Perdas
O arrependimento entra exatamente no momento em que as experiências demonstram resultados de perdas e de danos, a si, e aos outros.
Então, o que fazer? Chorar o leite derramado? Não. Nada disso. Acredito que o primeiro passo rumo ao arrependimento, é o de reconhecer que houve um erro, equívoco ou aquilo que tenha ocorrido, restou num pequeno ou grande erro.
Se tivermos que chorar por causa da ocorrência de fatos causadores em nós de alguma perda, dano ou sofrimento, o melhor é chorar, depois, enxugar as lágrimas e prosseguir.
A vida é mesmo feita de perdas e ganhos, vitórias e derrotas, encontros e desencontros, amores e desamores.
Somente quem teve de administrar grandes perdas, sabe qual o verdadeiro valor das conquistas. Pois aquele que tudo ganhou, nunca o conquistou de fato!!!
E mais um Ano se vai e com ele as tristezas, as alegrias, os sorrisos, os ganhos e as perdas..e o que fica são as lembranças e o aprendizado...o desejo de mudança, a esperança num novo tempo..o que fica somos nós modificados pelo ontem....o que fica somos nós com novas experiências e novos desejos .. e com mais uma chance de mudar nosso amanhã!
Uma vida que não inclua o sofrimento, a dor, as decepções e as perdas é uma ilusão, uma utopia. Vida só é vida quando estas matérias fazem parte do currículo de nossa existência.
Quando parei de contabilizar as minhas perdas emocionais, meus ganhos começaram a parecer maiores nos níveis interpessoais.
E na "matemática da vida"
é chegada a hora do balanço geral...
Perdas e ganhos são computados
mas, mesmo que alguns saldos tenham sido negativos,
sempre haverá ganhos...Teremos ganhado experiência
de vida, o que por si só, altera positivamente o saldo final.
Cika Parolin
O desânimo é responsável pelas suas derrotas, perdas ou mesmo a desistência de seu objetivo. Sejais mais forte!
Nossa vida é como um livro e cada ano é como um capítulo,são conquistas,desafios,perdas, decepções e alegrias.
Conviver estar ao lado de pessoas tão especiais como você, com diferenças de ideias, de experiências e de personalidades, me faz refletir o quanto somos importantes um para o outro, e como é rica a nossa história de vida com estes personagens e, assim,escrevemos mais um capítulo deste maravilhoso livro chamado vida,buscar sempre amar ao próximo,ter sempre o perdão e a sabedoriacomo base de vida,amar mais,abraçar,chorar,viver,viajar, rir de si mesmo,ganhar muito, muito dinheiro e gastar, porque lembre-se, no final deste livro, o ator principal não sobrevive,seremos lembrados pelo que somos e não pelo que temos.
A pessoa ferida é a mais perigosa, porque se descobre
como sobreviver as dores e a todas as perdas que já sofreram na vida.
Aprende que nem tudo é eterno, e que a indiferença é a essência da desumanidade.
Aprende que por mais que você ama alguém, esse alguém talvez um dia irá te abandonar, que no entanto talvez as pessoas gostam do que você proporciona a elas e nem sempre irão te amar como você as amam.
Que por mais que você faça por elas nem sempre é o suficiente para que permaneçam ao seu lado.
Ela irá partir e você ficará abanonada pelo caminho da vida, te deixará e talvez nunca vão retornar para te ver novamente.
Que muitas vezes você esteve ao lado de uma pessoa em todas as derrotas que ela sofreu mas quando essa pessoa começa a colecionar vitórias simplesmente esquece
de quem chorou com ela, de quem sempre a apoiou, do ombro amigo, do sorriso sincero que lhe dediquei.
Das palavras que dirigi a ela, do carinho que nutri por ela,
do calor humano que dei, mas a vida é ingrata então o que me resta é continuar seguir em frente, mesmo com o coração ferido, agora sou mais perigosa e endurecida, desprovida de certos sentimentos, cautelosa e desconfiada me tornei implacável em relação ao meu semelhante.
Excluo todos os dias pedaços de sentimentos nobres, deleto pessoas de minha vida e não compartilho a minha real essência, tudo isso em defesa própria, porque assim consigo sobreviver a tantas desilusões, as dores que sofro, a indiferença de muitos, mas o que mas pertuba a minha mente e fere a mim mesma é descobrir que por mais que endurecida tento ser ainda existe partículas de amor em mim, poeira de bondade e gotículas de esperanças insistem em se renovar todos dias...
Eu não posso mudar minha real identidade, sou toda essa mistura de sentimentos, sou humana, sou pecadora, sou anjo, sou luz tentando ser trevas, apenas tentando sobreviver ao inferno terreno...
Alma indomável que sofre, mas que mesmo caindo muitas vezes consigo me levantar e sonhar em bater asas e voar em direção à felicidade."
Roseane Rodrigues
A gente se extravia tanto do caminho nessa vida, tanto, que acaba se encontrando mesmo é nas perdas.
Perdas nessa vida são inevitáveis,mas o melhor de se viver a vida
E saber que o novo começo e instantâneo,não precisa ir buscá-lo
E é como diria o velho Chaplin “O dia está na minha frente esperando pra ser o que eu quiser.”
Aprendi que há perdas na luta pela liberdade interior.
Perdas que na maioria vem de resultados durante o requerimento da nossa carta de alforria, onde éramos escravos da hipocrisia e do falso moralismo.
