Perda de um Amor
Como deixei o meu amor passar...
perdi o libido da vida,
larguei as coisas fúteis
para viver algo surreal.
Pela passagem das brechas
que deixei escapar,
perdi o maior segredo
que um sábio me disse;
Ó amor..
vejo que é uma palavra
que os surdos ouvem,
sem despertar seu
verdadeiros significado.
Ouço pessoas famintas,
ignorando as vozes
de uma alma carente
e angustiada.
Estou angustiado
pela minha incapacidade
de armar,
desesperado pelo grito
de suicídio.
Ranjo e gemo de remorso,
remoendo as migalhas
da minha alma.
Não se vive a vida só de amor, a vida urge em todos os sentidos e se perdermos muito tempo atrás do amor não haverá tempo para viver de verdade. O amor é tolo, vão, fútil, inútil quando não se entende que é uma via de mão dupla e que em dupla tudo que for resolvido, concedido, partilhado faz parte de viver uma vida cheia de alegrias e tristezas, sorrisos e choros, vitórias e derrotas sem perder o rumo, o vislumbre de que nem tudo o que nos parece bom realmente o é se aceitarmos que todos nós mudamos de ideia a medida que amadurecemos.
O grito de uma alma
angustiada,
gritando por socorro,
Deus com todo seu amor e perdão
me consola todos os dias na escuridão
sozinha no quarto,
me vejo perdida no tempo e no espaço,
achando que esse é o fim ,
sem chão , sem sentido , sem razão.
Em uma triste solidão, no desespero de achar que
estaria sozinha, mas não!
Meu Pai , eterno poderoso
comigo sempre esteve, me sustentando
a cada dia ,me viu chorar, me viu abatida
achando que estava abandonada
mas enquanto chorava , Ele me dizia :não temas, porque estou contigo; não te assustes, porque sou o teu Deus; Eu te fortaleço, ajudo e sustento com a mão direita da minha justiça.
o amor de Deus é infinito e incondicional.
Escuto Chuva do céu,
de um Deus Fiel e consolador que minha lágrimas enxugou,
e finalmente dormi.
Tranquila , consolada,pelo meu senhor.
o senhor Deus tem planos maiores que os meus,
lindos e perfeito como nunca sonhei.
Desertos não duram para sempre...
o tempo de Manassés vai chegar!
O amor um simples sentimento
Que faz todos se perderem em um longo sonho.
Existia uma garota feliz e sorridente
Sua família era de classe media,humildes e felizes mesmo nas horas mais difíceis. Todos há viam sorri caminhando entre as colinas em busca de flores sentada em uma pedra aquela adorável moça escrevia lindos versos românticos,mas existia algo que há deixava triste
O amor que nunca foi correspondido,mas mesmo assim ela nunca deixou de sorri.
Sonhos ás vezes parecem fácies pra sonhar
Mais não é assim quando pensamos em realizá-los.
Aquela garota sempre esteve em contato com a natureza e não importava se o dia estava fazendo sol ou chuva ela saia correndo entrava na floresta e sentava em algumas pedras e escrevia,cantava e sempre sorria;
Um dia de sol ela olhou pela janela e apenas citou: _ "oh que maravilha o sol me deu oportunidade de velo nascer e entre aquela montanha eu irei velo brilhar" A vida podia ser rígida com ela entre a relação do amor e a paixão
Mais isso não há deixa triste
Era como o sol que por mais esteja sofrendo apesar de que o sol não existe nele um sentimento mais se existisse ele jamais iria deixa de amostrar o brilho magnífico para as pessoas mesmo com tanta tristeza...
O importante é o amor imaginário que ela criou entre ela e a natureza, a canção, a poesia e entre a magia da vida e assim ela nunca podia se sentir sozinha,pois tinha o verdadeiro amor em seu coração!
Amor saudoso, saído sem resquícios de dor, lembrado em noites insones, perdido a levar em seu bojo, do conjunto, o valor.
Quanto tempo perdido, quanta falta de amor próprio, quanta hipocrisia, o que você deseja realmente mulher? amor ou bens materiais? verdades ou mentiras? afagos ou falsidade? pois é!!! não é fácil a escolha, quando não se sabe amar, não há escolhas, quando não se sabe o que quer, somos escolhidas, do que adianta casar sem amor? amar sem afeto? não faça isso mulher! se ame acima de tudo, ame a si mesma, depois o próximo se tiver algum, seja inteira com você, uma dica para você que se sente um nada! mergulhe bem fundo dentro de você e se descubra, tenho certeza que vai achar um tesouro escondido lá, há tempo que não se vê não é mesmo? então, esse tesouro é você mesma mulher! se ame!!!
