Percebi que te Amo
Nos dias que estive com você, vi, ouvi, percebi suas virtudes e principalmente senti que recebi tanto do seu amor, como nunca! Também me mostrou como bonito é o por do sol, mas não é mais tão bonito sem você.
Por isso, mesmo que você não esteja comigo, mesmo distante, mesmo que eu esteja condenado a ama-la de forma platônica, continuo amando você todos os dias incondicionalmente, não consigo amar mais nenhuma outra.
Caso eu estar enganado com o que senti, ou se você me iludiu com uma performance digna de alguma melhor atriz do mundo ou apenas me deixei encantar,
quer dizer que não sou bom em sentir e nem em amar, então é um bom motivo para não amar mais ninguém, exceto você.
Deixei de falar a sério quando percebi que ainda tenho muitos conhecidos que não entendem piadas e muito menos ironias.
Tentei aproximar-se de todas as pessoas que transparecia ser boas, mas percebi que o calor humano fez com que a pele de cordeiro caísse e revelasse o lobo adormecido.
Eu aprendi a recomeçar todos os dias... Por que percebi que, lamentar e remoer o passado de nada vai me valer...
Eu aprendi a me levantar todos os dias... Sempre pensado que este dia será melhor que o anterior... Por que percebi que, quando acredito e quero muito posso mudar o meu roteiro de vida.
Eu aprendi que a FÉ é a minha maior motivação. Por que a Fé tem me levado a lugares que nunca imaginei chegar!....
Eu aprendi que sem Deus nada posso fazer... Por que ele, tem me feito enxergar que o seu plano é infinitamente mais .... de tudo aquilo que pedi ou sonhei... Amém!
Hoje percebi que estou vivendo tudo aquilo que imaginei,mas nao aquilo que sonhei.
Meu sonho ? Evoluir nisso que estou vivendo
Hoje acordei e percebi o quão longe estava a vitoria e o quão perto estava o abismo da derrota isso serve de estimulo pois sei exatamente aonde estou e aonde quero chegar!
Há tanto tempo nesta estrada da vida, nem percebi a aspereza do caminho, foram tantos os obstáculos enfrentados, que as cicatrizes provocadas, hoje fazem parte de minha estética...Não seria eu sem elas...Apenas sei, que não estou sozinho, que ainda tenho uma longa estrada a percorrer , sigo certa de que, ao final encontrarei o amparo de um tapete aconchegante, e amor que vai preencher minha vida, com as sementes da esperança, então vou descansar meus pés cansados, de tanto andar... Mas certamente não terei que voltar a fazer novamente, este percurso.
Ela foi chegando sem pedir licença, nem ao menos me disse nenhuma palavra. Quando percebi estava totalmente envolvido e dominado.
Eu já não me sentia assim a muito tempo e em uma manhã me pego sorrindo sozinho para o espelho e nesse dia então eu descobri que estava contagiado novamente por essa tal felicidade!
Sergio Fornasari
Parei para pensar e percebi qe o mundo acabou sim dia 21/12, porém apenas para algumas pessoas.
Para aquelas qe entrar em coma alcoolico, e faleceram, assim como aqueles que morreram se drogando.
Mas não apenas para esses que morreram fisicamente, mas tmb para aqueles que morreram psicologicamente, deixando de sonhar, e de acreditar na vida e nas pessoas. Ou então para aquelas qe morreram sentimentalmente, perdendo um amor, ou então vendo seu relacionamento de anos sendo destruidos, contruindo assim muros em volta de seus corações dizendo que nunca mais irão se apaixonar.
Para outras pessoas o mundo acaba todas as noites, como por exemplo para o pai de Familia pobre, que tem de dizer ao seu filho pequeno (com o coração na mão), que não vai poder dar um presente de aniversário, ou de Natal, ou então uma pequena barra de chocolate na Pascoa. Ate pior, ter que dizer a sua Familia que nao tem nada para comer.
Acabou o mundo daquela criança qe foi ou é Abusada pelo seu Pai, ou Padrastro, destruindo assim sua inocencia, sua meiguisse, todos os seus sonhos de princesa da Disney.
Acaba o mundo tmb para aquela mulher qe se casou pensando ter encontrado o amor da sua vida, e hoje apanha de seu marido bebado toda noite, aguentando tudo por seus filhos.
Talvez os Maias não estivesse de todo errados, porque mundos acabaram, e muitos outros (infelizmente) ainda acabarão, e ninguem vais saber ou perceber.
Então meça suas escolhas, e pense no seu futuro, sem esqecer de aprovitar o presente, pois se o seu mundo não acabou vs deve aproveitar por ainda ser um dos poucos que tem esse previlégio. Vai lá, aproveite sua vida, seus amigos, sua Familia (mesmo que sua Familia seja composta apenas por 2 integrantes, assim como a minha), porque a qualquer momento seu mundo pode explodir sem ter um profecia para te avisar, e sem momentos para recordações!
Nada se leva, o qe fica são as lembranças e nada mais! Na verdade o que se leva da vida é a vida que se leva! Já dizia Mano Bronw: "Malandragem de verdade é viver..."
Tie-break
Chegamos ao destino já no final de um dia de muito calor. De cara já percebi certo aspecto medieval na região.
Maria Luiza que dominava espanhol e se aventurava no inglês se encarregava de pedir informações. De Francês nenhuma palavra. Nem ela nem eu.
A ideia era vencer o percurso em trinta dias. Mas já no primeiro dia de caminhada sentimos que seria preciso muita resistência para buscar este objetivo.
À medida que subíamos em relação ao nível do mar parecia que ficava mais cansativo.
Eu olhava para a Malu, e lembrava-me dela reclamando do ponto que eu perdi no tie-break da final do campeonato de vôlei da liga.
Há muito nos tornamos amigos.
E nesta condição viajamos juntos. Mas nunca deixei de ter uma forte atração por ela.
Morena alta, cabelos longos, olhos claros e com a pele bronzeada chamava ainda mais minha atenção.
Falávamos para todos que éramos irmãos para facilitar as coisas. E, convenientemente, nos comportávamos.
Encontramos, naturalmente, gente de todas as partes do mundo.
A cada um dávamos a atenção possível. Era meio desconfortável ver as insinuações e os olhares pra cima da Malu. Mas ela sempre foi desenvolta e tirava até uma onda com os mais abusados.
Mulher decidida, bem resolvida, sabia que estávamos ali para fazer o percurso que dois anos antes começamos a planejar. Jogávamos na mesma equipe e trabalhávamos na mesma empresa isso tornou possível este planejamento sem muitos atropelos. Negociamos férias no mesmo mês. Verdade que não foi fácil à negociação, pois o setor ficou meio desguarnecido nestes dias.
Agora ali, vendo as paisagens lindas, apoiado pelo cajado e suportando a mochila nas costas estávamos felizes. Nestas horas percebe-se que dá pra viver apenas com o essencial. Era o que carregávamos nas mochilas, pois quanto mais leves melhor se suporta. Questão de resistência mesmo.
Terrível são as bolhas que se formam nos pés. Tínhamos esta informação e tomamos todos os cuidados, mas ainda assim não conseguimos evitar. O jeito era medicar sempre que estávamos nos albergues. Aliás, ficávamos nos públicos por uma questão de custos. Ainda assim eram melhores do que se podia imaginar. A diversidade de cultura acaba ajudando na aceitação de situações diferentes a cada dia, a cada hospedagem, a cada conversa. Tudo muito diverso que chega a encantar. É preciso despir-se de valores preconcebidos para poder entender a grandeza deste momento que também é cultural.
Tinha dias que eu via a Malu meio cansada. Olhar contemplativo. Olheiras enormes, contudo sempre bem humorada. Ela conseguia me manter equilibrado emocionalmente. Um feito para poucos em situações assim.
O mais interessante é que a cada momento eu me sentia mais atraído por ela. Às vezes parecia que ela também estava gostando um pouco mais do que só estar comigo e da minha companhia. Por outro lado a insegurança me impedia de tentar qualquer aproximação amorosa. Afinal éramos amigos que agora se apresentavam como irmãos. Uma coisa meio embaraçosa.
No final do primeiro dia, em St Jean Pied e Poit, ainda na França, ela tinha me dado um beijo no rosto que me marcou muito. Era um agradecimento por estarmos ali. Uma retribuição pelo carinho e atenção que eu dedicava a ela nesta viagem.
Mas confesso: Não esqueci o beijo.
O perfume dela me enchia de desejos. Mas nunca externei. Melhor não colocar em risco tudo o que projetamos curtir.
Trinta e cinco dias e oitocentos quilômetros depois, emagrecidos e meio exausto, finalmente avistamos a chegada. A ansiedade que aumentava a cada dia ficou ainda maior.
Foram incontáveis passos irmanados nestes dias. Visivelmente emocionada, Malu se aproximou e estendeu-me os braços e eu perguntei a ela com lágrimas nos olhos e voz embargada:
Quanto vale a realização deste sonho?
Chorando ela me abraçou e respondeu:
- Não sei, mas muito mais do que o ponto que você desperdiçou no tie-break.
Risos e choros se misturaram. Ela me apertava cada vez mais forte e gostosamente senti um arrepio percorrendo o meu corpo todo.
Inesperadamente beijou-me a boca.
Foi apenas o primeiro, mas entendi que valeu a pena cada metro feito no cansativo caminho de Santiago de Compostela.
MEUS DIAS
"Percebi que toda vez que entro em um ônibus e sento perto da janela, meu corpo se livra da pressa e a minha mente relaxa. Tudo em minha volta vira motivo de reflexão. Até o final do percurso, o meu dia tem outro sentido, muitos significados e nenhuma razão para ser repetido, muito menos esquecido".
