Perde

Cerca de 6400 frases e pensamentos: Perde

⁠A guerra perde todas as vezes que desafia a paz
Pois elas não são forças opostas
Em nome da guerra matamos uns aos outros
Em nome da paz matamos uns aos outros

Inserida por esaaraujo

⁠Na vida conjugal quando uma das partes envolve com uma terceira pessoa a segunda pessoa perde a essência e passa ser confundida no diálogo, sendo tratada de forma que o comportamental individual do outro individuo se mistura com o seu.

Inserida por valdirene_pereira

⁠PERDE-se o SENTIDO da VIDA quando tentamos DAR um SENTIDO para ELA.

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Nem tudo que se perde pode ser substituído. Honre os momentos que se foram.

Inserida por DyoleoSumiranda

A vida perde toda a graça, se perdermos
a alegria de viver. Saiba portanto mante-la.
Osculos e amplexos,
Marcial

BOM É MANTER A ALEGRIA DE VIVER
Marcial Salaverry

Saber como manter a alegria de viver é uma das coisas mais importantes em nossa vida pois é com toda certeza, um dos atributos para que se possa atingir a felicidade. Portanto, é algo que sempre devemos manter, por pior que as coisas fiquem. Não é atoa que existe um velho ditado que diz que "tristezas não pagam dívidas", sendo assim, ao invés de conservá-las, vamos procurar resgatar a alegria de viver que um dia nos acompanhou, deixando as tais "dívidas", para quem não sabe o que é bem viver... Assim, em ocasiões de crise, seja econômica, sentimental ou de vergonha, não devemos nos entregar ao desespero, pois assim tudo só tenderá a piorar. Mantendo-se uma certa dose de otimismo, de tranquilidade, e principalmente com alegria interior, as soluções serão mais fáceis de ser encontradas.

Meu grande amigo L’Inconnu anda um tanto ausente, mas agora brindou-me com uma pérola que se aplica bem ao tema:
"Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o milênio é outro, se problemas surgem, se a tal da Covid incomoda, se a idade aumenta, conserve a vontade de viver; não se chega à parte alguma sem ela. "

Efetivamente, a vontade, a alegria de viver é algo que nunca poderemos perder. Nunca deveremos nos entregar ao desespero, ao desalento, achando que tudo está perdido, mesmo que esteja. Se não houver nenhuma possibilidade de se reverter uma situação, mantendo-se o sangue frio, a vontade de superação, encontraremos pelo menos uma maneira de diminuir o impacto do golpe. Não resolve uma situação "bananosa", mas ajuda a aceitá-la melhor.

Se o problema for financeiro, ou uma crise familiar, é impensável entregar-se os pontos, nesse caso então, é necessário que se esgotem todos os recursos possíveis e imaginários. Alguma idéia acaba surgindo, algum jeito pode ser dado. Lógico que cada caso é um caso, e não podemos prever que tipo de soluções podem ser encontradas, mas estas só surgirão, se mantivermos as idéias em ordem e, pelo menos um pensamento positivo voltado para a solução do problema. É algo que sempre depende da ocasião, mas, uma coisa é certa, entregando-se ao desespero ou, como muita gente faz, à bebida "para esquecer" os problemas, é que as coisas se complicam, pois ao problema ainda insolúvel, ainda teremos que curtir uma bela ressaca... Aliás, bebida nunca foi solução para crise alguma, a não ser para os fabricantes.

Se o problema for de ordem, sentimental então, é que nunca poderemos esquecer de nosso querido L’Inconnu, pois sem a vontade de viver não chegaremos a parte alguma, nem conseguiremos resolver nada, e se "aquele certo alguém" que tanto queríamos a nosso lado não nos quer mais, e nos abandonou, trocando-nos por outro alguém, é porque o amor não era tão forte assim, então mais vale a pena esquecê-lo e partir para outro. Apenas lamentar que ele tenha tido o mau gosto de preferir outro alguém que certamente não o fará tão feliz como poderíamos faze-lo e, nesse caso, o azar é dele, pois sempre poderemos ser mais bem amados por outro alguém.

