Perda Familiar

Cerca de 3813 frases e pensamentos: Perda Familiar

Sabe quando se perde algo,e ficamos triste por isto,demos então pensar que nem todas perdas,são ruins algumas são de fato necessárias para amadurecimento próprio,vai ver era pra ser uma grade lição a ser aprendida

Inserida por apoetisagomes

Quando perdemos alguém, temos o hábito de querer encontrar pessoas similares a esse alguém, tanto na aparência quanto nos modos, na posição social ou no comportamento cultural.

No fundo, digo, lá no íntimo da razão, sabemos que não encontraremos o tal perfil similar ou planejado pela nossa demanda afetiva.

E nessa tal busca pelos similares, acabamos perdendo pessoas que poderiam preencher muito mais nossas demandas afetivas do que aquele que foi e nem olhou pra trás pra dizer pelo menos "estou indo".

Entenda que, a nossa fuga psicológica tende a querer encontrar o mais rápido possível alguém capaz de suprir esse enorme rombo do nosso coração, consequentemente, acabamos fazendo tudo errado, quando somos tomados pela impaciência de não querer sofrer mais uma noite em claro, e isso nos causa uma necessidade de vingança moral.

Se pararmos para analisar, tentar trazer aquele que foi e que não nos fez bem, revestido em outra pessoa, é obsessão. É "inconformismo emocional".

O mais sensato a fazer é libertar o nosso coração daquelas características e nos permitir ao novo, sem tentar encontrar tantos defeitos nesse novo "novo", porque também temos a mania de querer comparar o novo com o antigo, deixando em desvantagem aquele que acaba de chegar.

Quando não encontramos tantos "compatíveis" no novo, inconscientemente acabamos visando isso como defeitos. Querer transferir adjetivos de um para o outro é o mesmo do que querer ressuscitar o passado que na maioria das vezes não foi bom pra ninguém.

Te digo, não existe ninguém similar ou genérico ao outro, o mais coerente e sábio, é tentar nos libertar dessa mania de querer ter similares ao outro, de repente esse novo ou esse diferente, pode ser a novidade que tu precisas pra fazer a diferença que tu tanto sonhas. Nesse caso, o primeiro passo é te permitires ao novo e te libertares do antigo. Esse é o caminho, te libertares desse sequestro emocional, te permitindo ao novo e te libertando do antigo.

Então vai lá, te permitir ao novo que pode ser a tua verdadeira felicidade. Anda! Não deixa a resistência emocional banalizar a tua vida. Viva!

Sofrer por Amor... Prova que pelos você teve a capacidade de amar e respeitar... Então sofra mais vai a luta... sem similares rss

Inserida por PensamentosdoDia

Lembrança

Sei que estás aqui ao meu lado. Todo o tempo tive a convicção de que não fostes embora. Quão palhaço tem sido ao esconder-se de mim! Um dia eu encontro seu esconderijo... Confesso: não tem sido fácil aceitar essa brincadeira boba de não voltar pra casa. Mas eu estarei aqui esperando. Não esqueci do presente de aniversário, nem do cinema que marcamos... Quero ver até quando conseguirei enganar a mim mesmo; só de pensar que ninguém virá aqui dar-me a notícia de que você está de volta... o jeito é aceitar a infidelidade da vida; a fragilidade de ser; a mediocridade de ter e a infinita presença do que não volta mais.

Inserida por oficialmaison

E é no silêncio da escuridão
Que se torna impossível distrair meu coração
Que durante os dias tem sido ludibriado
E esquecido por atividades e amigos

Mas o anoitecer é inevitável, e me encurrala
Um beco sem saída, deserto intrasponível
Onde só me resta pensar em você...

Repasso mil e uma vezes em minha mente
Perco o sono tentando entender
Como pude perder antes mesmo de ter

Sina, azar ou apenas pra confirmar
Que eu não levo jeito pra amar.

Inserida por Priscilaridade

Talvez fosse para não ser, pois se tivesse sido, seria e continuava a ser

Inserida por JousivalSales

Perdi o que eu tinha de bom
Mas acho que foi só um sinal
Talvez o que era bom
Virasse ruim no final

Ou talvez seja pra eu buscar
O que tenho de melhor
Procurando com quem contar
Seja nas boas ou na pior

Mas talvez nao é resposta
As vezes pior q um nao sei
É melhor verdade concreta
Do que a ilusão de poder ser rei

Quem muito pensa no se
Acaba por perder o agora
Mas quem nele nao pensa
Cai 2 vezes no mesmo lugar e hora

Inserida por pedroe26

Se não estou aqui
é porque fui um pouquinho lá fora
viver
e já volto.

Inserida por ranish

Apostatei para não perder a fé.

