Perdão de Irmão
Ás vezes as pessoas que amamos são capazes de coisas que não podemos compreender e pelas quais não podemos julgá-las, a melhor maneira de perdoar essas pessoas é saber que um dia podemos perdê-las.
O Rescentimento guardado pode se tornar uma dinãmite depois que acabar a contagem explodirá sem deixar vertigios por isso desative-a enquanto há tempo.
Diga a verdade sempre, reflita sobre seus atos, se necessário busque o entendimento mais claro e viva com alegria intensa.
O orgulho é algo que devemos quebrar.
Lágrimas aliviam, mas não acabam com a dor.
Olhares te olham, sorrisos te atraem.
Paixões te conquistam, mas não substituem o amor.
Que é fruto contínuo, que precisa plantar.
Que se nasce uma flor, que trás vida, que trás cor
Ah se eu soubesse alguns anos atrás
que tudo se resume em energia
o meu mundo teria a verdadeira paz
O perdão é algo que devemos conquistar
Um não pode virar sim,
mas um sim, nunca será um não.
A tempestade começa com uma garoa
mas termina com o renascer do sol, da lua, das estrelas.
Compreender o tempo, e o que dele se ganha ou se perde
é algo tão complexo quanto compreender o porque de duas pessoas que se completam, insistirem em viver incompletas.
"Cristo veio ao mundo por nossa causa, para que pudéssemos ter vida em abundância. E tendo vida, que pudéssemos viver 24 horas por dia para Ele, e não apenas 1 ou 2 dias na semana. Sendo Deus, quis ser humano. E como homem, nos ensinou sobre humanidade. Mesmo dono de tudo, optou por não ter nada, não para ter uma vida pobre e miserável, mas para nos ensinar que o nosso maior tesouro está no céu. Ele nos ensinou a viver para o Pai, a almejar o céu ao invés de cobiçar os tesouros desta terra. Com a sua morte nos mostrou que amar é doar sem medidas, não apenas com 10% do nosso dinheiro, mas com 100% da nossa vida. Contudo, ele também ressuscitou para completar a sua obra e para que a nossa fé e esperança não se apoiasse somente em argumento humano, raciocínios lógicos ou fatos científicos"
Se tiver que perdoar; perdoe. Mas também se perdoe. Remoer sentimentos negativos não adianta nada. Ficar pensando no que passou só nos faz mal.
Eu nunca fui de desistir fácil.
Na verdade eu insisto e insisto muito quando realmente quero e acredito seja lá o que for.
Dependendo do caso eu insisto, confio, espero, tento entender, dou uma chance, duas, três, dez, procuro, perdoo, quebro a cara quantas vezes for necessário.
Mas isso não é ser besta não. Também não é que eu goste de tortura ou seja indecisa e insegura. Existe um motivo tudo isso.
É que eu gosto de olhar para trás, pras coisas que deixei, e não me sentir presa a nenhuma delas. Ter a certeza de que tudo que havia de ser feito, foi feito e que pra frente é sempre o caminho mais certo.
As flores estão brotando nesse belo jardim. Só eu e você, aquele era nosso momento. Tudo isso poderia ser realidade, se não fosse meu erro estúpido. Percebi que você era a coisa mais importante pra mim, mas você não estava mais ali. Desculpas não irão resolver. Mas deixo aqui meu sincero "Eu te amo", que vem do meu coração.
Perdoe e se doe, como se não fosse existir o amanhã, como se esse fosse seu ultimo momento na existência , a ultima oportunidade. E Ame como se não houvesse outra chance, outro amanhecer, e viva com esses sentimentos como se fosse a ultima coisa a ser sentida. Mas se amanhecer, perdoe e ame novamente, seus filhos, seu companheiro, seus irmãos, a família, os amigos, seu amor. Porque as coisas não voltam, cada instante é único: a flecha que se lança não pode ser recolhida, a oportunidade que se perde não volta atras, e as palavras pronunciadas não podem ser desditas. Então sejamos gentis e sábios, e que saiam dos nossos lábios palavras de: amor, perdão, e cortesia sem ofensas e magoas pra quem convive conosco.
Essa dor insuportável tomando meu coração,
Circula por minhas veias e já não sinto minha mão,
Mas preciso escrever pra essa dor no papel depositar,
E sofrer com a esperança de que um dia você possa me perdoar.
“Reverenciar o semelhante é tratá-lo com respeito...
É não culpá-lo de nossas próprias culpas e incapacidades.
É ter apreço com as pessoas, sem achar que todos devam ser como somos. É resguardar o outro do nosso próprio narcisismo, soberba e vaidade. É conseguir viver com o outro, poupando o seu espaço e suas diferenças, pois o que para nossos olhos são ofensas, para o outro, talvez, seja algo despercebido. Respeito é silenciar também, tentando se colocar na mesma posição, sem julgar, pois cada vez que um ser humano brinca de Deus, ele busca um julgamento severo para sua própria vida. Mas o principal de tudo é ter o discernimento de não lesar o outro com as nossas dificuldades de entendimento, afinal, somos a soma de nossas atitudes, e o que atiramos ao o universo, passe o tempo que passar, ele nos devolverá com a mesma proporção ou talvez, maior.”
