Perdemos o que Deveria ser nosso
Uma ambição constante (que, como toda ambição, jamais deveria existir; porque inevitável o mal que produzem): que o semelhante nos considere e nos pense com as imagens que sutilmente se movimentam na nossa mente nos fazendo sentir um grande amor por nós mesmos.
Eu deveria me importar mais com isso que estou passando, mas, por se preocupar de menos, de menos sofro.
Outro dia ouvi de você que eu sou equivocada, que deveria repensar o meu modo de ser,que eu sempre falo besteiras, que vivi pouco demais pra falar tudo isso que digo saber.
Fiquei em silêncio. Mexeu comigo, me fez pensar. Mas, eu pensei...(uhuuuuuuuu!!!)
E conclui que: sou a pessoa mais feliz desse mundo por saber tanto com tão pouca vivência, porque conhecimento independe da idade.
Pode ser que daqui a alguns anos tudo isso mude, eu passe a acreditar em outras coisas, passe a viver um pouco mais além...ou talvez perca um pouco da minha espontaneidade e do meu sorriso...talvez...quem sabe?!
Mas, o que importa, é que mesmo falando besteiras, você se importou e se comoveu com todas as verdades que eu disse.
E mesmo negando, isso te fez pensar, te fez querer mudar e, mais cedo ou mais tarde, vai te fazer viver mais dignamente.
Acredite! Você não sabe dar nomes as tuas emoções, cresceu perto de quem te queria como todo mundo, mas esqueceu de crescer pra você mesmo, pro seu bem e joga as consequencias do seu egoísmo, dando uma de vítima, em cima de quem sempre se dedicou - ao contrário de você!
Você fica aí procurando alguma coisa que nunca esteve, não está nem nunca estará aí.
Porque você nunca se encontrou ou se permitiu...
E eu só estou escrevendo, porque apesar de falar demais, não sei verbalizar minhas emoções por isso escrevo...e se tem uma coisa que eu aprendi é que engolir sapo dá câncer, além de deixar a pele em estado de calamidade pública!
Preciso parar de pensar um pouco.
Refletir, apagar, e repensar sobre as coisas que eu deveria ter dito, escrito e publicado, não tem me levado a lugar nenhum. E acho que esse é o meu maior problema: eu perco os meu maiores pensamentos e textos na lixeira desse computador por não acha-los bons o suficiente.
E quem disse que eu tenho que ser boa ou sempre dizer coisas inteligentes pra agradar alguém?
Se um dia eu descobrir como essa ideia entrou na minha cabeça, juro que vou lutar contra isso.
Gosto de escrever pra distrair, pra tirar de dentro de mim algumas lembranças que já deveriam estar excluídas por definitivo da minha vida. Se bem que eu acho que não resolve nada, é só ler as minhas palavras perdidas nessas pastas do word, pra reviver tudo com todas as emoções e angustias. Não importa. Existe um tipo de passado que eu reviveria sem culpa nem pesar, esse passado tem 4 letras mas já rendeu muitas paginas escritas: VOCÊ.
O vinho
Às vezes fico pensando no vinho e em seu significado. O vinho deveria ser Registrado como bem imaterial. Afinal, vinho só fica bom quando tomamos com pessoas especiais, no clima especial, com o acompanhamento certo. Chega a ser pecado tomar o vinho por tomar. Vinho é escolha! Do sabor, da uva, do perfume, do acompanhante, do acompanhamento, da música... Vinho não é uma bebida simples, não é banal. Por mais que a vontade dele apareça, a gente, que entende que maior que a bebida é o significado, não consegue sentir prazer em tomar um vinho sozinho. Porque será?
amor
sim
palavra que dói
utopia das utopias
quando me lê
deveria gravar
te ouço Melamed falando
poesia
"amor"
palavra gasta
sem vincos
sem orelhas
traspassada
quase uma piada
truncada
que poucos riem
é a pedra-mor
esmaga
espatifa o grão
mas faz trigo
ser farinha
pro pão
siga-me no Twitter:
http://twitter.com/#!/larissapoeta
“O homem deveria viver com a certeza de que um dia morrerá e por isso, quando morrer, levará a certeza de que viveu intensamente cada momento como se fosse único e eterno”.
Se eu te amo um pouco mais do que eu deveria, Por favor, perdoe-me, não sei o que faço por favor, perdoe-me, eu não posso parar de te amar...
Quanto mais sincero, mais espinhoso, mais cortante, mais ferino. A verdade machuca, mas deveria exaltar.
“A vida deveria ser uma deliciosa brincadeira, um mundo onde os vilões fossem apenas de mentirinha... Onde os lagos fossem apenas pontes de uma travessia e as nuvens fossem feitas de algodão... Onde pudéssemos pular sem medo e rir sem motivos e nunca precisássemos chorar com os segredos.. A vida deveria ser simples assim... Que os monstros sumissem no final ou um super herói chegasse a tempo de evitar as tragédias e aliviar os sofrimentos... Vamos cuidar mais das nossas crianças!!! “
Então eu achei que eu poderia voltar ali, achei que aquele lugar era o meu lugar, e eu deveria guarda-lo pra mim, só pra mim sabe? Um lugar só meu, um lugar feliz, um lugar sem desilusões e nem ilusões amorosas, sem falsidade, um lugar que me enchesse de inspiração, um lugar que eu pudesse me sentir viva novamente, sem me apegar a nada nem ninguém, a não ser pelo meu lugar.
Perdi tudo o que eu tinha de mais valioso no passado, de tudo o que eu tanto deveria ter dado valor, e quando dei, talvez não o recebi em troca, hoje em dia sabe lá o que se passa por tantas cabeças e corpos, dos dias claros e ensolarados eu conheci o escuro e sombrio, não sei se tudo foi algo de prova, pra ver que nada era realmente o que devesse ser, foram coisas boas, coisas ruins, e momentâneos, foram intensos só que no seu limite, hoje quem sabe, nada fosse igual, talvez mudasse algo, ou nem existiria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp