Perda de um Amor

Cerca de 8833 frases e pensamentos: Perda de um Amor

⁠O Conto da Tulipa
Era uma vez um coração que, mesmo calejado, ainda pulsava com a esperança de um jardim.
Entre tantos espinhos, ele sonhava com uma flor - não qualquer flor, mas uma tulipa.
Singela, delicada, mas firme.
Nascida não por acaso, mas por destino.
A vida, com suas voltas silenciosas, traçou caminhos tortuosos.
O coração caminhou por invernos e verões, carregando em si a memória de algo que ainda não havia vivido, mas que, de alguma forma, já reconhecia.
E então, um dia comum ou talvez um dia mágico disfarçado de comum ela surgiu.
Como se o universo abrisse um portal breve entre o acaso e o eterno, ali estava a tulipa.
Não era extravagante, não era barulhenta.
Era sutil, como o toque do vento na pele.
Mas seu perfume atravessava as paredes da alma.
Ela não precisava dizer: o olhar falava, os gestos escreviam versos no ar.
O coração, antes desconfiado, se dobrou sem resistência.
Pois amar aquela flor era como respirar depois de muito tempo submerso.
Era como lembrar-se do próprio nome ao ouvi-lo pela primeira vez.
Juntos, criaram um jardim onde palavras se deitavam como sementes, e gestos brotavam em árvores de afeto.
Houve dias de sol e tempestades também - mas até a chuva parecia poesia quando caía entre os dois.
E se o mundo os viu como apenas mais um casal, o coração sabia: aquela era a sua primavera eterna.
A tulipa, que florescia até nos silêncios, era o amor com nome, pele, riso e alma. Era Alva Beleza Que Despertou - flor que nasceu para florescer no coração certo.
Não como parte do jardim, mas como o próprio motivo dele existir. A tulipa rara que, entre tantas, era a única.
E assim nasceu o conto - não o de fadas, mas o da flor que venceu o tempo, da alma que encontrou abrigo, do amor que não precisou de fantasia, porque já era milagre o bastante ser real.
Fim.

Inserida por Anteros


Existem princesas que nunca foram coroadas, por não saberem escolher o seu príncipe.
E existem príncipes cegos o suficiente para não reconhecerem sua rainha.
Entre desencontros e silêncios, se perdem coroas, castelos e histórias que poderiam ser eternas.
Porque amor não é só escolha — é também reconhecimento.

Inserida por MarYee

"⁠Toda vez que eu ou você, leitor, cometemos algum pecado,
o Espírito Santo desempenha seu papel de “convencer da
justiça, do pecado e do juízo” (João 16:8). Ele nos convence
de termos ferido o coração de Deus com nosso pecado,
o que gera em nós tristeza pelo pecado. Assim, Ele nos
aponta o caminho do perdão, que é Jesus Cristo, pois Ele é
“o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por
Ele” (João 14:6)." Justificação para Principiantes, pág.23.

Inserida por Vitor_Hugo_Cruz

⁠E se o amanhã não chegar?

É um pensamento que, por vezes, nos assombra, não é mesmo? A ideia de que o relógio pode parar a qualquer momento e que o sopro de vida pode se esvair antes que o sol nos convide a um novo dia. Mas, paradoxalmente, é justamente essa incerteza que deveria nos impulsionar a viver.

Se amanhã eu não estiver mais aqui, o que terá restado do dia de hoje? Foram risos genuínos? Palavras de afeto ditas em voz alta? Um abraço apertado que transmitiu mais do que mil frases? Terei olhado para o céu e me deslumbrado com suas cores, ou estive com a cabeça baixa, distraído nas trivialidades que no grande esquema das coisas, pouco importam?

A vida é um presente embrulhado em mistério. Não sabemos quando a fita será desfeita. Por isso, cada respiração deveria ser um lembrete para estar presente. Para sentir o vento no rosto, o sabor da comida, o calor de uma mão amiga. Para olhar nos olhos de quem amamos e dizer, sem reservas, o quanto são importantes.

Não se trata de viver em desespero, mas em consciência. Consciência de que cada momento é único e irrepetível. De que o tempo não volta. De que as oportunidades de amar, perdoar, aprender e se arriscar são finitas.

Que, se amanhã eu não estiver mais aqui, o hoje tenha sido um dia onde eu fui eu mesmo. Onde minhas ações tenham refletido meus valores. Onde eu tenha deixado uma pequena marca de gentileza, de compreensão, de amor. Que eu tenha vivido, de fato, em vez de apenas existido. E que essa reflexão nos sirva não como um lamento, mas como um convite urgente à vida.

Inserida por MensageiroLeal

⁠Em qual livro sagrado, Jesus Cristo declarou ser
seguidor de uma crença ou culto religioso?
Ele, humildemente, pregava a palavra de Deus,
com base no amor, na partilha, compaixão e no perdão.

Inserida por paduadesousa

⁠"Você Ainda Está Aí?"

Eu te vejo…
mas não te enxergo.
Seu rosto é o mesmo,
mas o olhar —
não sei,
parece feito de ausências.

Você fala,
mas a voz vem de longe,
como eco em corredor vazio.
Tantas palavras,
e ainda assim,
um silêncio entre nós.

Caminha ao meu lado
como sombra apagada,
presença que não preenche,
presente que não fica.

Mudou.
Eu sei.
Mas ninguém me avisou
que mudar também podia ser
ir embora
sem sair do lugar.

Procuro por você
nas lembranças que não doem,
nas piadas que ainda conto,
mas seu riso já não volta
como antes voltava.

E às vezes, te encontro.
Ou penso que encontro.
Mas é só a casca,
o vulto,
o nome sem alma.

Dói saber
que alguém que foi abrigo
virou labirinto.

Você está aqui…
mas onde?

Inserida por Pie

Às vezes, para nos apaixonarmos por quem já fomos apaixonados, basta esquecer que um dia deixou de ser apaixonado.

Inserida por tech_logicas

⁠Estou escrevendo isso exatamente na noite em que você decidiu ir embora.
Não sei, a dor me dá inspiração pra escrever.
No pouco tempo que você ficou aqui já me causou todo esse furacão…
Espero que você possa ficar para mais um café.
06/07/2020

Inserida por laisvilaca

⁠eu quase te amei por uns dias

Inserida por laisvilaca

Tá um barulho muito grande na minha mente e um silêncio no meu coração...

Inserida por bittencourtlarissa

⁠As despedidas são necessárias, para que se tenha oportunidade de compartilhar outros momentos com mais pessoas extraordinárias, mesmo que seja por algum tempo.

Inserida por andrelina_lima

Empreender só faz sentido se for para viver e usufruir o melhor com a sua família. Se te afasta ou te tornas indiferente a ela, então não faz sentido ter sucesso no negócio e fracassar em seu lar.

Inserida por andrelina_lima

⁠Deus vê e sente tuas quedas nas armadilhas;
Deus provê o acontecer ete ajuda sem ninguém perceber;
Deus está contigo onde fores;
Deus está tratando tuas dores;
Em Deus a vida é leve como o ar;
Deus é luz, é amar;

Inserida por Henriquesedeluz

⁠⁠Hoje eu não vou lamentar, ou usar de palavras para tentar aliviar a minha dor, hoje eu quero pedir perdão, não um perdão da boca para fora, mas um perdão que não tem mágoas ou ressentimentos, eu sei que quando machucamos alguém, ou quebramos a expectativa e principalmente a confiança de uma pessoa, não podemos querer que ela lidar como se nada tivesse acontecido, eu sei disso, como também sei e acredito no poder do perdão sincero, e acredito no processo mental para passarmos por cima disso, mas você tem que querer, eu respeito o seu tempo, e respeito a sua dor, mas não dá para prosseguirmos dessa maneira a vida toda. Eu te quero bem, e estou do seu lado para te apoiar e te ajudar. Eu peço perdão porque houve um arrependimento sincero, e se houvesse a possibilidade de voltar no tempo, eu faria tudo diferente. Já li muitos posts na internet dizendo que não há lógica em sermos curados por quem nos feriu, ou continuar uma amizade depois de um término, como também já ouvi que não ferimos quem amamos, mas somos seres humanos, imperfeitos, cheios de falhas, e também podemos ser assolados por medo, desespero, e inseguranças. Eu não espero que me perdoe da noite para o dia, mas eu espero que queira e esteja disposta. O perdão vai além da nossa mente, ele ultrapassa as barreiras no nosso interior, da nossa alma. Só a gente para julgar a nossa relação, e o que estamos passando, não é como ler posts na internet, ou receber conselhos de outras pessoas, pois a nossa história é única, e não precisa seguir regras ou padrões para dar certo, basta ser do nosso jeitinho, do jeitinho que queremos e que nos faz bem.

Inserida por garotadesapontada

Eu gostaria de tentar entender como funciona o cérebro dos fugazes, pois o coração não dá para entender

Inserida por tatyanenicklas

⁠"Me perco em você, mas não me canso!"

Inserida por AgoZeus

⁠A esperança é a porta da decepção

Inserida por Snow071

⁠DISTANTE

Tu, que estás remoto, ó tu, que estás distante
Pera, e, num gesto pouco, muito é o carinho
Não fui amado, e como amador, sou sozinho
E na condição sozinho, vagueio pelo instante

Meu coração, desocupado, do amor perante
Tem na poética o seu refúgio, doce caminho
Então, diga nada, e cá te digo bem baixinho
O que a exigência quer: uma história dante!

E, no alvorecer, quando a luz doirar radiosa
Uma sensação outra, se com emoção possa
Intuirás o quão fundamental foi aquela rosa

Ah! o sentimento não mais tão só, tão asinha
O tenho numa saudade, numa saudade nossa
E terás contigo uma qualquer saudade minha

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18 setembro, 2021, 06’18” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Como a vida é estranha!
Planejamos o futuro, planejamos de passear, viajar, reunir aquela família pro churras, falar o quanto alguém é importante pra você, abraçar alguém querido ou dar aquele beijo com todo carinho, aí quando você menos espera chama a senha (36) chegou seu dia, sem explicações, sem um aviso prévio tipo (vou ali, uma hora nos encontramos ou até a próxima o churras fica pra uma outra vida). Chamou sua senha e aquele passeio ou aquela viagem que você planejou, não aconteceu a tempo, ficou aí pago e você nem desfrutou daquilo, sabe aquelas palavras lindas que estavam na sua garganta e você esperando o dia de dizer o quanto alguém é importante, o quanto alguém é especial e o quanto vc o ama, ficou aí, mudo sem sair intalado na tua garganta. Sabe aquele abraço que vc queria tanto dar? Aquele beijo? Aquela demonstração de afeto com a pessoa especial? Ficou aí preso nos teus braços, o beijo se prendeu e aquela demonstração de afeto ficou trancado a sete chaves.
Pois é, a vida é curta, perdemos pessoas especiais nem temos tempo de mostrar o quanto aquela pessoa é especial e o quanto você os ama.
Não perca mais tempo, demonstre hoje, fale hoje, sinta e seja o hoje, pq talvez o amanhã não exista para um de nós.
Perca o seu tempo sendo especial para outrem, perca seu tempo divertindo, seja você sem precisar agradar ninguém.😉❤

Inserida por IsaLopes2

⁠E ela foi
(não sei pra onde)
procurar novos ares
novas pessoas
novos lugares
novos amores...
Não novos amores não.
Ela já tinha o amor que precisava
só precisava encontra-lo de novo
dentro dela mesma.

Ele ainda existe.

- eu me chamo amor(próprio)

Inserida por Rayssapc