Perda de um Amor

Cerca de 8710 frases e pensamentos: Perda de um Amor

⁠Entre milhas e memórias, sinto teu cheiro no vento e teu toque nas estrelas. A distância se faz presente, mas não apaga a chama do amor que em mim arde, mesmo que mil calendários passem ou oceanos se estendam entre nós.

Eu sou um viajante no tempo, um náufrago na saudade, buscando teu sorriso em cada amanhecer. Porque o que somos sem o outro senão um eco de nossos próprios sonhos?

Te amo entre o sol e a lua, entre o céu e o abismo. E mesmo que estejas a mil e quinhentos quilômetros ou a quatro anos de distância, meu coração ainda dança ao som da tua existência. E assim, sigo em frente, sabendo que um dia nossas almas se reencontrarão, como se nunca tivessem se perdido.

(06/09/2024)

Inserida por italo0140

⁠A prática intencional da gentileza em casa é como plantar sementes de paz no solo mais próximo: nossa família. Não é à toa que o respeito e a paciência devem começar com quem está ao nosso lado diariamente. Então, evite os gritos ou o tom áspero só porque a convivência é íntima.
Vibre amor e receba amor em todas as coisas.

Inserida por Zaika_Capita

Ao Meu Amado
Lembrei de quando dizia que sentia orgulho de mim⁠ sem eu ter feito nada louvável, nossos sonhos eram pequenos aos olhos dos outros, o seu era viver mais para viver esse lindo amor, o meu era ter a oportunidade de olhar em seus lindos olhos cor de jabuticaba e dizer que te amo muito. Tenho orgulho de ti meu Amado, homem forte, inteligente e sincero, seu maior feito foi dar o perfeito amor para sua Amada.

Inserida por Cartasaosmeusamores

Aquele que persegue

Antes do sol nascer você me visita
E caminha comigo pela casa
Pela porta, pela rua, ao longo da manhã
A tarde seca e quente até a noite
Que mesmo com a sua presença se torna fria.

A noite, me perturba o sonho
Invade minha realidade
Destrói o cenário
Pinta e borda em cima do meu.

Como pode ter regado os sentimentos,
E me deixado partir assim?
Ah cabeça por horas pensa, pensa, pensa
Os olhos ardem e umedecem
As pontas dos dedos, as mãos...

O peito rasga a dor da saudade
Que de tão grande, não cabe ali
Ela borda e transborda noites e noites
Sem me deixar dormir.

Quando há de passar?
Ora vento que tudo leva
por que não o leva?
Ora tempo que tudo cuida
Por que não cura?
Ora chuva que tudo molha
Por que não carrega?

Inserida por AlaniaBarreto

⁠Não me toque

Conheci um lindo rapaz
Ele era bonito
Gentil
E sagaz

Nos conhecemos de um jeito diferente
Estávamos brisados e um tanto contentes
Nos olhávamos de jeitos diferentes

- Quem é essa linda mulher a minha frente?
- Essa mulher é a Não Me Toque, e das outras é diferente

Meu amigo percebeu tentou impedir
Mas era teimosa e não quis ouvir

Naquela noite fui tocada
Naquela noite eu toquei
Naquela noite me apaixonei

Depois disso eu já não era conhecida como Não Me Toque
Meu nome foi trocado
Trocado para Brinquedo
Sobrenome Usado

Ainda tento me lembrar
Enquanto todos perguntam

- Por que saiu de Não Me Toque, para brinquedo usado?

Essa pergunta é difícil de responder
E se tivesse um poder
Ele seria o de desaparecer

Inserida por Aprendendocomador

⁠Na penumbra da noite, onde os suspiros ecoam e os corações revelam seus segredos mais profundos, há uma história singular de amor e desconexão... Era uma vez um filho cujo coração era um labirinto de emoções contraditórias, um intricado emaranhado de amor e desafios.

Ele amava sua mãe, não por escolha, mas por destino. Nos laços intrínsecos que os uniam, nas memórias entrelaçadas de sua infância, ele encontrava o calor reconfortante do amor maternal. As noites em que ela o embalava com histórias de encanto, os dias em que suas palavras eram bálsamo para as dores infantis, tudo isso tecia os fios invisíveis do amor.

Contudo, em meio às sombras dos anos, cresceram as distâncias. Os caminhos da vida os levaram por trilhas distintas, onde as pedras da incompreensão se erguiam como muralhas entre eles. Os dias se transformaram em anos, e o entendimento se perdeu nas entrelinhas do tempo.

Ele amava sua mãe, mas não gostava dela. Nas complexidades da relação, encontrava-se um enigma de sentimentos que desafiava a lógica do coração humano. Pois, enquanto o amor fluía como um rio infindável, a simpatia tropeçava nas pedras da discordância.

E assim, na tapeçaria da vida, eles teciam uma história de amor imperfeito, onde os fios do afeto se entrelaçavam com os nós da discordância. Mas, apesar das sombras que pairavam sobre suas relações, havia luz nos recantos mais profundos de seus corações, uma luz que brilhava com a esperança de entendimento, de perdão e de aceitação mútua.

Pois no coração humano, mesmo nas sombras mais densas, há sempre espaço para o amor, mesmo quando o gostar se torna um desafio. E na jornada da vida, talvez seja nessa imperfeição que residam os laços mais verdadeiros e profundos, onde o amor, mesmo confrontado com a discordância, encontra seu lugar para florescer.

