Pequenos textos da Vida
Passarin...
"Não me seria seguro viver em sua vida
Porque trazes em ti, atiradeira
E eu, passarin...
Não poderias viver em minha vida
Porque minha sina é ser alado, não atirado
Afinal, sou desses que, às vezes, até sangra
Não te acolheria em minha vida
Porque falamos línguas adversas
Assim, não saberia por qual amor viveria...
ou morreria!"
Amada...
Te convido a ficar em minha vida
Mas se quiser, pode deixá-la...
Não existem condições para ambas
Só seu querer, pura escolha...
Se desejar ficar um pouco mais
Te convido a falar de família
Mas pode ser de fé ou fantasia
Assuntar, de futebol a magia
Nas noites que seu sorriso faltar
Te convidarei a admirar estrelas
Se já não for capaz de ouvi-las
A gente canta e inventa poesias
As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar
mais o belo estado da vida, é a dependência livre e voluntária,
e como seria ela possível sem amor e os melhores momentos do amor
são aqueles de uma serena e doce melancolia, em que choras sem
saber porquê e quase aceitas tranquilamente uma desventura que
não conheces,Amar é sorrir por nada e ficar triste sem motivos,
é sentir-se só no meio da multidão, é o ciúme sem sentido,
é ser feliz de verdade.
Mulheres!
Seres mágicos muito além de especiais, são perfeitas existência da vida!
Mulher é realmente o símbolo da sensibilidade. És a gloria do homem, fonte terna da amizade, pérola de inestimável valor. Âncora férreo da imaginação, manancial profundo de amor. Alma misteriosa, tens inexplicável poder. Poder de conciliar trabalho, emoção, lar. Mestra na arte de amar. Por isso tem um dia escolhido para homenagear.
Amigas venho lhes desejar um feliz dia da mulher. Parabéns para todas nós...
SUA PRESENÇA
Marcial Salaverry
É fácil sentir Sua presença e viver a vida,
Ele só precisa ser entendido...
Entender que o simples fato
de estarmos vivos, e com Ele,
já deve ser comemorado...
Ele nos dá as lições necessárias,
e as dificuldades várias,
que nos ensinarão a viver.
Saber aprende-las e superá-las,
para que a vida saibamos merecer...
Marcial Salaverry
Boa noite
Sem autoconhecimento, humildade, sabedoria e saber ouvir, mesmo sabendo que a vida é feita de autos e baixos suas chances de recuperar sua autoestima se torna quase impossível sem esses ingredientes, precisa entender seu próprio interior e acreditar no poder de Deus sobre sua cabeça.
Viver a vida intensamente é a vontade de muitos. Quando chegamos a frente, e olhamos para o breve futuro, temos a sensação, uma vontade de retroceder ao tempo e fazermos tudo diferente e de novo, e de novo...
Quantas vezes já chegamos em casa mais cedo para fazer uma surpresa, delicada e singela a quem a amamos? Então, arrisque-se, cante, pule e grite bem alto: eu o amo e sempre vou idolatrar o nosso amor...
Pensamentos
Quase sempre passamos a vida buscando a felicidade.
E ela já foi nos presentiada desde quando nascemos.
De tempo em tempo somos pegos dizendo a nós mesmos, onde estás que eu não a vejo e nem sinto.
Somos felizes e nem sabemos se o somos.
E talvez vamos descobrir isso em dias futuros.
Devanir Silva
Pensamentos de momento.
A vida segue seu ritmo tranquilamente, enquanto num canto qualquer está o que sobrou do homem sonhador que já foi outrora, a vida seguiu e você ficou com seus temores e medos inúteis, só , só você, sozinho, porque o medo criatura vil não faz companhia pra ninguém...
Corre pega o trem! Quem sabe alguém ouve teu lamento pelo tempo perdido,pelos sonhos não vividos e então como que num passe de mágica te liberte de um sonho ruim...
SABER SER
Não costumo levar minha vida feito metáforas,
Sei que o mundo tem medo, sei que o mundo é cruel
Sei que conhecemos dores, sei de horrores que se repetem sem deixar saudades
Sei que vou machucar sem esperar e sem saber, sei também que só existe verdades
Mas saber, é preciso para a próxima viagem.
"Mesmo que tenha havido dor, mesmo que pareça ter perdido o sentido, não desista!