Nós dois juntos seria nada mais que perda de tempo,
Só decepção,
ou coisa de momento,
um amor de ilusão,
tempo jogado ao vento.
Mas graças ao meu bom pai, e a esse mundo em que tudo se entrelaça e se desfaz.
Ainda bem que você me magoou, e que não aconteceu nada entre nós dois.
Graça ao senhor,
Ainda bem, que você me magoou!
Dormir com os olhos abertos e a vida foi cruel, e no silêncio eu levo a dor e o amor sem perder a ternura. A paixão grita e mesmo por todas as vezes eu quis chorar e desistir, o teu sorriso falou mais alto, assim eu durmo com os olhos fechados para vida amanhecer doce e assim eu durmo ao teu lado, para no silêncio transbordar amor.
Perdido de amor
... Retruco... Faço birra e algazarra no seu coração,
me morde, me rasga, grita e estilhaça,
sou o vidro da nossa casa, vós a chaminé em fumaça,
sou o gramado, onde pisas, cortas e pões tuas lágrimas...
- Serei teu colchão, se deitas em mim que lhe sossego,
nos dias frios podes me deixar de lado,
pois no desespero ao frio lhe tomar,
como travesseiro e cobertor me entrego a seu agrado,
sim, lhe cobrirei diante tudo entre beijos e abraços,
esse é o amor devasso, que de malandro não tem nada,
custa mesmo assim me amar... Que farei?
Diante tudo serei eu aos teus pés feito capacho!
Um beijo, um abraço, um afeto, um afago, um carinho, um sorriso...AMOR. Perde quem não se deixa envolver por tudo isso. Seja de pai, de mãe, de amigo, de filhos, de parentes, de primos, da pessoa amada.
Cultivando o Amor
Princesa,
hoje só quero o teu abraço
que cola meus pedaços,
perdidos por ai.
Esquecidos neste silêncio,
somos dois apaixonados
cultivando em um só espaço,
o que sentimos no coração.
O futuro tem muitos nomes.
Para os fracos é o inalcançável.
Para os valentes é a oportunidade.
Para nós à eternidade.
Vivendo de oportunidade,
Somos felizes,
tentando entender
a arte de se viver.
O PERDÃO DO AMOR É MAIS DIFÍCIL
O amor se magoa mais do que a paixão. E tem gente que tende a achar o oposto. Tem gente que pensa que o vínculo do amor é tão forte, que por isto pode se afastar um pouco dele, arranhar as laterais e voltar depois, que conserta. Pelo amor ser mais sólido, mais seguro e mais fixo, creem que é mais difícil de ser derrubado, esturrado, rachado de forma duradoura. Mas justamente por todos esses motivos, ele é muito mais fácil de ser contundido.
A paixão faz o perdão ocorrer com mais facilidade. Sem nada a ser perdido, somente preenchido. Quando é ela, e só ela, a alma fica muda, é mais matéria do que coração, e isso faz com que inconsequências ocorram pelos impulsos, pelo momento, pela loucura. O amor faz loucuras, sim, o amor é maior, contudo, ele pensa mais, é tudo reflexo, é tudo procura do respeito, é tudo voto a ser zelado, é tudo mais milimetricamente importante. É um cosmo inteiro de minúcias fundamentais. É tudo consequência. Teia. Ele sonha com precisões, ele é tão mais real que para viver faz mais cálculos e guarda com maior grandeza cada dorzinha.
O amor tem mais o que perder, tem o antes, o agora e o depois. Tem a intimidade, a amizade, a dependência. A paixão só tem o instante que se alimenta do passado e de frutos sem tanta credulidade, come a esses pratos nos toques para existir no exato momento, mas sabe que se for, que se realmente for embora um dia, não vai deixar um buraco nos acontecimentos mais cotidianos, no escovar dos dentes, no pentear do cabelo, na certeza de quem é cada um. O amor é o peito, o peito é alma e a alma é onde fica mais fácil de remoer.
O amor tem princípios, que são maiores do que os de quem ama, que engrandecem os valores de quem sente. O amor tem uma lista de itens característicos que o acompanha. A paixão só tem a ela. A paixão quando ferida, sangra somente nela mesma e nas suas juras descabeladas feitas sem uma crença total (o que dá no mesmo individualismo e simplicidade). O amor quando ferido, sangra no plural, nos planos, nas certezas, nas verdades, nas constâncias, na terra que passa a ser lama, no conforto da familiaridade, na tranquilidade das confidências, nos agasalhos dos defeitos compartilhados, nos interiores dos atributos descobertos/criados/imaginados a dois.
É muito mais simples para um apaixonado que não ama, absolver e desculpar. A paixão só quer ser, a paixão se rende a uma boa pegada na cintura e a um olhar intenso, a algo que acalme na hora de forma que traga possibilidades. O amor não quer ser, ele é. Ele só se rende a garantia, a algo que acalme pela eternidade, de forma que traga afirmação. Tão mais forte quando sendo, tão raquítico quando posto em dúvida.
Quem perdoa rápido demais não cultivou ainda um destaque pelo outro em medida elevada. Até o apaixonado precisa pensar, cicatrizar e requerer. A paixão pode dar um perdão com porcentagens sinceras, com amnésia vez ou outra, mesmo que, dependendo do caso, também não consiga por completo desculpar. Afinal, ela não é lá coisa miúda, pelo contrário, quando está, quer ser o centro das atenções, quer ganhar da força do amor, se finge capaz de segurar tudo. Só que o amor não demora a relevação quando golpeado em seus princípios, ele simplesmente não perdoa, nunca, mesmo se perdoar.
O apaixonado vai pensar "e agora?". Quem ama vai pensar "e daqui a cinco anos?". O peso dos erros para um apaixonado (e somente apaixonado) é retraído nas mais doidas manobras feitas para se desculpar, em qualquer maneira que mostre os mais altos graus de desatino que o culpado pode chegar para conseguir o perdão. O peso dos erros para quem ama é retraído nas mais concretas metodologias de comprovar. Em algumas seletivas maneiras que mostrem as mais repetidas formas que o culpado pode chegar para conseguir a tentativa de ainda, quem sabe, se redimir.
A paixão é recuperável em mesmo tamanho. O fogo pode ser refeito com mais madeira. O amor nunca é recuperável em mesmo nível depois de uma quebra de asserção. De todos os sentimentos, o mais forte e invariável é o mais fácil de ser destruído, por ser o mais difícil de restaurar. Todos os níveis passados para chegar no estágio do amor só podem ser concretizados uma vez, e dali, mantidos. Qualquer fator que cause a queda para um grau menor, que requeira a prova de que aquele ponto ainda é válido, destrói todos os outros mais antigos conquistados.
O perdão do amor é o mais difícil. Porque na paixão as decisões são para o romance, no amor as decisões são para a vida. O amor é fusão de tempos e seres, no amor tudo fere mais à frente, tudo fere mais detalhes. Mesmo que a paixão seja mais intensa em horas de clímax, o amor é mais intenso em contagem de horas integrais, porque no amor cada ato futuca um pacote de considerações, porque em todos os outros sentimentos não existe tamanha instância. A paixão precisa comprovar o crédito, o amor, a confiabilidade já estabelecida. Nada é tão mais existente, e se tirar um pedaço do que o faz ser o que é, ele deixa de progredir, como nada mais tem a capacidade.
É como naqueles antigos jogos da cobrinha. A cobra fica gigante, mas bem mais frágil assim. A paixão é a cobrinha pequena se alimentando, todos os outros sentimentos são. Ela só pensa em crescer, em estar para ficar maior, como um almejo cego por explosão.
A paixão às vezes some, enjoa, fica esperando mais agoras. O amor prossegue com a nutrição do que foi e será, e tem algo que não o deixa ir. O amor é tolerante, por vezes até entediante de tão brando, porque tem o bem-querer. E é aí que está. Destrua a certeza desse querer bem, e perca, integralmente, a certeza do seu perdoar.
Nao me arependo por postar o meu amor por voce em pleno Publico,,
perdao ,, nao sou tao romantico quanto outros homens,,
nem tao filosofo para criticar os teus defeitos,,
com a minha cara sem vergonha, penso tanto em querer fazer voce que o amor que sinto por vc e' muito forte,,
e' mais uma pequena prova que declara qui Amo vc querida Neia :* :* <3
A vida perde um pouco sentido quando perdemos um amor, mais com tempo vai ganhando o sentido e ficando só a saudade para nos perturbar.
