Pequenos textos da Vida
Sempre Só -
A Vida é um sonho tenebroso
uma estrada sem destino
é um grito ansioso
um lamento a que me dei ...
E há um mistério na minh'Alma
esse resto de vida que não vivi
esse resto de caminho que não andei
talvez nele pudesse ser feliz!
Nem isso me foi dado
nem a isso tive alcance
sempre só, em vão, cansado
talvez agora, então, descanse!
Desconversa -
Pela vida houve alguém
que me falou em ser feliz
mas eu disse-lhe a bem
que também era um aprendiz ...
Manda fora essa tristeza
que puseste nos teus versos
rasga a dor, a incerteza
e encontra outros desejos!
Nada tive p'ra dizer
quem não sente o que outro sente
nunca tem como entender
o que vai dentro da gente.
E falou! Deixei falar ...
Achava velho o que ia ouvindo
fui-me embora sem pensar
disse adeus e fui sorrindo!
Apenas queria escrever, nada além disso. Eu estou exausto dessa vida, acho que eu errei em "cobrar amor". Amor não é algo que deva ser cobrado, a pessoa deve dar amor conforme ela o sente. Pode ser que ela não sinta esse tal "amor", pelo menos não por mim. Quem sabe agora é minha hora de partir, quem sabe agora eu deva deixar esse mundo.
Para os que ficam eu digo quem aproveitem a vida, viver é, muito que provável, o maior ouro desse mundo. Então vivam, sejam felizes. Não façam como eu, que fui covarde e desisti...
Quantas vezes em nossas vida deixamos de dizer...
"eu te amo", "Você me faz falta", "você me faz feliz"...
"Fique mais um pouco", "me desculpe" ...
Quantas oportunidades e amizades e a pessoa que amamos perdemos por tímidez e orgulho em excesso.
Depois de um dia pro outro o tempo leva...
Agradeça aos desafios!
Pois se existem desafios na sua vida, é porque você é capaz de superar qualquer coisa, qualquer obstáculo, para atingir e conquistar seus objetivos e sonhos!!
Tenha pensamentos positivos, fé, acredite, e confie na sua força interior!
O que depende das outras pessoas, de situações externas, é algo a ser resolvido, resolva!
O que depende de você, já está feito, faça!
Tenha gratidão por tudo!
«Você e eu »
Pela primeira vez na vida não me sinto sozinho.
Você pintou com as cores mais belas meu mundo incolor
Com seu carinho você mudou esse meu coraçãozinho
Mostrando o que realmente é o amor
Me deu o melhor sentimento que já vi
Esse amor mais incrível que senti
Por isso saiba que comigo pode sempre contar
Até porque ao seu lado quero estar.
2023: SÓ DEPENDE DE VOCÊ.
Você tem que ter um objetivo na vida você tem que pensar positivo você e quem faz acontecer. você vai conseguir tudo que desejar se você lutar e fazer por merecer você não fique esperando -nada cai do céu 2023 só depende de você e de mais ninguém 2023 só vai ser diferente de 2022 se você acreditar em você mesmo.
Ressalva
Este livro foi escrito
por uma mulher
que no tarde da Vida
recria e poetiza sua própria
Vida.
Este livro
foi escrito por uma mulher
que fez a escalada da
Montanha da Vida
removendo pedras
e plantando flores.
Este livro:
Versos… Não.
Poesia… Não.
Um modo diferente de contar velhas estórias.
Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz!
Meu amor, desejo que neste
ano novo você ouça as palavras
que sempre desejou ouvir, pronuncie
as frases que desejou repetir, sinta
as emoções que sempre esperou sentir
e dívida seu caminho com quem
sempre desejou repartir!
Tentativas de felicidade
A complexidade da vida tira sarro das nossas tentativas de felicidade, o mundo debocha das nossas fórmulas e das "receitas de bolo" que os livros de auto-ajuda disponibilizam.
A capacidade que a realidade tem de agredir é tão poderosa, que achamos que vamos ser felizes em um estado contínuo, é tão irreal quanto máscaras chiclete para resolver uma equação de álgebra.
A vida tem como matéria prima a tristeza, e é pelos pequenos momentos de alegria que devemos continuar.
É nocivo se inspirar ou comparar com alguém na vida para fazer algo bom?