Inserida por PedroSalgado

Quando confiamos em alguém, temos naquele momento uma certeza de que seremos tão respeitados quanto respeitamos.
Só descobrimos que não devíamos confiar depois que algum estrago já foi feito.
A gente ama, se entrega, confia, demonstra as melhores das intenções, se dedica ao máximo para estar junto, protegendo, cuidando ...
Então vem as decepções, as tristezas, o arrependimento de acreditar em quem não merecia nossa confiança, e o sentimento de ser um romântico ultrapassado.
Sempre existirá no amor verdadeiro, uma dose de inocência e um certo excesso de confiança, porque quem ama de verdade confia, se entrega, e jamais pensa numa perda.
A dor de uma decepção só entende quem já sentiu ou foi enganado, seja nos relacionamentos ou nas amizades.

Inserida por claudiocotts

O que você ganha, você consome
E o que você consome, você perde.

Inserida por Wevertonalecz

A gente perde apenas o que recebeu, chora apenas pelo que sorriu.

Inserida por ioferreira

Eu me perdi dos teus caminhos, eu corri sem nem saber andar.

Inserida por thainaseabra

A pior derrota que você conquista é aquela que você perde para si mesmo.

Inserida por RomeroCesarLima

Não há ganho sem sofrimento, perdas ou sacrifícios, para chegar aonde quer terá de passar por cima de pessoas, pisar em merdas, esmagar insetos e fazer muitos inimigos. Por que a felicidade alheia incomoda e se você se importar nunca vai avançar, pois viverá preso em uma teia de inveja, intrigas, mediocridade e menosprezo.

Inserida por FelipeKaelBraga

Dá um medo danado a possibilidade de ser feliz por completo.
Dá um medo danado perder o que já estivesse completo...

Inserida por LiAzevedo

Lágrima pêndula

A Lágrima
Sôfrega procura
Perdida na vidreira
De Translúcida frieza
O cristal quebrado
Corta forte, as entranhas.
Escorre o vermelho profundo,
Em contraste ao transparente
A lágrima descobre
O estilhaço de cristal
perdido, irreversível
Pendurada a lágrima
E fria a refrega
Frágil, parada
Sofre amargurada.
De-ses-pe-ran-ça-da
A lágrima pêndula

Inserida por sanferadich

Inúmeras vezes voltamos para casa. Uma semana infindável de desafios. Medos e promessas. Dormimos nos braços de alguém que pensamos conhecer. Acordamos desconhecendo a nós mesmos. A mudança nem sempre é breve. Afinal reconhecer os erros e mudar a navegação do nosso tempo emocional não é uma tarefa singela.
De outro vértice nos condenamos e aplicamos uma pena cruel para quem sucumbe conosco. A infelicidade é também um vício. Sem tratamento avança sobre os nossos olhos – um dia juvenis. Rouba seu brilho. E quando tardiamente nos damos conta da ausência de luz – somos a escuridão envolta em nossos sonhos imaculados de fôlego e pele.
Reconquistar o amor enquanto ele ainda existir. Permitir a partida quando não for possível respirar. Entender quando uma perda é deveras irreparável. Pedir perdão quando os lábios anseiam por um beijo. Permitir um abraço emocionado todas as manhãs ou garantir um único aceno quando for necessário entregar o corpo e a alma para outros braços...

Inserida por TaisMartinsEscritora

Eu poderia, como antes, sangrar letras em qualquer papel. Hoje deixo sangrar por dentro, que é pra criar coágulo e ter alguma utilidade.

Inserida por filizzolinha

Objetivos De Uma Vida

Tentar não é conseguir. Sorrir não se limita a felicidade. Talvez você esconda entre as paredes da aparência uma lágrima sufocada pelo medo de ter medo.
Ser forte em detrimento da possível força ao final de um forte suspiro responde as perguntas do que, de quem e para onde, mas sozinho e carente de um ombro se mantém.
As questões mal respondidas de perguntas mal formuladas resultam em sabedorias dispersas da realidade, fantasiando uma alegria, um momento feliz, um trajeto torto e finalmente um fim sem explicação, sem raiz, sem sucessões e sem sabor.
Muitas das vezes o sentido de uma vida não esta naquilo que se deseja mas naquilo que se olha, analisa e reflete persuadindo o certo mesmo sendo de inicio amargo como o fel ou dolorido como a perda de uma parte de si.
Se alimentarmos a vontade com tudo aquilo que os braços alcançam, sobrecarregamos o trajeto com pedras ao qual iremos tropeçar ou derrubamos a passagem pelos rios que precisaremos passar .
Para alguns as rugas a freiam o caminhar mais adiante achando que o tempo se foi e a esperança com ele, outros apenas deixam para depois pensando serem amigos íntimos do tempo.
O tempo não tem amigos nem inimigos, apenas existe por decorrência de nosso prazo de viver, onde não há lado para esperar.
Seja impaciente com sua vitória, com sua vontade de se alimentar com a cultura e bom senso do que a vida lhe trás e tente não se eximir do que realmente deva ser, somente assim conseguira realçar as perdas ou os ganhos que deixou de auferir.

Autor ( Massáo Alexandre Matayoshi)

Inserida por massaomatayoshi

Quando minha alma tenta ir de encontro a você a minha consciência a busca no mesmo instante seguindo a razão.
E assim eu sigo na longa contra-mão.

Inserida por LeticiaHaag

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp