Perdão
Um mundo sem perdão e sem reconciliação é um mundo irrespirável. Qualquer corrente política que seja que opta em dividir para convulsionar a sociedade eu quero distância. Opto pelo caminho mais fácil: o distanciamento.
Desabafo para tentar
acreditar que o mundo
terá alguma salvação,
muito além do perdão
que nos dá libertação,
é preciso ser redenção.
Porque está muito
difícil de se esperançar
diante de tudo o quê
ando testemunhando,
não gosto de viver
sempre me queixando.
Talvez estamos ainda
vivos para nos resgatar
da ironia e da indiferença
que está nos afastando,
e nos matando todos
os dias por dentro.
Corro contra o tempo
para tentar encontrar
a humanidade além
de mim porque quero
crer que a vida tem
a perfeita solução.
Ele pediu a viola
como último desejo,
Os minuanos deram
o perdão maravilhados
com a música triste,
O amor surgiu
e provou que existe,
Concedeu o ritmo
e pacificou a terra.
O primeiro gaúcho
surgiu com a união
de Chalouá e Manuel,
Da minha memória afetiva
a lenda não foi apagada:
Quem nega esta lenda
desta terra não conhece nada.
Perdoa-me por aquilo que não tem perdão,
Eu fui embora, e levei comigo o seu coração.
Perdoa-me pelas noites que não te iluminei,
E sobretudo não te aconcheguei...
Perdoa-me por tudo que abandonei,
Sim, eu fui embora, eu te deixei...
Perdoa-me ao girar da tranca,
Dei as costas para a tua esperança.
Perdoa-me porque a pena eu paguei,
Por tudo que construí, e larguei...
Perdoa-me por ter te deixado
Solitário,
Não quis ter te abandonado
No poemário,
E muito menos te humilhado
Por ter desconfiado de ti;
Perdoa-me por te amar mais
Do que a mim mesma.
Perdoa-me porque não fiz a tempo,
De ter entregue o meu sentimento.
Orgulho-me ter o meu ego pisoteado,
Para transformá-lo em estrela no éter
Deste amor infinito - e implacável;
Entrego ao mundo o que eu já devia
Ter tornado teu, e te revelado...
Perdoa-me pelo desespero,
Porque você não sai da minh'alma,
E não sai da minha retina;
Continuo por ti seduzida.
Perdoa-me eu sei que errei,
Como o fogo consome a brasa,
O amor quando é amor nunca acaba.
O coração bate descompassado,
É a fera que há em mim querendo
O teu laço que se chama [abraço];
Permanece o intenso sabor pelo fato
De nós termos nos [beijado]...
Perdoa-me porque é indescritível,
O amor que sinto é infalível,
O tempo não o apagou amor incrível.
Se o amor é o limite do amor,
Amar jamais terá limite,
O tempo me mostrou
Que enquanto houver céu,
Entre nós não haverá limite.
I
Nesta ou em nenhuma outra vida
não vai obter oração e o meu perdão,
não vou sossegar enquanto não
comerem o pó da própria destruição.
II
Amaldiçoo muito além da eternidade
todos aqueles que jogaram a crueldade causando destruição na minha Nação,
para que nunca mais obtenham a redenção.
... a fé,
a humildade, o perdão,
o autoconhecimento,
ora alcançados e plenamente
vividos, são ingredientes seguros a nossa melhoriacomo legítimos cocriadores do bem
que buscamos!
As vezes amamos tanto, que temos que pedir perdão ao coração por fazer ele passar por tamanho vexame...
(Patife)
Dimas
O ladrão
Jesus não perdou Dimas
Porque ele merecia o perdão
Ele próprio reconheceu que era merecedor de sua pena de morte
Jesus o perdoou porque Jesus está acima da lei
Está é sua misericórdia
O amor incondicional
E chamamos de graça
E a graça e algo gratuito
Algo que ganhamos sem nenhum mérito próprio
Porisso te convido a olhar e refletir sobre a cruz
E se pergunte
De que lado você está?