É complicado resolver assim, porque você amava demais? E que adianta ficar chorando pelos cantos e esmurrando as paredes, ou pior, "encher o carão’ num boteco qualquer, para esquecer aquele alguém que não mais te quer. Além de não conseguir a reconquista, ainda vai ter que segurar uma ressaca complicada. Problema duplicado.
Ora, mantendo o espírito em alta, mantendo a alegria de viver, poderemos mostrar ao mundo que estamos vivos, e portanto em condições de encontrar outro alguém que nos complete e que possa nos fazer feliz. É justamente nas ocasiões de crise, que poderemos justificar nossa presença no mundo. Sabendo superar as dificuldades, poderemos mostrar nosso real valor. Principalmente para nossa satisfação interior, nunca poderemos perder a alegria de viver.

Mesmo que não consigamos a solução para a crise e ela nos vença, pelo menos conseguimos manter nosso ânimo em pé, e fizemos tudo que era possível para tentar contornar a situação, e não entregamos os pontos logo no início, ou que seja no meio. Soubemos chegar com dignidade ao fim da linha, podendo assim, com toda certeza, ter UM LINDO DIA, na certeza de que outros lindos dias virão...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A mentira é uma jogada na qual ganha-se tempo e perde-se vida.

Inserida por ofrancopensador

⁠Lucas 17:33 -
"Quem tentar preservar sua vida perde-la-á; mas quem perder a sua vida na realidade a manterá."

Inserida por MarcioAAC

Quem busca por alguém é porque ainda se perde,
Na ausência do que, em si, não se encontrou.
Se o que me falta mora em mim, em silêncio,
Será em outro que tal vazio se preencherá?
A busca é reflexo do que ainda não se revelou,
E, talvez, só em mim o que procuro se fará inteiro.

Inserida por mehellen

"⁠Quem conhece as Regras , nem na Queda se Perde , Levanta-te"
Sem Regras sem chance ... crie as suas !

✌🏽

Inserida por nilton_mendonca

⁠Como se perde uma palavra? Ela desaparece na memória, como um brinquedo velho no armário, e fica escondida nas teias de aranha e na poeira, esperando para ser limpa ou redescoberta?

Amitav Ghosh
The Hungry Tide (2004).
Inserida por pensador

Chegou o outono, as folhas caem e morrem. Na natureza nada se perde, tudo se transforma. Logo ela desconhece o luto, não tem o que lamentar, porque está focada no espetáculo da vida que se apresenta no palco da primavera.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Quem ganha guerra sempre perde.

Inserida por meirinhopensa1949

Onde há sabedoria, o fanatismo de qualquer natureza perde o seu encanto.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Sem amor-próprio e sem respeito ao outro, a vida não só perde o sentido, mas vira uma vasilha vazia.

Inserida por meirinhopensa1949

O homem apaixonado tende a ser louco, perde o tridimensional da vida e passa viver uma espécie de pirâmide entre o absurdo e o sem noção embusca da suprema sensação humana o "AMOR".

Inserida por tullaguegue

Na estrada da vida não deixe o amor ficar para trás. Siga lado a lado, assim ele não se perde de você!

Inserida por ValMoni

Não se perde quando o que se ganha é conscientemente melhor do que o que se tinha.

Inserida por alexcavalcante

O pobre perde o seu tempo admirando a riqueza do rico.
O rico está sempre ocupado pensando como tornar o pobre cada vez mais pobre.

Inserida por 180966kudiqueba


Reza a lenda

Que ninguém perde por dar amor

Perde aquele que não sabe valorizar

Então nunca perca a esperança

De que um dia, um verdadeiro amor virá

E diferente dos outros, este ficará

Inserida por ewertondouglasy

A língua:
Quem fala pouco perde muito, quem fala muito perde tudo.

Inserida por samuel_roberto_1