Não devemos confundir inspiração com comparação.
Inspiração é encontrar, na história de outra pessoa, admiração e energia para construir a sua história.
Comparação é usar a vida do outro como medida do valor da sua vida.
A inspiração engrandece. Lembre-se de Newton: "se eu enxerguei mais longe, foi por estar em pé sobre os ombros de gigantes".
A comparação — tão comum nas redes sociais corrói a sua essência e intoxica as suas relações.
achamos que a vida é só isso aqui, só esse dia, só esse lugar, só esse cargo, só essa atual financeira, e só essas tangíveis circunstâncias.
e esquecemos que não tem como presumir o dia de amanhã.
por isso não devemos pisar, diminuir e nem atrasar ninguém.
porque como bem sabemos, a vida é uma complexa roda gigante.
- Quem prejudicamos hoje, podemos precisar amanhã.
costumamos a isentar das nossas próprias responsabilidades afetivas e acabamos romantizando a vida, e pintando um mundo sobre vilões e bonzinhos...talvez por isso o mundo esteja cheio de pessoas frágeis, que potencializam a influência do outro sobre suas emoções.
temos que tirar das pessoas um poder que nunca foram delas.
e nesse dia, ficará notável que a coisa toda tem mais haver com a gente e o que aceitamos, do que com as pessoas, e o que elas oferecem...
Quando eu te conheci para mim foi das melhores experiências da minha vida, não por clichê e nem nada, mas nunca tive um amor igual, que se ama exatamente do jeito que sempre sonhei.
Claro não idêntico aos meus pensamentos, mas o principal tem o amor, carinho, compreensão, com paixao, amizade, tudo isso em uma união que construir com você.
Na vida,temos G_osto pôr diversas coisas
Más quando E_stamos entediados buscamos outra
forma de ver a vida I_nterior e no contar dos dias somos fisgados por S_aber que somos humanos com paixões infames más,a ilusão de ser nós deixa A_ssim com saudades do ser especial.eacfragmentos 18102023.Geisa meu fragmento
Sonhei alto, sonhei forte,
Sonhei que o mundo era meu,
Mas a vida me pregou uma peça,
E as palavras dos outros me atingiram.
Sonhos mortos,
Sonhos perdidos,
Sonhos que nunca mais serão vividos.
A realidade foi cruel,
Os obstáculos foram muitos,
E as palavras dos outros,
Acertaram como um tiro.
Sonhos mortos,
Sonhos perdidos,
Sonhos que nunca mais serão vividos.
O tempo passou,
Mas as feridas não cicatrizaram,
Os sonhos morreram,
E nunca mais ressuscitaram.
Sonhos mortos,
Sonhos perdidos,
Sonhos que nunca mais serão vividos.
Quando você dá liberdade para Deus fazer morada em sua vida, o espírito da trevas tem que bater em retirada. Hoje o Senhor quer resgatar você das mãos de satanás, mas, a decisão é sua. As profecias da Bíblia estão se cumprindo, o dia do fim está perto, tome essa iniciativa ainda hoje.
Vem logo!
Nessa jornada da vida, somos presenteados com pessoas incríveis, que nos surpreendem lindamente.
São pequenas atitudes, sinceros gestos em momentos que estamos perdidos.
A diferença gigantesca do dizer e do ser...
Me sentindo abençoada!
Sou privilegiada por ter ao meu lado pessoas verdadeiras, que se preocupam, cuidam e fazem questão de serem presentes em minha vida.
Gratidão pelo carinho constante, por todo amor , respeito e amizade que me ofertam de maneira gratuita e sincera.
Mensagem de Islene Souza
Essa poesia chamada vida
Deliciosa e esperançosa
Uma soma de sentimentos
Uma vivência gostosa
Doce como um doce
Prazerosos momentos
Que alegria contagiante
Que sentimento bom
Ah...vida , doce vida!
Como faz bem estar viva
Contagiante
Respirar o amor
Respirar a paz!
Respirar o hoje.
Poesia de Islene Souza
Você vai aprender tudo na vida através dos erros, mas ninguém vive tanto tempo pra ter tantos erros… você não precisa errar sempre.
Economize já um erro e aprenda também com o erro dos outros. Sinta de verdade, importe-se de verdade… tenha empatia. Este acerto te poupará muitos erros.
