Pequenos textos Reflexivos
"Seus pensamentos são muito poderosos. O que você faz começa com um pensamento. Para usar sabiamente o poder dos seus pensamentos e ações, você necessita exercer o controle consciente das submodalidades que estão ligadas com as emoções mais repetitivas. O poder de seus pensamentos e ações está ali. Seu trabalho é controlar e dirigir essas submodalidades internas. Sem esse controle você core o risco de trabalhar contra si mesmo." ( Arcélio Alberto Preissler )
Finais de ano servem de balanço , de balança , vamos e voltamos , o pensamento viaja , o coração faz retrospectiva , a memória guarda o que foi bom e tenta passar a perna na parte amarga , sorrimos ao perceber que fizemos a coisa certa ! Choramos ao lamentar o que saiu do eixo mas o que vale apena é perceber que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e que um novo ano sempre trás uma nova chance!
A sorte é um pensamento criado para alimentar uma esperança dentro de nós e nisso justificar o nosso fracasso... e... simplesmente não existe sorte, existe, está preparado para as oportunidades. Afirmo! A sorte é construída pela pessoa que você se torna e não pela espera de circunstâncias.
Meu pensamento é de uma profundidade incrível. Eu não sei não sentir. Não sei ver e não sentir. Não sei disfarçar. Não sei acomodar sempre (ou quase nunca). Posso dizer que por mais que eu pareça resguardar o meu sentimento, eu sou de uma intensidade que não pode ser medida facilmente e não pode ser analisada superficialmente.
O direito de manifestação do pensamento não é absoluto! Devemos nos manifestar respeitando os direitos humanos, o que chamo de digitalética, respeitando-se a velocidade e a abrangência que ganham as manifestações por meio das tecnologias da informação e da comunicação. Com uma manifestação equivocada, despreparada ou amoral, uma reputação digital vai para o espaço, o cancelamento poderá ser inevitável!
“As pessoas podem ser extremamente inteligentes, ter feito um curso de pensamento crítico e conhecer a lógica por dentro e por fora. No entanto, eles podem se tornar apenas debatedores inteligentes, não pensadores críticos, porque não estão dispostos a olhar para seus próprios preconceitos”
Só existe um modo de preservar-se para conseguir o aprimoramento moral: pensamento elevado e lugares abençoados. O ser humano é frágil e vulnerável e por isso precisa de muita cautela. Se duvidar dessa verdade pense na lógica da clausura de algumas freiras e freis e no isolamento de monjes e monjas. Alguns lugares, embora não se tenha a intenção, contaminam e alteram o pensamento levando a ações de desordem espiritual.
sempre que venho aqui o único pensamento que não sai da mente é: será que conseguirei vê-lo?, quase impossivel eu sei, mas mesmo assim ficam passando varias cenas na minha mente...e penso...e descarto pensamentos, e logo penso novamente.... se eu pudesse apenas ver seu sorriso novamente já seria o êxtase.
Quando as pessoas pararem de falar e de se revoltar em forma de pensamento, e buscar conhecimento para agir na prática, através de iniciativas que solucionem os problemas que as angustiam sem precisar esperar pelo outro, estará acontecendo de fato a tão esperada revolução da consciência e a sociedade mudará.
é o passado que se desenha na aura deste pensamento em vôo nas minhas mãos... enquanto os meus olhos riem, treme a água no açude e eu criança, com um tremor de asas no sangue...no reino da minha infância o silêncio, e o vento rondando nas ramas, logo o chilreio lânguido do pássaro, ignoro quem voa melhor, se ele, se eu... juntos pelo acaso deste sonho meu.
O pensamento crítico, tão exaltado, muitas vezes, é apenas o apontamento do óbvio. É que o erro, em boa parte dos casos, é algo tão evidente, detectável por qualquer mente sadia, que apontá-lo chega a ser quase uma tautologia. Não que discerni-lo seja equivocado, mas não deixa de ser, muitas vezes, também, só oportunismo.
Se a tua causa é nobre e teu pensamento é o melhor para todos, então me colocarei ao teu lado para defende-los como meus, apoiar teus acertos e criticar teus enganos. Mas não deves toma-lo como tendo ocupado lugar em tua trincheira, nem tampouco um acordo para lutar em trincheiras que não são minhas.
Fazer Poesia é colocar no papel no papel seus sentimentos e lá deixar registrado os seus pensamentos... Pode parecer loucura, mas todos os poetas são loucos, imagine só, usar um monte de versos que rimam ou que não rimam, só pra ter a cura de viver. Muita loucura, mas é isso, só queremos morar no mundo da Utopia, e ficarmos embriagados com "Loucu&sia"
Um pensamento radical e coerente é semelhante a uma paisagem com nuvens carregadas. Você ver uma nuvem escura nebulosa tomando os céus, você enxerga os relâmpago ao céus tocando o chão. Então ninguém jamais viu, e ouviu, um pensamento coerente como esse. A única coisa que eles sabem é que vem uma tempestade.
Se o pensamento realmente é capaz de alterar a realidade, então eu peço desculpas se eu tiver moldado esta, e lamento mas acho que esqueci de como o fazer, de início provavelmente eu fiquei tão fascinado com minha criação que acabei esquecendo de minha realidade original, talvez ainda eu ainda esteja nela, já não lembro mais, e tudo tão confuso.
Tu nasces, em um terreno grande,onde a alegria é grande,onde tudo cresce e permanesse,e o pensamento fica grande,tudo fica enorme,mas tu tens de por ,um mundo grande em uma terra pequena,onde tudo doí,porque o espaço é pequeno,tudo fica dobrado,tudo fica amassado,e tu morres exprimido em um mundo pequeno
Pensador ,uma mente vazia tem muito menos problemas doque aquela que pensa, para cada pensamento que surge haverá infinitas possibilidades de problemas, o pensar nos preenche o tempo e a vida ,torna-se um habito e consequentemente um vicio ao qual ninguém escolhe ser, apenas torna-se um pensador.
ORAÇÃO DA RESPIRAÇÃO : Com o pensamento no perdão, gratidão e amor, respire profundamente até encher a mente de energias positivas e solte-a suavemente, imagine, perceba luzes violetas, verdes, douradas , prateadas, te envolvendo em espiral e a imagem do Pai te acolhendo e recebendo toda sabedoria, poder e bondade do mundo verde de Deus nosso Pai, tomando conta de todo seu ser, e deixe-se o riso contaminar todos a sua volta. Se perdoa, perdoa, ame muito, seja feliz a onde voce está, agradece, solte-se para novos horizontes onde tudo podemos com o Criador. Ass. Natalirdes Botelho
O múltiplo conhecimento, pela sua própria natureza, estimula a mudança de pensamento, de comportamento e de entendimento sobre tudo que nos cerca, porém a ignorância que paralisa não deixa de ser uma benção na vida daqueles que optam por se manterem estáticos frente aos novos horizontes. As transformações, para alguns, são como monstros que ameaçam o conforto promovido pelo seu desinteresse em tudo que transita pela pluralidade, o que, também, não deixa de ser um direito quanto opção de vida.
Quando exercitamos o pensamento e passamos a questionar ações ditas serem benéficas à massa, bem como a nos manifestarmos contra, com argumentos sólidos, atrapalhamos os movimentos de uma parcela da sociedade não tão bem intencionada como se vendem, comprometemos o comodismo de uma outra parcela que é adepta à lei do menor esforço e incomodamos grupos fechados que se sustentam com a alienação humana
- Relacionados
- Textos Reflexivos
- Textos de reflexão sobre a vida
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de Reflexão