Inserida por italo0140

Frio, gêmeo do sol, todavia, quente, provindo da lua.
Ó, areia torturante, cujos mares me são sufocantes, de mim tenha piedade.
Ó, céus anuviados, encoberta minha face, tampa meus olhos, beija-me de sombras e ventos ruidosos.
Tu me vens, e logo vais-te.
Tu enches-me, e logo esvazias-me.
Aqui te encontrei, e aqui meus olhos não a ti enxergam.
Ó! Por qual terra andaria tal perna? Acaso o vento esfria seu corpo? O sol esquentá-lo-ias sua face?
Será o vazio nascido por teu espírito, frio, imenso, adorador do calor e do conforto?
Acaso dize-me que não há existência do meu ser?
Respondei-me, tu que andas entre o sol e a lua, por que partes em meu lamento? Por que minha voz não a ti clama? Por que minhas pernas não para ti caminham? Por que meus olhos marejam, choram, brilham quando em ti penso? Por que meu vazio chama por ti? Seria eu incompleto, necessitado de ti? Se, porventura, meu amor não vem suficientemente para ti, por qual razão o teu amor me vem suficientemente a mim?
Aqui ficarei, com o vazio gerado.
O barro lamacento em algum canto de horizontes desolados.
Meu corpo sente, meu coração chora, meus pensamentos mentem.
Frio eu sinto, todavia, o calor me aquece; de donde vens, ó calor que me segue?
O tempo escoa, como águas da chuva no solo.
Abençoada terra, a qual cai lágrimas doces, germinando teu solo.
Outra semente, a dita antecessora de brotinhos, distendê-lo-ia.

Inserida por IsaacNGomes

⁠Perca-se dentro de você, esse é o único lugar capaz da união com o Todo.

Kairo Nunes 24/02/2024.

Inserida por KairoNunes

⁠Seria insociável se as pessoas à nossa volta passassem despercebidas, não deixando um marco de sua personalidade. Aprendemos com erros e acertos, conquistas e derrotas, medo e coragem, ousadia e covardia. Aprendemos com os diferentes desejos e anseios, principalmente com sonhos, devaneios, com a coragem dos que lutam por um ideal, pelo próximo, ou pela política sem politicagem, pela fé no Criador sem religiosidade.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Cada pessoa possui uma riqueza personificada na qual às vezes nem se dá conta das preciosidades que possui em si.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Cada ser humano tem uma particularidade, um caráter especial que distingue de outros e, de certo modo, adere ou almeja por uma individualidade privativa. Quando fundamentamos nossas escolhas através do voto a um indivíduo que politicamente nos represente, estamos exercendo um direito próprio, individual. Exercemos o nosso poder de decisão. Quando aderimos aos votos matrimoniais, estamos de certo convictos de nossas escolhas. O conjugue foi uma escolha voluntária, individual, de ambas as partes. Exercemos o nosso poder de decisão.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠As particularidades de um indivíduo demonstram o poder e a responsabilidade de decisão de cada um. Somente um homem de Deus com a inteligência pura de Deus, com o discernimento que vem do alto, estará preparado para a batalha dos últimos tempos, a batalha em prol da verdade.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠A verdade é o oposto da ignorância e a ignorância é a causa primordial da superstição.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠O desejo de difundir a verdade é a realidade regente na alma e no coração dos que a possuem. A verdade pode ser compreendida no coração dos homens quando eles se entregam em favor do resgate daquilo que eles creem ser a verdade absoluta. A sua difusão em prol da absolvição da humanidade da ignomínia da ignorância é a prioridade estabelecida na alma e no caráter de um homem que a possui.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Muitos tentam definir a verdade por meio do poder e da ganância, mas a absoluta verdade com o tempo se refugia no âmago dos homens transformando-os em agentes transmissores em combate do sistema corrupto.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠A humanidade está estritamente insegura com relação a verdade, muitos tem engendrado o engano de que é preciso apenas ter fé quando o assunto é um Deus infinito. Religião não é apenas questão de fé, mas fatos também são de mera importância.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠É pelo conhecimento que o homem engendra a verdadeira consciência do governo de sua própria vida. Não que a crença seja objetivamente assenhoreada a ignorância, mas muitos não conseguem enxergar a verdade por trás das cortinas da ignorância se o conhecimento não apadrinhar a fé. Isso se deve ao fato de que milhares de pessoas estão corriqueiras em uma religiosidade profundamente fora da verdade dos evangelhos, em uma fé vazia e sem fundamentos aplicáveis.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Não precisamos de uma guinada de conquistas morais para obter o favor merecido de Deus. Não precisamos nos enveredar no engano de que através de boas obras, através de uma vida politicamente correta, deixaremos o Criador satisfeito com nossas ações plausíveis ao ponto de sermos recompensados com a salvação, vida eterna. Pare de viver uma mentira!

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Na era patrística, a preocupação dos primeiros cristãos era apresentar as marcas teológicas da igreja de Cristo. A falta de conhecimento de nossas crenças é um grande problema e se constitui em um grande desafio para a nossa geração.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Como é maravilhoso termos o privilégio de louvar ao Criador. Aquele que nos esculpiu com sua poderosa mão. Que nos deu a sua própria vida, que nos deu uma personalidade, e nos permitiu sonhar os seus sonhos. Às vezes não conseguimos entender os seus feitos. Como pode um homem chegar ao ponto de tornar-se tão podre, ao invés de ser incenso suave ao trono de Deus, cheirar mal às narinas d’Aquele que o criou. O que temos feito para que nos tornemos tão merecedores de sua graça? Nada que por nós mesmo possamos justificar.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata