Perde
Tudo se encaixa direito, da maneira mais fácil e obvia. Quando se perde alguém, por uma causa do destino, e esse alguém amadurece, você sente a falta, e esse alguém te esquece. Quando você corre atrás, muitas vezes esse alguém não quer mais. Não tente forçar nem implorar, se essa pessoa te ama, vale a pena esperar.
A soma de derrotas que acumulei me fez entender que na vida não importa quantas vezes a gente perde, o que importa é o quanto a gente perde quando pâra de lutar.
Os nossos medos podem nos livrar de muitas coisas, mas também podem nos fazer perde algo que nem imaginamos. Todos os dias acordo com um medo enorme do futuro, medo de não saber a verdade ou medo de ter a verdade na minha frente e ainda assim deixar ela ir embora. Mas o medo que me assombra mesmo é o de não ter você nos meus dias, tenho medo de perder essa vontade de fazer você sorrir, medo de ficar longe dos seus olhos que me passam tantas coisas que chega a me dar um frio na barriga. Tenho medo de ficar longe do seu abraço mesmo que ele tenha acontecido apenas duas vezes, é bobeira mas eu sinto que estamos andando um do lado do outro um pouco longe mas é só olhar pra ti que tenho a vontade de viver acesa de novo. Confesso que morro de medo de ficar longe das tuas palavras que me fazem tão bem e quantas vezes não quis fazer você ficar quieto só para te olhar. O medo nos afasta mas o que eu preciso agora é que ele vá embora e me deixe sentir, viver e ser feliz.
Em um minuto...
Um flor pode perde suas pétalas...
Uma história pode chegar ao fim...
E a sabedoria enfim chegar...
Uma lágrima pode afastar um sorriso...
Uma palavra pode perder sua sinceridade...
Um palhaço pode perder a graça...
Uma música pode perder seu ritmo...
Um sonho pode se realizar...
Um mundo pode acabar...
O vento pode trazer a solidão...
A culpa pode trazer o arrependimento...
Pode surgir uma nova vida...
(...)Ou uma vida pode chegar ao fim...
A estrada pode chegar ao fim...
Pode nascer um novo amor...
Um olhar pode perder seu brilho...
O tempo pode parar...
O passado pode chegar...
Um planeta pode ser destruído...
O sol pode se por...
E a escuridão enfim chegar...
Duas vidas podem se unir...
O desentendimento pode enfim chegar...
(...) Ou ir embora...
A vida pode então fazer sentido...
... Ou então perdê-lo...
O dinheiro pode trazer a ganância...
A dúvida pode trazer a desconfiança...
Às vezes, quando a bússola inevitavelmente enlouquece, normal da vida, e sem querer a gente se perde, parece até de propósito, só para nos acharmos de novo mais fortes, atentos e cheios de atitude ainda. A bússola sempre se ajeita, mas antes disso, muitas vezes, somos nós que encontramos o norte sozinhos, e é por isso que, então, mesmo na loucura e por causa dela, mesmo parecendo sem rumo, evoluímos, achamos sempre e novamente a direção.
"Quando você perde a esperança em si próprio, não é como perder a fé em outrem e deixa-lo ir, se trata de perder a fé em algo que você sequer pode abandonar para poder seguir em frente."
Quando se perde de um filho, uma das primeiras coisas que se descobre ter em comum com quem ja viveu a perda é uma lista de coisas que elas desejariam que ninguém nunca tivesse dito a eles.
A gente ri e chora; ama e desama; cai e levanta; ganha e perde; sustenta e abre mão... e, então, a gente vive. E é feliz quando pode, mesmo quando não parece poder... porque a gente inventa, engana a tristeza... sorri... sacode a poeira... a gente é esse ser mágico que faz da vida uma canção.
Mas é claro que a grama do vizinho é mais verde, o tempo que se fica admirando a dele, você perde deixando a sua descuidada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp