Perda de um Amor por Orgulho
Nos preparamos para perder tudo nesta vida... bens materiais, amizades, conquistas. Nos adaptamos tão bem a novas condições impostas pela vida, mas nunca estaremos preparados para perder alguém que está ao nosso lado. Não há como se adaptar ao vazio deixado por quem foi tão amado.
O quão triste pode ser a sensação de não poder mais ver aquele lindo sorriso que iluminava e alegrava minhas manhãs mesmo nos dias de chuva ou sentir aquele simples toque que espantava meu medos e inseguranças na mesma hora
Praquele janeiro...
Vou voltar praquele janeiro
Foi lá que me apaixonei
Que encontrei semente
Um amor que já nem sei
Vou voltar praquele janeiro
Tocar de novo a morna brisa
Cuidar da dor mais sensível
Que doía na flor que mais amei
Vou voltar praquele janeiro
Vou reencontrar em mim o poeta
Que com a pena tecia a alegria
De transformar desejo em poesia
Vou voltar praquele janeiro
Abrir as portas e me jogar por inteiro
Resgatar meu coração quase ateu
Dizer a ele que sou mais dele que meu
Quando vivemos falando de certas situações sem perceber, utilizando a desculpa de ter superado, devemos revisar o ato de ter perdoado.
. A dor que invade o peito rasga alma inunda os olhos dá nó na garganta embarga a voz, ah esta dor! que não tem definição que nos faz transbordar de emoção em um choro convulsivo por vezes silencioso.
Que dor é esta que não tem medida?
Que apenas nos define por algum tempo como ser humano que somos.
Há determinadas situações que ocorrem em nossas vidas que nos fazem sofrer, machucam, ferem...mas quando cortamos o mal pela raiz, o sofrimento uma hora cessa...O sofrimento não pode ser eterno, isso é mais que perda de tempo, é perda de vida!
Tatuado na alma...
Às vezes, acordar chega a doer e desejar esquecer
A lembrança viva respira, alça voo e nos leva ao léo
Não há lugar outro a pousar senão em lágrimas
Que entendemos e não aceitamos, mas que nos fogem
Reavaliamos os próprios valores e as lutas travadas
No correr quase insano na busca de nosso melhor
Colocamos à frente nossos valores, raros, sem preço
Cuidando de cuidar das emoções sem par, inconfessas
Ouvir coisas de filho, nos desenha largos sorrisos
Quase sempre aprendemos o que não nos foi ensinado
É como ver sendo-nos redesenhado a paternidade sonhada
Coisa séria com jeito de eternidade no silêncio da escuta
A palavra dura é coisa íntima... ricos e velados segredos
Dizeres de confidências e desabafos em confiança e fé
E tudo se dá num momento particular... intocável calma
Para quem diz, é só voz... para quem ouve, é brilho de alma!
A pior solidão foi passar a metade do seu tempo ao lado da pessoa errada, tolice é descobrir que esse erro faz de você uma pessoa amarga inda assim sente vontade de regressar a esse limbo.
Só sente a falta do que se perdeu, quando se percebe que não tem mais.
E é ai que as lagrimas já não resolvem!!!
As pessoas perdem tempo falando da vida dos outros, podendo está ganhando fazendo alguma coisa útil.
Quando se trata de perder algo significativo, uma pessoa pode se apegar a qualquer mentira para não enfrentar a perda.
..."A paciência só é uma virtude quando a ferrugem da inércia não corrói a atitude." ... Ricardo Fischer.
É tão estranho o vazio causado pela lembrança de uma infinita alegria... É como se a tristeza da perda daquela alegria, que para nós seria eterna, doesse mais que a própria dor da tristeza da perda em si... É pensar nos significantes em nós e com quem partilhamos.
E então as cores se foram
Partiram em mil pedaços
E tudo ficou cinza
O dia não amanheceu
Paralisou naquele instante
Onde não havia mais o seu sorriso
Nem suas palavras
Ou o seu respirar
Lágrimas secavam em meu rosto
Enquanto novas surgiam
E eu simplesmente não conseguia
faze-las parar
Dizem que o choro alivia
Então quis chorar o tempo todo
Mas a dor não cessou
E os dias jamais amanheceram
Foram sempre escuridão
Tudo sempre cinza
E sem os seus sorrisos...
A maior parte dos nossos conflitos ocorrem dentro do nosso próprio pensamento, e podemos escolher viver lamentando as nossas perdas ou ocuparmos a nossa mente com as coisas que nos motivem e nos deem esperanças, valorizando o que temos e não o que perdemos.
Quando você perde tudo, você morre.
Mas, isso te faz ficar desprendido.
Te faz viver sem medo, pois você já perdeu tudo.
Isso te faz ser mais forte, nesse mundo que é extremamente competente em tirar as coisas que você ama.
Há ferimentos que não se perdoam, há caminhos que não se voltam,há pessoas que não se resgatam,há sentimentos que não se explicam...e tentar entender tanta negação é uma perda de tempo.