"Depois de estar com o coração dilacerado e sentindo uma dor até então aparentemente incurável, eu descobri que minha alma gritava e ao mesmo tempo adoecia... Eu tive que lutar contra anos de lembranças e momentos que me doei incondicionalmente, pois eu precisava me livrar da dor da ingratidão! Não tive outra escolha, fui afastando, sofrendo calada e lutando contra as preocupações e responsabilidades alheias que jamais eu deveria ter autorizado minha fraqueza do momento, atribuir sobre meus ombros!! Hoje, eu tenho que admitir que até as minhas lágrimas foram de grande valia, e digo com clareza: vivi e aprendi! Tudo passa, e as pessoas mudam também. Abracei o desapego e através dele, aprendi até onde devo ir e quando devo parar! Graças a Deus estou muito feliz e totalmente desapegada. Não há como fugir disso: produtos do meio serão eternamente produtos do meio, e por isso devemos respeitar os nossos limites diante de tudo que nos desgasta."
"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;" Mateus 6:14
Era uma vez, um rapaz que ia muito mal na escola.
Suas notas e o seu comportamento eram uma decepção para seus pais, que como bons pais, sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido.
Um belo dia, o bom pai lhe propôs um acordo:
"Se você, meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos, e conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de medicina, dar-lhe-ei então um carro de presente"
Por causa da promessa do pai, o rapaz mudou da água para o vinho, pois o sonho dele era ter seu próprio carro.
Então o rapaz passou a estuda como nunca e a ter um comportamento exemplar.
O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação, sabia que o filho não era fruto de uma conversão sincera, mas apenas interesse em obter o automóvel. Isso era mal!
O rapaz prosseguia os seus estudos e aguardava o resultado de seus esforços.
Assim, o grande dia chegou! Fora aprovado para o curso de Medicina.
Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração.
O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel.
Quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e passou-lhe as mãos uma caixa de presente.
Crendo que ali estavam as chaves do carro, o rapaz abriu emocionado o pacote.
Para sua surpresa, o presente era uma Bíblia.
O rapaz ficou visivelmente decepcionado e nada disse, deixando discretamente o presente de lado.
A partir daquele dia, silencio e distância separavam pai e filho.
O jovem se sentia traído e passou a lutar por sua independência.
Deixou a casa dos pais e foi morar no Campus da Universidade.
Raramente mandava notícias a família.
O tempo passou, ele se formou, conseguiu um emprego em um bom hospital, adquiriu tudo o que mais desejava, inclusive um carro esporte, e se esqueceu completamente do pai.
Todas as tentativas do pai para reatar os laços foram em vão.
Até que um dia, o velho, muito triste com a situação, adoeceu e não resistiu... Faleceu
No enterro, a mãe entregou ao filho, indiferente, a Bíblia que tinha sido o último presente do pai e que havia sido deixada para trás.
De volta a sua casa, o rapaz, que nunca perdoara o pai, quando colocou o livro numa estante, notou que havia um envelope dentro dele.
Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque.
A carta dizia:
"Meu querido filho, sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui esta o cheque para você, escolha aquele que mais lhe agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar uma presente ainda melhor: Bíblia Sagrada. Nela aprenderás o amor de Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever de consciência".
Corroído pelo remorso, o filho caiu em profundo pranto...
Como é triste a vida dos que não sabem perdoar!!!
Isso leva a erros terríveis e a um fim ainda pior.
Antes que seja tarde, perdoa aquele a quem pensa que lhe fez algum mal.
Talvez, se olhares com cuidado, verá que há também "um cheque escondido" em todas as adversidades da vida.
Desconheço o Autor
—
"Possuímos atitudes únicas, as quais determinam nossa personalidade e o nosso caráter. Uma pessoa com atitudes serenas, equilibradas e positivas, possivelmente terá uma personalidade calma, paciente ou transmitirá tranqüilidade.. Agora, uma pessoa com atitudes negativas, inadequadas, volúveis e destrutivas, provavelmente terá uma vida eternamente insatisfatória, improdutiva e causará infelicidade a muitos! Indivíduos que só pensam em tirar proveito de tudo e todos têm adjetivos próprios que os definem perfeitamente diante de pessoas humanas e solidárias. Enfim, cada ser humano, independente de crença, idade ou cor, tem a sua própria característica que o determina e lhe dá o direito de livre arbítrio.. Às vezes fico triste ao ver pessoas que vivem próximas a bons exemplos e optam justamente por seguirem aos sem caráter, dignidade e lealdade! Tenho em mente um único conceito por decisões mal feitas: não existe outro inferno a se pagar por erros cometidos, a possibilidade de viver o céu ou o inferno é unicamente aqui, onde todos nós diferentemente vivemos!! Entretanto, felicidade ou sofrimento, dependerá exatamente das más e boas escolhas que fizermos."
