Perda de uma Amiga
Fase do ciclo vital de um lago, em que se registra um certo equilíbrio entre o recebimento e a perda de suas águas.
Alguns dizem que o sofrimento é benéfico, mas pelo que provei do amargo sabor de uma perda... Prefiro dizer que, de certa forma que o sofrimento é benéfico apenas para aqueles que sabem viver.
Não há nada mais frustrante do que um projeto de vida jogado fora. É como se houvesse perda da bússola, ficando em terreno desconhecido.
Saudade, é um sentimento que se resulta da soma da perda do objeto amado com a falta que ele nos faz.
É certo que toda perda vem acompanhada de um ganho. Eu tinha perdido algo, não sei onde, na verdade nem sei se perdi de fato porque a gente só perde o que já tivemos, porém, não se mantém em mim nenhuma certeza quanto a obtenção de algo/alguém, mas se o tive não o tenho mais, ou imagino o ter. Quero agora olhar o meu ganho, o meu prêmio. Você.
E ainda, existem pessoas que conseguem dizer que dormir é perda de tempo. Eu é que não me desfaço dessa dádiva da vida.
Mais um (a)..
Mais um dia de luta,
mais uma luta arriscada,
mais uma perda sofrida,
mais uma vida enganada,
mais um dia sem vida,
mais uma vida acabada
mais um sol ensaiando
mais uma lua entalhada
mais um risco a correr
mais um dia a viver
mais um dia a sonhar
mais um dia a sofrer
mais um dia a perder
mais um dia a nascer
mais um filho a nascer
mais uma briga por poder
mais um dia de luta
mais uma luta a vencer..
D.Albertina
Como é difícil colocar no papel o sentimento de perda de toda uma família ,como é dolorido ver o sofrimento dos pequenos e não poder dizer que está tudo bem.Oh, minha sogra, minha D.Albertina, quanto tempo juntas nessa jornada ,como foi bom tê-la como companheira de viagem.E que viagem, lembro- me a primeira vez que za vi como sogra, D. Albertina e os Leonardo , família grande, diferente da minha, cheia de meninos,e que depois de 28 anos continuavam a ser seus meninos.Quanta luta, mas tudo passou.Guerreira ,forte na sua fragilidade ,querendo trazer para si o problema e as preocupações de todos.Não vai ser fácil ,mas já lhe falei que a senhora sempre fez tudo o que pode por todos nós, e agora só nos resta agradecer por ter feito parte ,e uma parte muito importante de nossas vidas.Cumpriu sua missão de vida, e espero reencontrá- la um dia ,quando nosso trem da vida fizer a minha parada.Obrigada por tudo, descanse em paz,te amamos muito.
O ser humano muitas das vezes vê somente a dor, a perda e a falta que uma pessoa que acabou de morrer traz na sua vida naquele momento, e por algum tempo não para de pensar nisso e acaba se esquecendo de tudo de bom, belo e aprendido pode ter dito com aquela pessoa. Grandes homens ou mulheres fizeram muitas coisas que hoje vive em nossa vida infelizmente já se foram, porem deixaram grandes riquezas que jamais poderão ser apagadas por completo, grandes como Picasso, Monteiro Lobato e agora Steve Jobs! O mundo perdeu um grande homem, porem teve grandes ganhos com seus inventos e descobertos que ele nos deixou e que sempre será lembrado por nós.
E eu gosto de sentir... Sentir que posso ser mais! Que posso sonhar... Porque sonhar não é perda de tempo. Sonhar me faz realizar.
Se você tiver que correr atrás de um bicho, que seja o sapo. Ao beijá-lo, ele vira príncipe. É perda de tempo correr atrás de cachorro...
Por mais fútil e escrota que seja uma pessoa, não é uma perda de tempo conhecê-la, todos tem algo a nos ensinar.
Jamais coloque suas concepções acima do seu ser, é perda de tempo sobrepor a razão à emoção, é como priorizar a inteligência e desprezar a felicidade, faça os dois caminharem juntos.
Teu Espaço em Mim...
Hoje, quando sinto arder a perda do nosso amor, percebo que ocupaste um espaço no meu coração que é só teu e que de outrem não poderá ser jamais.
Por que abri minhas portas pra você?
Dificil descobrir e entender as cartas desse tarot.
Talvez porque me trouxeste de volta a poesia e o encantamento para desvendar meus mistérios e viver um amor eterno.
Talvez porque calçaste meu caminho e me levaste a passear por pétalas de rosas sem nenhum espinho.
Ainda não sei como fazer para deixar de te amar agora,
pois te sinto entranhado em mim como uma trepadeira que se funde com seu muro.
Difícil pensar na tua ausência da minha vida, em não mais ter você e me desprender
de tudo o que envolve esse amor pra mim.
Contudo, pressinto que já te soltaste de mim, apenas te falta a consciência dessa realidade
para que sigas teu caminho em paz e com outro amor.
Asseguro-te meu amor, que podes ir agora, pois a despeito do que já tanto te disse,
nada foi em vão, tudo valeu a pena...
Ter vivido essa paixão, tão insana, quanto avassaladora, valeu todos os riscos e todas as loucuras que fiz, além de ter me mostrado um pouco mais de mim, e me fortalecido para continuar minha vida e ser feliz!
- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Perda de um Ente Querido
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