O Caminho.
E até eu, desatento, distraído, de bem com a vida;
percebi que de fato havia sentido na penumbra
de tuas botas a bater ao solo, a sombra não mais lhe seguia.
Era a marca do caminho, o sinal deixado por vossos pés a indicar qual seria o próximo rumo a seguir a fim de lhe encontrar.
E Se encontrei? Acomodado, jamais saberá!
Como um suspiro da criança pobre que só tem a imaginar;
nessa ilha de miséria cerrada, cercada de diamantes a brilhar.
Onde a unica saída é trabalhar, trabalhar, trabalhar.
E para aqueles como eu, desatentos, distraídos, de bem com a vida
vamos logo acordar, fazer, realizar;
para que num futuro próximo estejamos exclusos da intensa prática de lamentar"
Ai, tô sofrendo de amor!
E hoje dirigindo pelas ruas percebi os primeiros sintomas; passar por um lugar e lembrar dos momentos q passamos, ir ao lugar onde sempre jantamos, me surpreender a cada dia com seu talento, saber q foi você quem sempre esteve ao meu lado, nos melhores e piores momentos, lembrar o carinho , o amor, os sorrisos, os mimos, as brigas, os conselhos, a sabedoria, a paciência, a dedicação...È sim, to sofrendo mesmo de amor, não por qualquer amor, ou mais um amor, mas sim o amor certo pra se sofrer, e sofrer não por não existir mais amor, mas pelo aperto que da em pensar em ficar longe da representação física dele..
Nem fui e já to sentindo falta do que tive aqui do meu lado, de acordar as 3 da manhã, entrar no seu quarto dizendo que estou passando mal e ouvir sua voz num misto de sono e preocupação dizer:
- Vem cá filha, deita aqui, eu cuido de vc!
Te amo mãe!
"Hoje aprendi que nesta vida podemos renascer várias vezes, porém percebi que é preciso perder o receio de mudar"
Sempre pulei as etapas da minha vida, e foi quando exaurida percebi que o meu sonho tinha se realizado (eu já era adulta demais) e tinha sido uma criança e uma adolescente extremamente precoce e madura!
Daí eu acordei... E percebi que sequer dormir.... Aprendi que o tempo é impiedoso más em contrapartida é sábio, correto, integro e que vive aliado aos movimentos da terra, haha: rotação e translação. Não é fácil acordar sem dormir, más quem disse que viver é simples? Bom, acho que chega um dia em todos nós acordamos e percebemos que a vida passa e passa rápido demais pra você ficar aí parado, rs. Se culpando ou contentando com ela. È preciso se audacioso... O mundo precisa de pessoas assim... Bom ando cheia de audácias só me falta à coragem... rs
"Percebi que a vida é uma sequência de substituições, adaptações, se algo se vai logo outro vem em seu lugar, as pessoas morrem para que outras possam viver, você perde o emprego para que outro assuma sua função, você perde um amor para que outro a encontre e venha outro para você, a vida esse "quebra cabeça" de mil e uma peças onde sempre vai se encaixando uma à uma até que tudo se estabilize, quando uma peça não se encaixa perfeitamente ela pelo menos se adapta e acaba dando certo da mesma forma."
César Ribeiro
Percebi, que em qualquer momento.
Mesmo sem perceber, realizei escolhas,
Tomei decisões, que se refletem no hoje e também no amanhã.
Sinto saudade…
De tudo de que alguma forma marcou a minha vida.
Sinto saudade de pessoas e de momentos.
Dos momentos em que deixei de viver,
E daqueles que não aproveitei de todo,
Com medo de errar.
Das pessoas que por medo,
Não expressei o meu amor.
E o quanto a minha felicidade,
Estava ligada a presença delas em minha vida.
Hoje sou reflexo das minhas escolhas,
Sinto saudade da minha casa,
Da minha família,
De tudo que vivi.
Em constante mudança,
Sinto saudade dos amigos que tive,
E hoje eles me estão apenas nas lembranças.
Daqueles que mesmo com o passar do tempo,
Continuam sempre próximos ao meu coração.
E vivo assim.
Com essa saudade…
Descobrindo a cada dia…
A importância das pessoas,
Que estão ao nosso lado…
E que a minha felicidade,
Está sendo escrita dia a dia.
Através das minhas escolhas e
Das minhas renúncias.
Estava aqui pensando..
E enquanto eu estava pensando, que eu cai em mim..
Percebi que naquele momento, eu pensava em você e que pensando em você eu estava pensando em mim.
E pensando assim eu cai em mim.
Era como se eu não mandasse no pensamento, como se ele estivesse saindo de mim por alguns instantes e virado um passarinho de tão leve que as emoções estavam.
Por: Silvia Godoi
Hoje tirei um tempo para mim, para ler as entrelinhas de minha própria história: Percebi que sou uma pessoa melhor do que imaginava...
