Pequenos Trechos de Amor
No brilho do seu sorriso, descobri um amor que eu não sabia que existia. É uma força que me desarma, me invade e prova que o meu lugar é exatamente onde você estiver.
Enzo Ruchell
Que, dentre todas as incertezas, você permaneça a certeza de que meu amor pertence somente a você, hoje e em cada um dos nossos amanhãs.
Enzo Ruchell
Há quem diga que o amor é feito de grandes gestos e promessas
heroicas, mas, para mim, o amor se revela no silêncio dos meus
pensamentos. É naquele instante exato em que o mundo
silencia, a rotina dá uma trégua, e o meu
coração resolve falar de você.
_Enzo Ruchell_
Que nosso amor seja um crescimento constante. Da renovação alegre da primavera à intensidade ardente do verão, da paz de colhermos juntos no outono ao aconchego reconfortante do inverno. Que se fortaleça dia a dia, tornando-se o cenário mais bonito da nossa história.
_Enzo Ruchell_
Em um mundo feito de aparências e afetos passageiros, o nosso amor não precisa fazer barulho para ser gigante, ele se cura no silêncio do teu abraço e se eterniza na certeza de que encontramos o nosso abrigo um no outro. Não preciso de promessas barulhentas ou de grandes palcos. Me basta o teu olhar na calmaria do dia a dia, a certeza do teu cais e a paz de saber que, não importa a tempestade lá fora, aqui dentro nós somos LAR.
___ENZO RUCHELL _
With YOU...o amor ganha intensidade e sentido, transformando cada dia em um novo capítulo inesquecível da nossa pequena história. _Enzo Ruchell_
O tamanho do meu amor por Deus não pode ser medido.
Não consigo comparar com o tamanho do céu, nem com a imensidão do mundo. Não consigo medir pela quantidade de estrelas, nem pela grandeza do universo.
Tudo isso tem um limite. Tudo isso foi criado.
Mas o amor que sinto por Deus ultrapassa qualquer medida, qualquer cálculo e qualquer compreensão humana.
Por mais que eu tente encontrar palavras, elas sempre serão pequenas diante da Sua grandeza.
Só sei que quanto mais O conheço, mais O amo. E quanto mais O amo, mais percebo que Sua presença é o maior presente da minha vida.
Meu amor por Deus não cabe em números, não cabe em distâncias e não cabe em explicações.
É simplesmente imenso. 🙏✨
Desculpa Gal, Caetano, Bethânia...
Mas hoje eu tenho a plena certeza, de que o amor em seu auge de intensidade e profundidade talvez só faça sentido nas letras das canções, aqui no físico, mergulhamos de cabeça em sentimentos rasos, nos deparamos com realidades em um completo desarranjo.
Hoje eu abdico de mim, de nós, de todas as quedas provocadas, de todas as quebras e rupturas provocadas por sonhos que julguei serem reais, assim como todas as cartas de amor, julgo o amor como um sentimento ridículo, uma piada contada com muito mal gosto, abro mão de um nós que só teria existido nas melodias que embalaram minha utopia, desculpa amor, mas hoje eu me permito deixar você ir.
Fora sempre um exagero.
Não bastava ser uma frase de amor.
Você foi a vida inteira.
Não bastava ser dia nublado.
Tinha de ser chuva de dormir.
Não bastava distancia.
Você morava em mim.
Sempre soube,
Que você fora sempre um exagero.
Reiniciado
No meu maior sonho de amor vivido o tombo do cavalo foi muito alto,
Do que adiantou pensar em alguém com admiração e uma certa inspiração quando na realidade era só mais uma experiência nas sombras(A Caverna de Platão),
O respeito e o interesse quando dão zebra, revelam o desejo insaciável de mudar nas atitudes, no jeito de pensar sobre o mundo e nos dão a riqueza de poder explorar outros endereços ou seja outros corações mais receptivos.
A medida em que envelhecemos e ganhamos mais experiência de vida descobrimos que AMOR é um sentimento que envolve ALTERIDADE, é preciso ver e perceber a dor do outro sem que sejam necessárias palavras ou textos...
eu vi nos teus olhos
O quanto você me amava
Mas eu não soube
Retribuir esse amor da mesma forma
–"Pessoas confusas machucam pessoais incríveis"
O Amor e a Ilusão da Semelhança
Talvez uma das maiores curiosidades dos relacionamentos seja que raramente nos apaixonamos pelo desconhecido.
Quase sempre existe algo familiar no outro. Um jeito de enxergar a vida, uma ferida parecida com a nossa, um sonho compartilhado ou uma forma de sentir que reconhecemos sem perceber.
A semelhança aproxima.
Ela cria pontes, gera identificação e nos faz acreditar que encontramos alguém capaz de compreender aquilo que muitas vezes não conseguimos explicar.
Mas existe uma armadilha silenciosa nesse processo.
Depois de encontrar afinidades, passamos a desejar ainda mais correspondência. Aos poucos, deixamos de conhecer a pessoa que está diante de nós e começamos a compará-la com aquilo que esperamos dela.
Sem perceber, trocamos a descoberta pela expectativa.
O amor então corre o risco de deixar de ser encontro para se tornar exigência.
Talvez por isso os relacionamentos mais saudáveis não sejam aqueles em que duas pessoas se tornam iguais, mas aqueles em que aprendem a conviver com suas diferenças sem perder o respeito, o cuidado e a admiração.
Existem muitos tipos de amor.
Mas o amor que realmente transforma não é aquele que encontra alguém parecido conosco.
É aquele que nos ensina a acolher aquilo que é diferente sem desejar controlar, corrigir ou moldar.
Porque amar não é encontrar alguém que confirme quem somos.
É aprender a crescer ao lado de alguém que também está tentando descobrir quem é.
— Wander von Muller
