Perde

Cerca de 6103 frases e pensamentos: Perde

vem ao terreiro do meu peito e sente, como se perde meu coração por quem o procura...

Inserida por nataliarosafogo1943

Quando alguém aceita algo indevido, alguém perde algo merecido!

Inserida por GVM

É muito difícil ganhar minha consideração. É fácil perdê-la. Mas quem obtém, tem algo para o futuro. Sim pois eu não sou tão útil no presente, mas meu futuro será ímpar, seguramnete.

Inserida por mateusschroeder7

Como um perfume mal fechado perde a sua essência.
Eu,por ter tido meu coração aberto tanto tempo,perdi a minha essência.
Hoje sou alguém insípido,inodoro e incolor.

Inserida por JonasAmbrosio

PERSISTIR no bem é persistir vivendo ! quem persiste no mal
não evolui . perde tempo . A vida é um somatória de tempo ...

Inserida por joaojoy

Diante do caos que o mundo e, em especial, o país vive, alguém se perde em seus próprios pensamentos, em suas desilusões. Assim como a canoa, ela também afunda num mar de sentimentos os quais nem se quer me atrevo saber ou perguntar. Porém, não consigo deixar de pensar afinal, também tenho pensamentos e sentimentos os quais nem mesmo ela pode me impedir de sentir. Simplesmente, reflexos da paixão.

Inserida por marcelo_nobrega

É difícil orientar as pessoas que nós amamos, quando temos medo de perdê-las, mas se a verdade que enxergamos não for dita para iluminar às suas vidas, que luz terão? Continuarão a andar no escuro.

Inserida por matheuserafimazevedo

Um dia a gente perde. Em outro dia ganham da gente

Inserida por teamfdc

noite magica com esse luar,
tudo parece perde o sentido,
a paixão se dilacera no profundo da alma,
o silencio ganha um senso de atividade paranormal
seus lábios tremem momentaneamente,
deixando muito queimando em chamas
o terror ganha fulgor em sonho infinito,
seus jeitos ganham sentimentos,
ninguém compreende desejo do coração.

Inserida por celsonadilo

A cada dia que passa você me perde um pouquinho. Estamos nos divorciando antes mesmo de nos casar.

Inserida por Semeandoamor

Não importa quem ganha ou quem perde. O senhor da luz sabe o quão longe ou perto estamos de nosso destinos. O principal objetivo é apenas obedecer. Não temos o direito de compreender

Inserida por Foolish

A gente é jogado na parede, perde as pernas, deixa de respirar e toda a vida fica tão de ontem! É tão esquisito: o Amor, este canalha, se torna logo parecido com amizade quando deixamos de fazer planos para agradar."

Inserida por elenilson_nascimento

Um coração pode ficar magoado
quando se perde um grande amor...
Uma amizade é o melhor remédio...
Ósculos e amplexos
Marcial