No matrimônio o ar que respiramos é o amor, o alimento é a compreensão, a sobrevivência é o perdão, a segurança é a confiança pela fidelidade e a motivação maior é fazer o outro feliz.
Minha jornada começa pelo amor,
Mas caminha pelo vão da desilusão.
Perambula pelo perdão, percorrendo os vales do amor próprio.
E a marcha, finalmente é concluída na esperança.
A esperança do amor renovado.
Eu gostaria de pedir “Perdão” a todo o momento, mesmo sem errar com ninguém e com nada. Eu gostaria de pedir “Perdão” por você, por todos, sim pela nação de forma demasiada. Eu gostaria de pedir “Perdão” até pelos erros que foram cometidos perto de mim. Eu gostaria de pedir “Perdão” pelo ódio de um irmão. Eu gostaria de pedir “Perdão” pelas flores que não nasceram simplesmente pelas sementes que não foram entregues a terra. Eu gostaria de pedir “Perdão” quando eu e quando qualquer outro erra. Eu gostaria de pedir “Perdão”.
Eu gostaria de errar um pouquinho só pela noção de poder pedir “Perdão”.
Me perdoe.
UM DIA ...
Um dia eu perdoei meu inimigo
E fui forte
No outro eu pedi perdão
E fui grande ...
Um dia mostrei minhas razões
E fui eloquente
No outro ouvi meu próximo
E fui humano ...
Um dia lutei pela minha causa
E fui bravo
No outro lutei pela causa alheia
E fui gente ...
Um dia batalhei pelo que queria
E fui perseverante
No outro dividi o pão
E fui rico!
Um dia recebi aplausos
E fui admirado
No outro fiz o bem em silêncio
E os anjos me aplaudiram ...
Um dia usei a inteligência
E fui respeitado
No outro usei o coração
E fui amado!
Preciso pedir perdão de você,
Talvez eu te decepcione, talvez eu seja mais um, por ter falhado!
Por ter sentido isso!
Cara , se não quiser me evitar vou entender!
Mas tenho 26 anos e não tenho medo de expor o que penso e o que sinto!
...
Mas ontem senti vontade de beijar vc ... Não como um "jack" ... Rs..
Primeiramente , passou um filme na minha cabeça ,
To tremendo agora !
Pq , eu não fui falar com vc com segundas intenções , pelo contrário , fui em querer ser amigo, te aconselhar no que é correto , de verdade , juro pra vc , queria ter sido a diferença em sua vida ,
Mas aí , acordei , fiquei o dia pensando , pq ? Pq eu quis beija-la ? , e automaticamente me veio a resposta , ...
Tive o prazer em conhecer alguém incrível , alguém q alegra o meu dia , que me faz rir , que tem personalidade forte , que tem sonhos lindos , e uma vontade incrível de querer mudar , de querer ser alguém melhor , que não tem frescura , que tem um sorriso incrível , e que me faz esquecer meus problemas ,
Sei , sou vacilão , .. Passei o dia todo pensando nisso ,
Mas com VC eu Pude ser eu mesmo , ...
Nossa , estou super nervoso , pois sei q talvez as coisas nunca mais voltem a ser como tem q ser , pensei horas e horas , falo ou não falo ? ... E se ela mudar pra quem vai pedir conselhos ? Rs .
Mas nós temos cada segundo para mudar tudo pra sempre ,
... Quero q saiba q precisa desabafar isso com vc , não se preocupa , não to pedindo chance , e nem toco mais nesse assunto se vc quiser ! ...
Mas eu queria olhar pra mim e dizer , eu não escondo nada dela !
Ela já sabe de tudo !
Anny , amo sua amizade , juro !
Vc tem feito coisas maravilhosas em minha vida e nem sabe !
Fazia tempo q eu não ria na frente de um celular , fazia tempo q eu não era quem eu sempre fui !
Alegre
Besta
Leso
Enfim
..... Esse cara aqui q vc conheceu ...
Uq mais me entristece é o fato de não ter sido uq vc sempre quis , um amigo !
