Perda de Entes Queridos
"Me olhei no espelho por dois minutos antes do banho, me vi inútil. Olhei mais fixo e percebi uma coisa a mais, segundos atrás machuquei uma espinha por ela sangrou tanto, imaginei comigo mesmo. Esse é meu choro de sangue, me vejo sem alma, sem sentido, pela a primeira vez a dor me pega, me sufoca, me tortura. Mas me castiga tanto que não me deixou morrer, não me deixou ir e me deixou aqui, pra ver os olhares de todas as pessoas ao meu redor sofrerem a mesma dor que eu sentia, filhos, netos, Irmãos. Me deixou aqui, eu preferia ir no lugar dela. A cada lagrima que saia de meus olhos horríveis, sentia que era a morte me cutucando, sentia ela dizer ter levado quem aqui na terra me fazia feliz. A cada suspiro, outra lagrima escorria em meu rosto manchado e marcado pela a tristeza. Eu não segurava, eu não prendia, a dor fez morada em mim, e eu aceitei. Eu nunca tinha me visto tão sozinho, mais eu preferia assim. Ninguém precisava me ver arrependido por não ter mais tempo à provar que eu a amava. A cada movimento dilatado de meus olhos, me via preso pela a morte, ela sempre quis me ver assim. Hoje ela conseguiu, maldita. Destruiu cada motivo de meu sorriso. Ela há de me enforcar lentamente cada dia um pouco mais, porque a partir de hoje, desse momento, ela teria levando alguém por quem eu tanto respirava."
Dia 21.02.2016, perdi uma pessoa que eu amava muito, era para mim uma segunda mãe., por isso, estou choroso e muito triste, uma tristeza que vai demorar passar, sou humano e sofro como qualquer pessoa. Sinto falta dela aqui dentro de casa comigo, sinto falta de ouvir a voz., principalmente quando chamava o meu nome.
Sabe o que é pior?Não é a solidão constante mesmo entre muitas pessoas...Nem a sensação de ser insignificante.O pior mesmo é saber que jamais me entregarei novamente pra outro alguém, como me entreguei pra você.Se há 6 meses atrás alguém me perguntasse quais meu planos eu responderia com algo que te envolvesse 100%.Eu te amei.Muito.Quase incondicionalmente...Mas esse amor me cegou,me deixou sem sonhos,sem expectativas,tirou minha liberdade!Me pergunto as vezes porque foi tão fácil deixar você e chego a conclusão de que simplesmente foi melhor assim.Eu passei a ter outra visão do mundo..É como se eu fosse uma criança que há pouco voltou a enxergar,vejo tudo diferente e tenho a sensação de que tudo é possível se eu tentar...E enquanto esse lance de amor passa bem longe mim eu fico aqui.Firme.Forte.Lutando pelos meu sonhos e vivendo intensamente o presente.
Ainda não nos escandalizamos com o farisaísmo político... Aquele que sempre propõe boas razões para enxugar as contas a partir de benefícios consagrados ao trabalhador, ao aposentado, ao enfermo e ao pobre.
Sorriso às câmeras de um sepulcro caiado.
O tempo não cura perdas, não sara machucados internos. A perseverança em prosseguir, a incapacidade de terceiros viver sem o nosso auxílio, a reflexão da dor/perda e a habilidade de enxergar as tragédias da vida como sendo um episódio de aprendizagem são que estimulam e capacitam, nós seres humanos, a continuar a viver. O tempo apenas mostra que, com o auxílio dos métodos que amenizam e que, às vezes, curam feridas da alma, somos aptos a finalizar uma etapa da vida e escrever um novo capítulo para a nossa história.
As coisas tomaram rumos diferentes;
Parece que tudo era um sonho;
No qual n temos como saber;
Se foi verdade ou mentira.
Somos duas crianças brincando;
A vida nos deu muitas chances;
E Não aproveitamos;
Era tão óbvio que não teria futuro.
Mas quando estava com você;
Naqueles momentos felizes;
Nunca mais iria te soltar;
Viveria eternamente junto a ti.
Ter uma casa em Budapeste;
Alimentar o nosso cachorro amarelo;
tomar café da manha lendo o jornal.
Muitos caíram em tal angústia [do remorso] depois de uma súbita diminuição dos seus haveres, de um inesperado golpe em sua reputação, ou da perda dos filhos ou dos amigos.
“Se ao menos eu não tivesse confiado meus investimentos a esse consultor financeiro tão incompetente!” “Se pelo menos alguém me tivesse avisado para não me meter nesse assunto que acabou sujando o meu nome!” “Quem me dera ter cuidado melhor dos meus filhos, e assim eles não me teriam abandonado!”
Sabe quando se perde algo,e ficamos triste por isto,demos então pensar que nem todas perdas,são ruins algumas são de fato necessárias para amadurecimento próprio,vai ver era pra ser uma grade lição a ser aprendida
Quando perdemos alguém, temos o hábito de querer encontrar pessoas similares a esse alguém, tanto na aparência quanto nos modos, na posição social ou no comportamento cultural.
No fundo, digo, lá no íntimo da razão, sabemos que não encontraremos o tal perfil similar ou planejado pela nossa demanda afetiva.
E nessa tal busca pelos similares, acabamos perdendo pessoas que poderiam preencher muito mais nossas demandas afetivas do que aquele que foi e nem olhou pra trás pra dizer pelo menos "estou indo".
Entenda que, a nossa fuga psicológica tende a querer encontrar o mais rápido possível alguém capaz de suprir esse enorme rombo do nosso coração, consequentemente, acabamos fazendo tudo errado, quando somos tomados pela impaciência de não querer sofrer mais uma noite em claro, e isso nos causa uma necessidade de vingança moral.
Se pararmos para analisar, tentar trazer aquele que foi e que não nos fez bem, revestido em outra pessoa, é obsessão. É "inconformismo emocional".
O mais sensato a fazer é libertar o nosso coração daquelas características e nos permitir ao novo, sem tentar encontrar tantos defeitos nesse novo "novo", porque também temos a mania de querer comparar o novo com o antigo, deixando em desvantagem aquele que acaba de chegar.
Quando não encontramos tantos "compatíveis" no novo, inconscientemente acabamos visando isso como defeitos. Querer transferir adjetivos de um para o outro é o mesmo do que querer ressuscitar o passado que na maioria das vezes não foi bom pra ninguém.
Te digo, não existe ninguém similar ou genérico ao outro, o mais coerente e sábio, é tentar nos libertar dessa mania de querer ter similares ao outro, de repente esse novo ou esse diferente, pode ser a novidade que tu precisas pra fazer a diferença que tu tanto sonhas. Nesse caso, o primeiro passo é te permitires ao novo e te libertares do antigo. Esse é o caminho, te libertares desse sequestro emocional, te permitindo ao novo e te libertando do antigo.
Então vai lá, te permitir ao novo que pode ser a tua verdadeira felicidade. Anda! Não deixa a resistência emocional banalizar a tua vida. Viva!
Sofrer por Amor... Prova que pelos você teve a capacidade de amar e respeitar... Então sofra mais vai a luta... sem similares rss
Lembrança
Sei que estás aqui ao meu lado. Todo o tempo tive a convicção de que não fostes embora. Quão palhaço tem sido ao esconder-se de mim! Um dia eu encontro seu esconderijo... Confesso: não tem sido fácil aceitar essa brincadeira boba de não voltar pra casa. Mas eu estarei aqui esperando. Não esqueci do presente de aniversário, nem do cinema que marcamos... Quero ver até quando conseguirei enganar a mim mesmo; só de pensar que ninguém virá aqui dar-me a notícia de que você está de volta... o jeito é aceitar a infidelidade da vida; a fragilidade de ser; a mediocridade de ter e a infinita presença do que não volta mais.
Caso você se sinta perdido, saiba que este é somente mais um trecho do seu caminho. Passo por passo, você vai se reencontrar.
Eu aprendi que deveríamos cuidar mais do que possuímos. Por algum motivo - clichê - eu aprendi isso perdendo um dos bens mais valiosos que possuía e não, não era material.
Ela tão sensível e ingênua, e ele só mais um fracassado que tentou ser feliz ao seu lado, mas a iniquidade o domou..
Não fui embora por completo, apenas me tornei energias no ar.
A minha presença é esse teu sorriso lindo, que, muitas vezes, sem a tua vontade, eu o faço brotar, e iluminar.
Agora, toda vez ao sorrir, sinta-me! Mate as saudades... Sorria mais! E estaremos cada vez mais próximos.
“Fico triste toda vez que preciso de algo que ainda não inventaram. Como daquela vez que procurei por uma máquina do tempo para voltar até aquele exato momento do nosso último abraço e dar mais um abraço e falar tudo o que não falei, quando pensei que aquele não seria o último abraço.”