O SOFRER DE UM CORAÇÃO MAGOADO
Marcial Salaverry
Quanta tristeza, quanto sofrimento existe dentro de um coração magoado, e isso acontece quando alguém que sofre por uma paixão não correspondida, sendo capaz de fazer as maiores loucuras para tentar reconquistar esse amor.
Se a tentativa pode ser válida ou não, não nos cabe discutir. O que se deve ponderar, é que nenhuma atitude movida pelo desespero é racional, principalmente nesses casos de amor não correspondido, pois da mesma maneira que uma pessoa se apaixona por outra, esse alguém pode não se apaixonar por ela. Em não havendo a reciprocidade de sentimentos, nada há para se fazer. Por que malhar sobre ferro frio? Apenas fará aumentar a dor.
De nada adianta insistir, implorar, muito menos brigar. Se por um motivo qualquer não se conseguiu conquistar o coração de alguém, a única solução será esquecer esse alguém, procurar varrê-lo da memória, pois quanto mais ficar falando nessa pessoa, mais ela estará presente em sua cabeça, e mais dificilmente será esquecida. Pode-se manter uma amizade, que pelo menos permitirá um contato com a pessoa amada. Uma amizade é algo para não ser desperdiçado, e sempre poderá minimizar a dor do desamor. Se não podemos ser amantes, que sejamos amigos.
Por vezes, o desespero chega a tal ponto, que se chega a tentar contra a vida por causa de paixões mal resolvidas. São momentos que exigem reflexão, ponderação, para não se ter nenhuma atitude da qual possa se arrepender mais tarde, se tempo houver para isso.
Para esquecer uma mágoa de amor, nada melhor do que outro amor, é algo que ajuda a esquecer bem depressa. Poder-se-á argumentar que os amores não estão aí, à disposição, para serem colhidos, mas o importante é sempre ter presente que o amor não é conquistado, ele é doado. Quem ama, doa-se à pessoa amada, se esta corresponder ao amor, doar-se-á também. Se não houver a mútua doação, nada feito, não será possível viver esse amor...
Então o melhor é tirar de vez de sua vida, e que esse alguém siga sua existência em paz.
Uma atitude superior é o que se impõe. Estufar o peito, empinar o nariz, e ir em frente. Será muito mais fácil esquecer de tudo, e "curar" o coração magoado.
Um sábio provérbio oriental diz: "Um coração alegre não precisa de remédios".
Essa é a atitude mais sábia, bola pra frente na vida. Outros amores virão. Se por acaso não vierem, o coração estando alegre, será muito mais fácil para conseguir o amor que mais nos interessa, que é o amor próprio. Este é o maior amor que devemos ter e cultivar.
Sentimentos de ódio e frustração só trazem dor e mágoa, e além disso, atrapalham a volta da alegria ao coração, e esta faz muita falta, não tenham a menor dúvida.
Não resta a menor dúvida de que esses sentimentos de frustração acabam por envenenar a alma, impedindo-nos de raciocinar com clareza, podendo nos levar a certas atitudes de desespero, nunca trazendo bons resultados para quem quer que seja.
Sabendo acalmar nosso espírito, poderemos pensar melhor, chegando facilmente à conclusão de que atitudes desesperadas não conduzirão a nada de bom. Nossa mágoa não estará curada com isso... pelo contrário, estará sempre presente na nossa idéia, enquanto estivermos curtindo essa frustração terrível, que poderá nos levar a atitudes impensadas.
Ora, o sol nasceu para todos. Todos tem o mesmo direito à vida. Vamos deixar que cada qual viva sua vida, e vivamos a nossa numa boa, em paz, sem nos preocuparmos se fulano ou sicrano está bem ou mal . Curtamos nossa existência, vivamos em paz, que logo todas as mágoas serão esquecidas, e logo teremos "alegria no coração", esquecendo todas as idéias desesperadas que eventualmente possam nos ter passado pela cabeça.
Bem, com essa idéia na cuca e com muita alegria no coração, quero convidar todos os amigos e amigas a um brinde com a melhor das bebidas que existe... uma gostosa "Batida de Amor e Compreensão". Gostosa, e faz um tremendo bem para o coração e o espírito, não tenham a menor dúvida...

Depois do aperitivo, fica mais fácil ter UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry

Nem tudo que se perde você ganhou um dia, apenas não manteve firme o que não te pertencia !!

Inserida por IgorEduardoGoncalves

"Se perde no bar ao brindar o desespero, sempre o invejaram, sabe e por isso mata a dose primeiro."

Inserida por CalWill

Nossas noites e a fogueira

FOGUEIRA,,,,
Sentados em volta da fogueira
Por momentos se perde teu olhar
E me vem pensamentos matreiros
Que interrogam em que estas a pensar?
Que lembranças tens? De um tempo passado
Saudades de amigos e de antigos amores
Que o poder da fogueira desencravou
De tempos que perto da fogueira sonhou
Com projetos que alguns nem realizou
E outros que com prazer se solidificou
Observo teu olhar, tua expressão, teus gestos
Cada vez a curiosidade fica mais aguçada
Quase faço muitas perguntas inusitadas
Porém paro me contenho e fico feliz
Simplesmente por participar do teu momento
E da beleza de ver faíscas de alegrias cintilarem
De teus olhos negros como a noite
Cheios de mistérios a me encantar
Eis a beleza de com você poder estar. Genelucia Dalpiaz

Inserida por Genelucia

Tudo que você tem o controle segue de acordo com que você espera, se perde isso, você passa a ser controlado.

Inserida por KassioMurta

Quem perde a esperança perde as asas; quem se entrega aos infortúnios amarra as mãos; quem não tem fé em ir adiante acorrenta os pés; e quem não acredita em Deus venda os olhos.

Inserida por gilbearal2

A paz e o amor estão nas coisas mais simples e básicas da vida, mas o ser humano perde tempo demais complicando!

Inserida por NannyeDias

Cada vez que você ganha ou perde alguma coisa, aprende mais uma lição para a vida.

Inserida por swamipaatrashankara

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal