Perdemos o que Deveria ser nosso
Recomeçar...
Enquanto a vida passa, brinco comigo mesmo! Penso no quanto perdemos em levar tudo tão a sério. Podemos sorrir mais, acreditar mais, ter mais fé em Deus e na vida. Tudo o que acontece tem um propósito! Até mesmo as mudanças que acontecem na vida, que achamos que é uma perda, é na verdade, um aprendizado. O que seria de nós, não fossem as dificuldades. Não aprenderíamos! Não amadureceríamos! Não nos transformaríamos em alguém muito melhor! Gratidão por todas as vezes que tive que recomeçar..
Fábrica das emoções
Porque perdemos tantas lágrimas,
Porque vivemos nessa ilusão,
Vivemos em uma imensa fábrica,
Onde se cria a emoção.
Emoção que jorra em rios,
Despertada por um súbito sentimento,
Fico imóvel e com arrepios,
Ao lembrar daquele momento.
Momento da dor cruel,
Venenosa como serpentes do deserto,
Dor amarga como o fel,
Dor da ausência,de você não está por perto.
Eu romperia o grande muro,
Gritaria o mais alto que se pode ouvir,
Basta ouvir de você um simples sussurro,
Para o meu ímpeto explodir.
Explodir de amor,
Pela dor da sua ausência,
Tudo fica sem cor,
Sem você?Prefiro a inocência.
Ser criança inocente,
Jamais sofrer na dança do amor,
Sem preocupações, sem ficar carente,
Sem viver a dor de um rancor.
Nessa hora clamei pela morte,
Te buscava e jamais à encontrava,
Implorava por um dia de sorte,
Mas infelizmente,ninguém me escutava.
Lourival Alves
Interessante como a vida pode ser curiosa né.
Quando perdemos um amor, sentimos como se nada mais importasse, dói o peito, falta o ar, como se o nosso mundo acabasse naquele instante.
Mas com o passar dos dias percebemos que conseguimos sobreviver, você se apega à um outro alguem, conta seus sentimentos.. e pouco tempo depois você percebe que ja está amando novamente, pronto para recomeçar!
Às vezes só damos valor a algo quando perdemos, pois, é com a perda que vemos o quanto era importante o que foi perdido.
Em algum momento paramos para refletir, avaliar e perceber quanto tempo e energia perdemos ao declarar: NÃO GOSTO DAQUELA PESSOA? A vida não se molda ao que sentimos, queremos ou pedimos, posto que em quaisquer circunstâncias o fio condutor dos acontecimentos não está em nossas mãos, o equilíbrio das forças não se alimenta dos nossos caprichos e não reside em nosso pensamento. No que mudará nossa vida se não gostarmos de alguém e pior, se nutrirmos antipatia? O máximo que acontecerá é envenenarmos o coração aos poucos até que atinja nosso bem estar e nos tornemos pessoas amargas e, até certa medida, insuportáveis. Não há finalidade em NÃO GOSTAR de alguém e muito menos benefício algum, mas quem cultiva este tipo de sentimento, quase sempre, espera que o outro devolva o mesmo, então se pensarmos racionalmente há algum sentido nisto? Quando me proponho a não gostar de alguém, independente da razão, me proponho também a deixar de saber conviver e me nego a compreender o que é harmonia e, portanto não poderei praticá-la em sua completude. O NÃO GOSTAR de alguém só piora sua vida, pois não há paz, depois vem o incomodar-se, depois os conflitos e suas variáveis; que fomentam os diversos tipos de ódios é por fim as violências. Mas há quem se satisfaça em NÃO GOSTAR de alguém e faça disto parte insuperável da sua vida, o que é lamentável e inútil sob todos os aspectos porque não nascemos assim, aprendemos ou escolhemos. Esta conduta depõe contra a natureza humana da esmagadora maioria das pessoas, pois a lógica da existência se deve a um criador que iguala a todos, também vai contra os ensinamentos de seu filho que disseminou ajuda e tolerância, compreensão e perdão, amor e paz e pagou com sua vida, ou seja se você insiste em viver o NÃO GOSTAR de alguém então sua crença é falsa, sua fé é vazia e seu amor é incompleto. Você tem o livre arbítrio para não gostar até de um milharal, mas o milho em nada afetará sua vida, em absolutamente nada.
