado, jamais quis te ver assim, eu me arrependi tanto, me arrependo, eu te deixei sozinha, eu fui horrível, você realmente não tem que me perdoar, pensando bem não deve me perdoar, mas preciso te dizer uma coisa.
- Diga
- Era mentira.
- O que era mentira?
- Eu disse que não te amava, lembra quando estávamos conversando a noite pelo telefone? e você me pediu para que me prometesse jamais mentir para você então eu menti.
Sophia desligou o telefone, ela estava chorando, não queria que ele a ouvisse chorar, ela ouve poucos minutos depois um "toc toc"
- Abre a porta, por favor.
Sophia limpou os olhos, sabia que era Bruno, eles eram vizinhos, ele provavelmente iria lá,.
- Sophia, eu tenho feito tudo errado ultimamente, mas me dê mais uma chance, eu quero tentar de novo, por favor.
Ela olha para o chão procurando pensar, ele se aproxima e delicadamente beija sua testa.
- Eu não vou te decepcionar novamente minha pequena.
- Bruno, eu sinto sua falta.
- Foi nossa primeira briga, não quero que seja a última.
- Han? Você quer brigar de novo?
- Se é brigando que vou ficar do seu lado, sim, prefiro viver em guerra do que viver sem você.
- Bruno eu não quero viver em guerra.
- Então fica do meu lado? por favor, eu só quero ficar perto de você.
Ela o abraça e o beija, de uma maneira delicada e doce, um "desculpado" um "eu te amo", um " novamente". Sophia sabia que errar era humano, e algumas vezes, temos que passar por cima das dificuldades, quando se quer estar com quem ama.
Bruno e Sophia-
A única deficiência acerca da qual todo homem deveria miseravelmente se envergonhar é a sua doentia incapacidade de servir humildemente a Deus!
Foi então que eu compreendi que deveria respeitar a todos, principalmente os velhos e humildes, e que não precisaria me cercar nem de pessoas ricas nem pobres, mais sim de pessoas sábias seja lá qual for sua classe social.
Portanto você pode ser o que quiser, que terá meu respeito, mas precisa ser competente para ter minha admiração.
O amor é o reino de doçuras e verdades que todo coração deveria experimentar se não pelo menos conhecer;
“Mas você deveria saber.. Que amor, meu caro, não se compra. Ninguém vai te amar por obrigação. Nem por chantagem. Nem por nada desse gênero. Queira quem te ame pelo que você é. Não faça do amor, uma esmola. Amor só é amor quando é por livre e espontânea vontade. Encontra-se em esquinas, em bares, em ruas.. E acontece. Simplesmente acontece. E essa, bom… Essa é a parte mais linda.”
Solidão
É incontrolável a confusão dentro de mim
No entanto a vontade, o desejo deveria reter
Ainda te caço, feito o predador e a presa
Mas conscientemente sei que não o devo fazer
Sumir, fazer com que a saudade também te visitasse
Talvez o mais sensato, fosse me recolher
Porém por onde quer que eu caminhe
Tudo que faço ou vejo, quero só a ti dizer
Hoje é meu maior pecado e a minha maior dádiva
Ter aprendido amar você . . .
A tempestade não me assusta, e nem deveria! Já tive dias terríveis de sol. Se algo me causa temor é perder a inspiração e alegria, quando o sol toca e aquece meu rosto,
ou a água cai do céu no meu corpo.
Tudo bem! Vou chorar mesmo assim, pois quem deveria esbanjar amor por mim, hoje esta dando as costas e me fazendo sofrer assim. Um dia vai perceber quanto inocente fui e quanta falta você me fez. Te espero no futuro e esse choro que esta vendo hoje mudará, se transformando em sorriso pela sua chegada.
Borboletas
leves, belas, coloridas
voam... pousam aqui,
pousam acolá.
Assim deveria ser a vida.
Borboletas
embelezam a vida,
levam sementes coloridas,
sonhos leves,
fazem a vida mais divertida.
Borboletas.... leves a voar.
Eu... empurrando, rastejando, lutando.
As costas vergadas, sigo cambaleando.
Nada é leve pra levar.
Borboletas!? Vamos trocar de lugar?
O amor deveria ser um jogo em que todos ganhassem. Mas se tratando de jogos, devemos lembrar que, nem todos tem a capacidade de vencer.
