Pequenos textos da Vida
Passamos anos da nossa vida em busca de um verdadeiro amor, ai um dia sem saber esbaramos no nosso sonho mas as vezes estamos tao perdidos em expectativas que a oportunidade passa.
Muitas vezes ficamos cegos com as coisas que queremos e não vemos o que esta na nossa cara e talvez amanha seja tarde de mais pra voltar atras então não deixe o medo de arrisca fazer com que você perca aquilo que tanto sonhou.
Eita vida viu?
quando menos esperamos
ela nos surpreende com
seus mistérios e magias
Vem trazendo uma carga
de coisas que nem sempre
sei se vou aguentar...
se vou suportar...
Então eu só peço a Deus
que ele me der coragem,
que ele me faça ver o que
eu não consigo enxergar
Não gosto de ser injusta
não quero ser injusta.
quero compreender as pessoas
e por elas ser compreendida!
Da porta pra rua um rastro de bosta
Da garganta pra dentro um rastro de rua
A vida pessoal anda meio de máscaras
Meio de porre beirando a boca.
Do estômago pra fora pessoas vomitadas
Cheirando a melancolia.
Eu não sei qual é a sua
Nem você sabe qual é a minha
Mas o pior está por dentro desta porta.
Que dar para a rua.
Sempre singela e linda
Anjo que é a vida deste poema
Encanta sutilmente minha vida
Torna-se um harmonioso tema
Faz-me jogar ao mundo palavras belas
De esperança paz e simpatia
Anjo que desceste das estrelas
Para ser inspiração de alegria
Um sorriso seu
O mundo se encanta
Retira um sorriso meu
E a tristeza se espanta
A sua existência
Reforça-me a crença que Deus de nós, não desistiu
Mandou para nós, você com sua alegria
E ti, nossa esperança reconstituiu...
Não perco meu tempo falando e muito menos me metendo na vida de ninguém, só me preocupo com a vida dos outros quando estão precisando realmente de mim...
Meu sorriso é sincero, minhas intenções são sempre as melhores... sou boazinha mas não sou boba!!!
Torne sua vida mais interessante, pode ter certeza que esquecerá a minha vida....
Já vi muita coisa nessa vida.
Já vi a mentira se tornar realidade, e a realidade se tornar uma mentira.
Vi amor eterno de algumas horas, mas também vi amor eterno que só a morte separou.
O injusto se tornar justo, e o indigno tornar-se digno.
O rico ficar pobre, e o pobre ficar rico.
A mentira ser descoberta e a verdade vir à tona.
Eu já vi coisa demais e sei que ainda verei.
Mas até hoje nunca vi quem confiasse sua vida a Deus ser desamparado por Ele.
Quando você acha que tudo está perdido vem a vida e te surpreende.
Muda tudo de lugar e você tem que se adaptar. Pode hesitar, mas tem que se acostumar.
Aquilo que estava quebrado é consertado.
O que foi perdido é achado.
O amor que você achava que perdeu novamente é seu.
De vez enquando a vida prega essas peças mesmo.
Mas não coloque um ponto final, bote uma virgula. Calma, as coisas vão se ajeitar...
Ser sozinho não é sinônimo de ser fracassado. O meu mundo não é lotação, é área VIP.
A vida é realmente muito melhor com companhia. Mas, aqui vem a regra de ouro – tem que ser com a companhia certa. O mundo está cheio de gente frustrada reclamando aos quatro ventos que não serve para essa coisa de relacionamentos. Bem se vê que não serve mesmo, um indivíduo confuso em questão não é capaz de ser, nem fazer ninguém feliz!
Por que a vida é assim como é?
São milênios e milênios de anos em busca da resposta
e cada povo aposta no que gosta...
ignora o que desgosta.
Aposta no razoável, no acreditável, no palpável.
A chuva cai do céu porque Thor agita seu martelo,
ou porque São Pedro esqueceu de fechar a torneira.
Quanta besteira...
Ops... não é bem assim não...
são explicações...
se razoáveis ou não isso é outra história.
Elas, no mínimo, acalmam muitos corações.
***A vida é uma incógnita.. vivemos perseguindo algo que está sempre ao nosso alcance... o nosso tapa-visão natural é a imaturidade pra ver o que está na nossa cara... Sabemos cobrar... quando temos que nos “doar” que deixamos a desejar...***
Todo mundo quer alguém amando... mas, quase ninguém quer amar!
"Há aqueles que passam a vida embelezando e engrandecendo seus monumentos, cada vez mais pomposos e coloridos, que esquecem-se de construir uma base sólida e acabam por perder seus esforços para um vento qualquer.
Vale mais uma pequena casa bem fundada, que um castelo sem sustentação"
A vida não vem com Manual de Instrução,
vive-se cada dia do jeito que dá.
Até se tenta planejar,
e o plano, no fim, dá que no dá...
ou não dá...
é sempre sim ou não.
Planos? São bons?
Claro que são.
Mas no fim,
o que vale é aceitar o que a vida dá
ou não dá...sem reclamar.
Por que sofro?
Oras, você sofre simplesmente porque na vida todo mundo sofre.
Se você tem fé, o resultado do seu sofrimento será benéfico: você amadurece, se torna mais paciente, mais amoroso, mais cuidadoso.
Se você não tem fé, o resultado é desastroso... é revolta, é ódio, é amargura.... você não amadurece, simplesmente apodrece.
Simples não é? Já que o sofrimento é inevitável que seja aproveitável: deixe você mais saudável.
Umas das grandes divergências da vida é quando não se percebe que você já desistiu.
Porque mesmo que existam outras pessoas que estão jogando a seu favor, o principal jogador da vida é você. Se conformar com a desistência é não dar mais atenção as pessoas, detalhes e aos momentos que poderiam ser importantes e essenciais para uma caminhada mais serena.
Saabe, eu acho que as pessoas se incomodam demais comm minha vida.
Será que elas queriam estar no meu lugar, pra ver o que realmente se passa ?
É. Pois é. Na hora de cuidar, todo mundo cuida, mais na hora de querer viver, ninguém quer.
Será que alguém aí, que está incomodado, quer vim aqui, ficar no meu lugar, ao invés de ficar falando demaiis ?
Ah, ninguéem quer não ? Pois é, entãao para de ficar falando sobre coisas, que dizem respeito somente a mim. E sobree o que faz parte da minha vidinha, e nãao dá sua. (:
- Vai viver sua vida.
- Vida ? Que vida ? Aquela que está arruinada ? Aquela que está acabando aos poucos, ee estou torcendo pra que acabe logo ?
- Não. A vida que Deus preferiu te dar.
- Pois não é sendo ingrata, mais prefiro devolvê-la a ele. Se todo mundo está me abandonando agora, que mais preciso. Prefiro acabar com tudo de uma vez.
- Eu não te abandonei. e Deus também não te abandonou.
- Agradeço por vocês não terem me abandonado. Mais agora, quero ficar com quem um dia, já esteve ao meu lado, quando eu mais precisei.
Uma vida bem simplesinha
o pôr-do-sol à tardinha...
uma brisa suave
de manhãzinha.
Um lugar de mato verde
pra plantar e colher
descansar ao anoitecer...
recomeçar ao amanhecer.
Viver, e viver, e viver...
e uma vida bem simplesinha ter...
um dia suavemente simplesmente morrer.
No efêmero tempo da vida
Histórias acontecem
Por vezes parecem eternas e reais
Entretanto descobre-se que
De uma insana fantasia se passava
Nos amores ocorrem desencantos profundos e decisivos
Capazes de transformar a mais serena das águas
Em caudalosos rios,
Movidos pela recusa do amor não alcançado.
Morrer não é tão ruim, assim... Desde que seja pra nascer de novo na própria vida... Morrer de pessoas falsas, de olhos que julgam, de mãos que apontam... Corações doentes os dos seres... Humanos? Talvez! Animais? Certamente! Amar de um jeito único como ninguém nunca foi criado pra amar. Não sou domesticada pra me dizerem o que fazer ou como fazer... Livre de pudores! Tente você também!
Individualidade não tem preço. Ouse, ousar!
No silêncio da noite, a vida grita
fala alto em vários tons
sons que reverberam na alma
de quem se abre a ouví-los
Tudo o que existe se manifesta neste instante
Tudo fala : estou aqui... e a vida se faz presente
Até aquilo que era ausente, se aproxima
tudo respira
No silêncio, a noite fala
e dá até para ouvir estrelas
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