A vida te leva à milhares de caminhos, muitos deles tortuosos, e nem sempre o destino é agradável, e é assim com cada indivíduo.
Não pare porque um deles te levou à o lugar errado. Encontre um novo sentido, busque um novo rumo, tenha paciência, mas não desista."
VIDA > SIMPLES ASSIM...
Muitos colocam nas límpidas linhas as suas emoções e, muitas vezes, transmitem uma leveza nas mãos pra escrever o que acho, até, simples e bonito.
Sei que não sou assim, sou contraditória e escancaro e assumo...
Quando escrevo minhas mãos usam o sabor agridoce da verdade e, em muitos casos, carregam no teclado o peso de alguns dias bem congelantes da minha vida.
Complicado e bem simples, assim!
PASSADEIRA
Passa, passa passadeira
passa a noite, passa roupa
passa pela vida inteira
passa o dia quase loca.
Passa o vestido de renda
a calça toda engomada
passa os sonhos de prenda
sonhando, em ser amada.
Passa cuecas e camisas
no dia sutil da vida
Seu rosto triste na praça
passa pelas avenidas.
Um dia passou amor
deixando muita paixão
sofreu saudade e desprezo
sofreu dor no coração.
Antonio Montes
Meu Mundo....Minha Poesia
A vida sem o poema sem a poesia é não viver
Por que sem elas não a sonho e sem elas eu não sonhar
Jamais eu poderia colorir a vida e transmitir amor e alegrias,
como um alimentar da alma.
Como poderia ver o horizonte sem o sonho
Como poderia dizer eu vivo eu amo
Ah minha vida seria nos desenvencilho
das nuvens Negras que cobre a solidão
Seria um caminho com ponto final
por que meu horizonte deixaria de existir.
Você não precisa acrescentar gostos, crenças, ideológias, flosófias de vida ou costumes de ninguém em sua vida, o que você deve fazer e respeitar, e não questionar o que o outro quer pra si, "somos livres", temos de Deus Pai livre arbítrio, porém cada escolha uma consequêcia, por isso viva à sua maneira e deixe o outro também viver!! Somos o que vivemos, o que damos, plantamos e colhemos.
Bom dia
corpos sem vida que se tocam diante a vida,
meramente a vida que os abandona em solitude,
abrange coração doente outras horas cheio de amor,
venho ao longe voz o digo, viver pois sonhar é morrer,
fora longe te tantas vidas, que deixei meu amor,
que a nunca a esquecerei jamais,
pois no que deixar o viver embora esquecimento
seja vivido por ardor transpõem a angustia
que passa no estante que ainda a ainda viva nas...
profundezas da escuridão.
Pensa só,
Poesia agora não é mais coisa de escrita
Poesia agora é vida
E as coisas que acontecem nela
Não vemos mais coisas boas
Para escrever outras tão belas
Se ao invés de flores e alegria
Só vemos mortes todo dia
Ao abrirmos a janela
Se tentarmos esquecer a dor
Certeza que dará errado
Pois essa agora é a rotina:
Viver nesse mundo atordoado
Onde todas as tragédias
Servem de recado
Para todas as pessoas
Que abominam o errado.
Abre o teu coração como quem abre um vinho, como quem dança pela primeira vez na vida! Como quem encontra uma garrafa no mar há mil anos. Talvez eu seja a carta daquela garrafa. Talvez eu possa te dizer isso sem precisar estragar nosso silêncio.
Mas sabe o que dizem sobre aquilo de "seu próximo amor não tem culpa do anterior?" Pois é. Eu tô aqui pra te mostrar que isso é bem real.
"Nem sempre a vida é bela...
Nem sempre coisas boas acontecem...
Mas para quem tem dentro de si, uma fé inabalável,.. Sabe que a nossa força vem de um Deus incomparável...
e mesmo que o céu se escureça...
mesmo que o pior aconteça...
Deus sempre vai nos surpreender
Com suas mãos estendidas
que restaura as nossas vidas...
e preenche o nosso ser."
"Lutar, brigar, enfrentar o tempo,
para fugir das lembranças de uma vida,
é o mesmo que encarar o vazio, o nada.
Melhor será arrastá-las
para mais fundo no seu coração,
será como um mergulho para escapar
de águas revoltas em redemoinho
ganhando força para voltar a tona,
domina-las para melhor conviver com elas."
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
