Pequenos textos da Vida

Cerca de 31937 pequenos textos da Vida

Pessoas devem me observar e pensar:
"Por que ela não cresce, não leva a vida mais a sério, não pára de rir de tudo, não age como um adulto deve agir?"
Eu penso:
"Não obrigada. Seriedade só no primordial, no que pede maturidade. No restante, quero, pretendo ser, e serei como criança. Isso, ninguém me tasca.
E tenho dito."

Inserida por LucieneNascimento

A vida ensina
Não vale revidar...
Não vale dizer que não quer essa lição ou aquela...
Serenidade e atenção, é a melhor opção.
Não há outra forma de vivê-la
Sempre é mais adiante..depois da tempestade...depois de desesperar.... depois do chão sumir.
Pois tudo é o desconhecido, sim dá medo.
É a vida, ela tem que ser vivida!
E nesse ciclo de viver e sobreviver, vamos crescendo, vamos vivendo!

Inserida por JoyaHara

Cemitério

Olho o tempo, escuto o riso
que a tua boca
desmonta em felicidade.
a vida te eleva, levando
como o vento em dias alegres
carregando folhas de outono.

exprimo em poemas
a arte de fazer poeisia,
de repente trono-me Drummond,
de repente ganho a mortalidade,
sinto-me poeta. a morte
rizonha caminha
olhando com olhar súbito;
tem um encontro marcado
comigo num futro próximo.

a noite que se arrasta
no espaço livre
beija-me o corpo
como se tratasse de um morto
a desejar o enterro...
é pequeno o meu mundo
e, cabe num poema
e num cemitério.

Inserida por Forma

O amor verdadeiro

Quando nós encontra um amor verdadeiro
Nunca esquece.
O tempo passa,
A vida passa,
Mais o nosso coração não se esquece.

Quanto mais longe de você fico
Mas a saudade atormenta
E quando mas perto de você
E que a paixão aumenta.

Vivo por nos dois
Não a duvida
O meu amor por você.

Quando você sorrir
Eu penso que o seu sorriso é um diamante
Quando eu te vejo
Eu penso que você e um anjo
Quando olho nos seus olhos
Eu penso que e o brilho da lua.....

Inserida por sentimentosdospoema

DOCE FRUTO

Doce fruto do sabor
Com carinho foste semeado
Cresceste cheio de vida
De tanto amor que te foi dado
Doce fruto da beleza

Com lágrima foste colhido
Apreciando-te num olhar
Permita-me fazer um pedido

Doce fruto do amor
Coração que queima de desejo
Colo meu rosto ao seu
Para desfrutarmos desse beijo

Inserida por douglasfaria37

Feliz dia da Mulher meu elenco!
Que a todo momento que a vida nos chamar a sucumbir, possamos nos reinventar e prosseguir .
Que nenhuma definição preconceituosa nos paralise e nem nos impulsione a sermos quem não somos para provar nada a ninguém.
Que não haja limitação no texto,na vida e nem nas nossas atitudes na luta de nos mantermos felizes.

Inserida por EdelziaOliveira

O amor
Percebo que minha vida não e a mesma sem você.
Você não pode entender que eu tou apaixonado por você...
Eu não sabia que o amor podia ser assim.
Agora percebo que a vida e boa sim...
Agora tenho razão que todos podem ser a paixonar um dia.
Percebo que o amor não passa de uma ilusão do coração.
Percebo que o coração pode ser dificio de se conquistar.

Inserida por isabela457

E se estivermos deixando a vida escorrer pelas mãos? e se tivermos esquecido como viver? e se no final das contas a vida não for nada disso? e se for mais que isso?
E se descobrirmos que para viver não se exige planos, nem metas, nem calculos e muito menos previsões? E se percebermos que pra viver só é preciso viver? Só viver.
E se demorarmos demais para perceber isso?
E se? E se?... E se?.... E se?..... Meu Deus é muito "E se"!
E se essas perguntas acabarem por me deixar louco?

Inserida por Francescosantos

Essa vida nao é vida,
só é vida quando realmente
é vivida entre amigos que te
alegram, e irmaos que te adimiram,
nao é vida quando vivemos entre pessoas
que só te ferem e te faz sofrer,
esfaqueiam o seu coraçao com apenas
uma palavra...
...e é essa palvra que é
o suficiente para matar a minha alma.

Inserida por AdidAiram

De todas as coisas que eu tenho na vida,
Tu és a mais preciosa delas,
Não ajuntarei riquezas na terra,
Nem colocarei minha confiança nelas;

Tu preparaste o melhor para mim:
Deste-me a salvação,
Propões-me a comunhão,
Tratas o meu coração;

Nenhuma rima será suficiente
Para expressar todo o meu amor,
Tu és meu Deus, o meu Rei
Darei a Ti o meu louvor;

Quero um coração quebrantado a Ti,
É maravilhoso saber que podes me ouvir,
E saber que És fiel, fiel até o fim!

Inserida por moemaprofessor

Não há malas pra arrumar,
pois não tenho aonde ir.
Não há vida além daqui,
isso é lei, não vou transgredir.
Não há porque sorrir,
pois a tristeza não quer sair.
Não há mais lágrimas pra chorar,
pois a vida fez secar.
Não há lugar pra felicidade,
enquanto em mim, morar a saudade.

Inserida por lauramello

A vida não tem ensaios.
Ela te puxa, te pega e te joga no palco.
Não aceita chiliques, nem desmaios.
Quanto a mim, me desdobro pra no final da peça,
receber lágrimas misturadas com aplausos .
Isso sim, muito me interessa!
Nossa atuação não é ficção. É vida real meu irmão.
E no palco da vida ... dói, mas doou corpo, alma e coração.

Inserida por lauramello

Não xingue ou julgue Deus, quando nada na sua vida dá certo.
Lembre-se de que você sempre colhe aquilo que planta.
Se queres muito alguma coisa, não espere de braços cruzados, pois Deus precisa da sua ajuda para o milagre acontecer.
Por isso, seja um cultivador de fé e colha milagres na sua vida.

Inserida por gabrielmoretti

Os arrependimentos que você vai lembrar por toda a sua vida, não são aqueles que você fez e:
Não deu certo.
Não gostou.
Não foi o que você esperava. Etc.
E sim aqueles que você teve a oportunidade em suas mãos e não fez nada.
O argumento que não era á hora certa ou não era pra acontecer, atribuído ao destino, está descartado, Foi falha sua mesmo.

Inserida por Reginaldosantino

A vida de esperança por dias melhores, de riso, de alegria, de estar em um lugar longe de tanta saudade.
Tudo tão contraditório, mas fruto de uma realidade e de escolhas que fiz, parte dos sonhos que sonhei...e sonho!!!
Do que seria os dias de felicidade,alegria, risos e muitos abraços, se não existissem os dias de espera, de ânsia, de solidão e de cantorias isoladas???
O que eu almejaria se sempre estivesse tudo bem???

Inserida por suelenaccioly

"Só você pode dar cor à sua vida! Já pensou bem nisso? Não jogue fora nem ignore as chances que a vida lhe dá...
Aproveite-as"
Se não aproveitar as chances e novas oportunidades que a vida lhe oferece, corre o risco de um dia se lamentar e, aí sim, já não poder fazer nada! Corra riscos e dê cor à sua vida! Use as tintas que mais gostar e faça das suas escolhas o jardim com que sempre sonhou!

Inserida por marylife6

A vida é a pior das prisões, o amor a pior das rameiras e a covardia o pior dos enfermos. Somos forçados a viver de uma forma preestabelecida pela sociedade, e qualquer ideia que saia desse fluxo nos é temida.

Somos covardes.

Eu sou um covarde.

Quem melhor que eu para saber como devo viver? Mas o medo nos toma e acabamos por viver como está pregado. Somos escravos condenados à morte pelo lamento eterno de uma vida reprimida.

Inserida por kraftwork

Eu já vi e presenciei muita coisa boa e ruim nessa vida!
Mas tenho presentimento, de que tudo isso pode ser
apenas o começo do que pode vir a minha frente.Portanto apreendi que no caminho que tenho a percorer. Seja Bom ou Ruim? Tenho que ir retirando
todas as pedras do meu caminho para que eu possa prosseguir, sem olhar para traz.E lá no fim desta estrada possa haver a minha grande e esperada vitória...

Inserida por Va384

Ah, minha vida?? Nossa! Ela é perfeita sabe por que?? Porque nunca dá tempo de cair no tédio pois tudo para mim cansa, enjoa e eu preciso sempre de novas motivações.. hoje eu quero uma coisa e amanhã, outra completamente diferente.. resumindo, eu vivo de tudo um pouco, aproveito sempre de uma forma diferente.. e embora as vezes incomode um pouco, na maioria das vezes eu me sinto feliz e realizada.

Vai entender... rs

Inserida por raquelparente

Dance pra vida, independente das dificuldades diárias, pois tudo passará a seu tempo, e dançando pra ela, você pode mostrar o quanto é capaz de enfrentar suas dores, suas limitações, encontar suas determinações, encontrar suas perfeições. Porque cada passa ensaiado te levará para uma apresentação magnífica, e o mundo aplaudirá em pé, porque Deus nos concede a capacidade de sermos melhores a cada dia.
Nossa similidade jamaiss será igual, mas a força ùnica vem do Criador, portanto, dance pra vida!

Inserida por RuttFelippe