John Pablo de La Mancha
Suor no toque dos lábios
Nervosismo canta a despedida
Quando excluiu meu contato
Perdemos contato de vista
Meu amor dinamite no pé da barreira
Seu ego é muro de Berlim
❝...As vezes nos perdemos em nossos pensamentos
é como se vivêssemos dentro de nos mesmos. em
quartos fechados e totalmente isolados. E acaba
se tornando raro sair para fora de nós mesmos...❞
-------------------------Eliana Angel Wolf
Quando perdemos o interesse pelo outro inventamos inúmeras desculpas, colocamos obstáculos e empecilhos, uma delas é a falta de tempo. Particularmente, não acredito em falta de tempo, mas sim, de prioridade e de vontade. Sempre priorizamos o trabalho mais do que a nossa família, deixamos de cuidar da nossa saúde, de nós mesmos, dando importância para coisas supérfluas, deixando de lado instantes e pessoas, sempre com desculpa de que a vida é corrida, que há muitos afazeres e compromissos, por isso, vamos deixando para amanhã os momentos com aqueles que nos amam, que precisam da nossa atenção, que necessitam de uma palavra amiga, que em muitas vezes, precisa desabafar, chorar, falar sobre as suas dores. Contudo, esquecemos que a vida é passageira, que hoje estamos aqui, mas amanhã, ah, o amanhã poderá não chegar.
“Começamos a envelhecer quando nos esquecemos da criança que fomos ontem, perdemos a noção de quem somos hoje e deixamos de sonhar com o amanhã.”
Não perdemos a ingenuidade, como andam dizendo. O que perdemos foi a capacidade de reconhecer que somos ingênuos.
"Não envelhecemos por ter vivido certo número de anos. Envelhecemos quando e porque perdemos os ideais, a alegria de viver e a alegria de amar."
A vontade de viver se vai quando: a esperança o tempo nos tira, a dignidade perdemos e apenas nos resta a memória. Quando esta última desaparece, a morte parece ser o mais natural a acontecer.
Lágrimas
Somos tão sensíveis… Sentimos dores e tristezas; perdemos e ganhamos; superamos e em outras vezes somos tragados pela decepção, por pensamentos inquietantes que nos fazem chorar. O inverno vem sobre nós, mas não permanece. Lembramos que podemos escrever uma nova história sem um roteiro pronto, nem um narrador. Algumas vezes estamos sozinhos, em outras ocasionalmente acompanhados… Assim é a vida. Os olhos brilham em alguns momentos, em outros eles são inundados por um reservatório secreto: lágrimas. Lágrimas não pronunciam palavras, mas descrevem o que sentimos. Estranho, mas para alguns, familiar. Quero sentir e ser sentida. Que o tempo floresça e traga os frutos desejados e tão esperados.
Vivemos melhor quando não perdemos a essência dos valores que nos agregam o bem futuro e não o bem imediato do presente
Você sabia que a cada 2 horas que perdemos todos os dias, a gente perde 1 mês no ano?!
Faça a conta do seu bem mais precioso que é o tempo perdido com vícios e futilidades diárias como:
Assistir futebol, novelas, filmes, músicas, vícios e muito blá, blá, blá que não edifica a vida de ninguém que é inteligente.
Faça a conta, pois é fácil diariamente perdermos com negligência 5 horas com estas coisas.
Fez?
Agora multiplica por 7, eis as suas horas perdidas semanalmente.
Agora multiplica por 30, eis as suas horas perdidas mensalmente.
Agora multiplica por 365 dias, eis o seu ano que “passa rápido né?”
Agora imagine se usarmos estas preciosas horas para nos agregarmos a um ser melhor, com muita edificação, educação e estudando para aprender e saber mais.
Nossa, iríamos evoluir todos os campos da nossa vida, com certeza!
Perdemos muito tempo analisando, questionando, criticando e até julgando as atitudes e comportamentos de outras pessoas. Porém, esquecemos que as outras pessoas também estão analisando, questionando, criticando e até julgando as nossas atitudes e os nossos comportamentos.
É muito fácil acharmos o erro em tudo aquilo que não temos o controle de mudar e muito complicado e difícil tentarmos aceitar e corrigir os nossos próprios erros.
Talvez se ocupássemos o nosso tempo tentando descobrir, aceitar e corrigir as nossas fraquezas, defeitos, manias e deficiências, não perderíamos tanto tempo nos desgastando tentando mudar a vida dos outros.
Então, antes de sair em busca de mudar o mundo, comece a mudança dentro de você.
Perdemos a razão por não saber como nos defender e acabamos de dar razão a que não tem pour ele saber guardar a calma
Perdemos tempo demais procurando nas pessoas virtudes que não têm, ao invés, de desfrutar das que possuem.
Às vezes perdemos a alquimia existencial, quando de forma grosseira não percebemos a chegada e saída de pessoas especiais; momentos únicos, felizes, descontraídos, livres, alegres, zuantes, em fim... À toa. Boa aliotria...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp