Perdas

Cerca de 967 frases e pensamentos: Perdas

A gente se extravia tanto do caminho nessa vida, tanto, que acaba se encontrando mesmo é nas perdas.

Flávia Brito

As perdas nao sao o fim. Mas somente o começo de novas vitorias.

Junior MissÃo

Não cultivo vazios, nem perdas, nem ausência...
Ser presente na minha vida... só depende de você.

Wandréia Carneiro

Somente quem teve de administrar grandes perdas, sabe qual o verdadeiro valor das conquistas. Pois aquele que tudo ganhou, nunca o conquistou de fato!!!

Diogo V. Protti

Reconheço as perdas significativas em minha vida, que advêm desta condição de pessoa que não crê em Deus. Uma dessas perdas está na própria literatura. Deus é um nome bonito, encera poesia, enseja belas peças literárias em verso e prosa. Diria que tal nome foi uma das mais felizes invenções do ser humano, como a própria figura do criador supremo, que rege a psique da humanidade e torna possível gerir o mundo, apesar do ódio, da ignorância que depreda e das hecatombes que assolam.
É sempre belo introduzir Deus no que se escreve, decanta e canta. Parece haver um dispositivo nas emoções do homem, que absorve o vocábulo como se aspira um bom perfume. Esse nome desarma espíritos, convence, credibiliza e serve até mesmo para enganar pessoas desavisadas e de boa fé, porque nem tudo é perfeito e abutres são encontráveis em qualquer meio social.
Tenho inveja de quem dá graças a Deus por coisas grandes ou miúdas. Dos que dizem fique ou vá com Deus, Deus lhe pague, acompanhe, seja louvado... Chego a ficar triste, ao constatar que ao invés do clássico e doce Deus lhe abençoe, o Maximo que minha sinceridade permite responder ao “benção, pai”, é o esdrúxulo e lamentável... “çoe”.
Surpreendo-me tantas vezes admirando a beleza cênica dos que, por crerem, revoltam-se contra Deus, tecendo lamentações ricas em sinônimos rebuscados. Esbravejar contra Deus é de um aparato poético surpreendente na fala e na escrita. Quem o faz, por estar profunda e sinceramente magoado com Ele, desnovela um discurso dramático e de conteúdo que eu acharia, uma vez crendo, impossível não tocar o coração divino.
Deve ser muito bom crer em Deus. E deve ser grandioso, exatamente por isso, brigar com ele; bradar ofensas contra o Criador da vida e tudo quanto existe abaixo e acima do firmamento. Um desabafo desta natureza é capaz de resultar o alívio imediato e dar a certeza de que Deus é mesmo pai, por não fazer o mundo ruir nos ombros do filho rebelde, pois entende a fraqueza que o leva a blasfêmia.
Gostaria de me abrir aos motivos que os seguidores de todas as crenças acham para se agarrar ao mito consolador da existência do paraíso, da vida após a morte, a recompensa eterna por todos os percalços, dores e desenganos próprios da vida na terra. Queria encontrar as mesmas justificativas e consolos que o mundo encontra para não perder a ternura em razão dos males da humanidade. Para continuar acreditando na proteção divina e na velha máxima de que o sofrimento engrandece e purifica o ser humano, chegando a ser necessário para nos tornarmos pessoas melhores.
Sou um poeta a quem falta a poesia da fé em Deus. A pureza do medo do Diabo. A fábula da luta mística entre o bem e o mal. Há quem tente me convencer da realidade possível disso tudo, mas pessoas não têm esse poder na minha mente, no meu estado emotivo, na minha visão das coisas. Como não terão esse acesso a eventual cura milagrosa, uma nova abertura do mar vermelho, a reincidência das pragas do Egito nem qualquer outro desempenho do possível Deus, para quebrantar meu espírito.
Admiro e respeito as múltiplas vertentes da fé religiosa. É com carinho que sei do quanto rezam, oram e até fazem pajelanças pela cura de meu corpo e a salvação de minh’ alma, sem que eu precise estar presente. Meu ateísmo não é uma rebeldia, muito menos o vômito inconformado de um filho que desejasse a predileção.
Seja como for, eis uma prosa cheia da Deus. Ainda que nestes termos, mas de fato cheia. Uma bela desculpa de quem queria este ingrediente para compor algo mais doce... mais aveludado..mais poético.

Demétrio Sena - Magé-RJ.
2 compartilhamentos

Não existem perdas: o que se foi cumpriu o seu propósito.

Soraya Rodrigues de Aragao

A falta de incentivo é um grande causador de “perdas de oportunidades”.

Paulo Sisko

Perdi...

Ninguém gosta de perder, mas pare e pense em como a vida é cheia de perdas... Logo cedo eu já estava perdendo a hora, como também perdi metade da noite porque o sono não vinha, então reparei que perco o bom humor quando isso acontece.
Ja perdi tanta coisa,perdi a vontade de sair, perdi a inspiração de um texto lindo que tava escrito na minha mente ontem de manhã, ja perdi o apetite, ja perdi a minha agenda, ja perdi a hora de um encontro. Vivo perdendo minha chave, perdi a estréia de um filme que eu queria tanto ver... Perdi tempo pensando em quem não merecia e perdi a vontade de tentar outra vez, perdi a cabeça e me perdi várias vezes...
Perco a noção do tempo quando estou entre amigos, perco o meu medo quando to com meu pai... Já perdi um telefone importante, perdi a vergonha e beijei em público, perdi a paciência e perdi o juízo... Vivo perdendo o controle da tv e o meu controle também. Perdi um grande amor, e perdi a coragem de lutar...
Perdi a carona, perdi a carteira, perdi um abraço, e perdi a pressa também, perdi a memória, perdi a moral da história, perdi de ouvir a minha música preferida e perdi a calma. Com erros e culpas perco tudo que tenho que perder, e perco tudo sem perder a paz, sem perder meu sorriso,,,
Perdi sozinha, perdi acompanhada, senti pelas pessoas que amo e que perdem muita coisa também, senti pelo amigo que perdeu a mãe. Perdi junto com o Brasil inteiro a última copa do mundo; ja perdi a esperança de ver um mundo sem preconceito... Já perdi eleição pra presidente; e perdi a chance de mudar de cidade, perdi a oportunidade de uma vida azul... me perdi no caminho e perdi o rumo do que é certo e do que é errado;
É... até a fé em Deus eu ja perdi, mas ele entendeu e perdi o medo que ele me castigasse, e acreditei mais que nunca que ele existe e em meio tantas perdas ele me guia e não me perde de vista.
Perdi a coragem, perdi a inocência, e perdi de brincar mais um pouco... Perdi uma amiga que Deus quis pra ele, perdi o brilho dos olhos, e o sorriso espontâneo dos lábios, perdi a viagem, perdi um retrato, perdi dinheiro, perdi um bilhete, perdi um anel, perdi a vergonha, perdi o jeito, perdi tempo e perdi me perdi na minha bagunça, e perdi uns papeis, vivo perdendo coisas que não são importantes mas que não vivo sem elas. Perdi de dizer pra alguém "eu te amo" por puro orgulho, e perdi noites de sono por isso.
Ja perdi de ver o sol nascer e ver ele se pôr também, e perdi uma estrela cadente, perdi de ver o arco íris depois da chuva, perdi um eclípse, perdi de ver a lua grande toda cheia... e perdi de sentir o vento no rosto, perdi a história, perdi a memória, perdi teu amor, perdi até uma dor, perdi e perdi muito... Perdi tudo e ganhei o dobro.
Ganhei a minha vida sem pedir, ganhei amigos, ganhei abraços e vou seguir meu caminho perdendo e ganhando coisas a cada instante, sempre acreditando que tudo é possível, sabendo que o "pra sempre" sempre acaba e que o "nunca mais" não existe. E que lágrimas servem pra lubrificar as pupílas dos olhos, purificar o coração, aliviar a carga das costas e renovar a alma.
Muitas vezes é preciso perder pra se ganhar, perder pra dar valor, perder pra ir atrás de um novo amor, de um novo sonho, de uma vida nova... Perca, perca muito, mas não perca a esperança, porque essa quando se perde é difícil de se encontrar...

Dani Z

Dani Z
2 compartilhamentos

A ignorância e a imaturidade fazem as pessoas ter grandes perdas por pequenas bobagens.

Há algum tempo eu tentava intervir ou entender, mas hoje só observo, pois entendi que valorizar o próximo é um aprendizado que é adquirido no tempo de cada um.

Infelizmente as pessoas não são eternas e um dia esse tempo perdido se converterá em arrependimento

Reinaldo Luz Santos

Sou dor, perdas, lágrimas. Sou sorriso negado, sou o olhar retraído, sou euforia a alegria reprimida, sou coração reconstruído, sou o abraço nunca dado, sou céu e inferno, Sou nada e sou tudo...

Gelcy Becker

E agora, no somar de tudo, entre perdas e ganhos, eis que me dou por vencedor.

Neu Silveira

⁠Nossas perdas e adversidades precisam ser nossos mestres e não nossos algozes.

Marcelo Rissma

Não existe experiência, sem ter vivido.
E, não existe aprendizado, sem perdas.
"A vida bate, mas ensina."

Leandro Langone

DEIXAR IR....

Todos nós em determinado momento de nossas vidas já perdemos algo, as perdas são inevitáveis.

Talvez você já tenha perdido na vida profissional, financeira, amorosa etc...

O fato é que como mencionado as perdas são inevitáveis , o que não podemos em hipótese alguma é ficar se lamentando, pelo que já se foi, se esquecendo de viver o determinado presente!

Aprenda que: O fato de perder algo hoje, pode nos trazer grandes transformações, desde que não venhamos nos prender as perdas, e sim nos desprender.

O que quero dizer é que devemos saber deixar ir, isso mesmo! Deixe ir....

Não fique se lamentando por aquilo que foi perdido. Para que o novo entre é necessário deixar ir o velho.

A perda de hoje produzirá grandes conquistas amanhã, porém você precisa ter segurança em deixar ir.

Não se prenda em nenhuma circunstância da qual não te traga estabilidade, ou que não te traga nenhum beneficío.

A contrução do nosso '' EU'' interior só ocorrerá quando nos libertarmos e nos permitimos viver a mudança, nem que para isso seja necessário a perda.

Deixar ir é uma atitude inteligente de alguém que almeja a transformação !


Por:👉 Verlane Souza

Verlane Souza
2 compartilhamentos

⁠Não há perdas que não venham acompanhadas de aprendizado.

Rafaela Prado

A fraqueza é uma condição estranha à vida, uma entrega, uma dimensão que desemboca em perdas.

Brenon Salvador

O Socorro Contra as Nossas Perdas

O verdadeiro bem — a sabedoria e a virtude — é seguro e eterno; é este bem, aliás, a única coisa imortal que é concedida aos mortais. Estes, porém, são tão falhos, tão esquecidos do caminho que seguem, do termo para que cada dia os vai arrastando que se admiram quando perdem alguma coisa — eles que, mais tarde ou mais cedo, hão-de perder tudo! Tudo aquilo de que és considerado dono está à tua mão, mas sem ser verdadeiramente teu; um ser instável nada possui de estável, um ser efémero nada possui de eterno e indestrutível. Perder é tão inevitável como morrer; se bem a entendermos, esta verdade é uma consolação para nós. Perde, pois, imperturbavelmente: tudo um dia morrerá. Que socorro podemos conseguir contra todas as nossas perdas? Apenas isto: guardemos na memória as coisas que perdemos sem deixar que o proveito que delas tiramos desapareça também com elas. Podemos ser privados de as possuir, nunca de as ter possuído. É extremamente ingrato quem pensa que já nada deve porque perdeu o empréstimo! O acaso privou-nos do objecto, mas deixou em nós o uso e proveito que dele tiramos, e que nós deixamos esquecer pelo perverso desejo de continuar a possuí-lo!

Séneca, in 'Cartas a Lucílio
2 compartilhamentos

Perdas nessa vida são inevitáveis,mas o melhor de se viver a vida
E saber que o novo começo e instantâneo,não precisa ir buscá-lo
E é como diria o velho Chaplin “O dia está na minha frente esperando pra ser o que eu quiser.”

karina

Nada se perde, para o sábio, até nas "perdas" estão as conquistas, e caminhos para chegar (...).

Maycon Robert

São das grandes perdas que conquistamos grandes vitórias.

Ana Flávia Brito