Pequenos textos da Vida
📚 Há um outro mal que eu vi, enquanto observava a vida; é uma triste situação respeitante a reis e governantes: vi tolos a quem se deu grande autoridade e ricos a quem não se deu honra alguma. 🧠
Vi também servos andando a cavalo e nobres deslocando-se a pé, como servos!
Quem fizer uma cova cairá nela; quem derrubar um muro, uma cobra o morderá!⚜️🔱🦉🔯🕎🛐✝️💟
O que é a vida?
Talvez não seja resposta, mas travessia.
Não um sopro passageiro, nem um teste de perfeição,
mas a chance diária de crescer em consciência.
Nem tudo será compreendido,
e está tudo bem.
Que sejamos lúcidos, gentis e corajosos,
porque não caminhamos sozinhos .
Deus habita o processo.
Não é pelo amor que sinto, nem pela admiração que tenho por você, mulher da minha vida, que deve pensar que sou um tolo fraco ou ingênuo.
Meu coração é intenso, mas minha mente é firme.
Eu te dei liberdade para ir e vir, porque respeito sua escolha.
Eu te dei ferramentas para caminhar, mas também o alerta: cuidado para não se perder em seus próprios passos.
Amar não é ser tolo. Amar é ter coragem.
E coragem é saber dizer: eu estou aqui, mas não sou refém. Lembrando que, o chinelo é para ir e vim. A corda é a tua escolha não vá se enforcar
O pacato tem vida longa.
Para viver, deixe viver. As pessoas pacíficas não vivem apenas, reinam. Ouça e veja, mas mantenha-se calado. Um dia sem tensões significa uma noite repousante. Viver muito e com gosto é viver duplamente: é fruto da paz. Tem tudo aquele que não se preocupa com aquilo que não importa. Não há bobagem maior do que levar tudo muito à sério. Manter-se aberto àquilo que não interessa é tão tolo quanto não se envolver com aquilo que interessa.
Arte
Faço verso em qualquer canto
Que a vida me deixar
Porque a poesia cabe
Sempre em qualquer lugar
Minhas palavras são simples
Não têm sofisticação
Mas são ditas com a alma
Com todo meu coração
Há arte em tudo o que vejo
Teatro, música, pintura
Tudo está entrelaçado
Pelos laços da cultura.
A vida passa
A vida passa
e em meio a poemas, crônicas e forrós
me acho...
A vida passa
e somos apenas pó
diante de tanta grandeza e simplicidade...
A vida passa
e sigo, pra frente, pros lados
em várias direções
porque sou caminhar...
A vida passa
e me perco em meio a pensamentos,
sentimentos, instrumentos
e tantos eventos
porque sou movimentos...
A vida passa
e me vejo perdida
porque são muitas setas
apontando pra diversas opções
e sou estradas...
A vida passa
mas não passa por mim
sem que tire dela o melhor
porque sou proveito enfim.
A vida é verdadeiramente uma passagem...
Passar pela noite, e se reconhecer na escuridão;
Passar pela chuva, e permitir-se molhar;
Passar pelos trovões, e ver a coragem vencer o medo;
Passar pelos ventos, e fortalecer-se;
Passar pelo arco-íris, e aprender a confiar;
Por fim, passar pelo dia claro, sem se perder com a luz.
Muitas vezes sentimos que estamos parados na vida.
Porém, algumas fases são como fazer uma bicicleta na academia. Apesar de parecer parados, estamos em movimento. É um movimento que nos faz crescer, nos faz mais fortes.
E quando for o tempo de andar de bicicleta ao ar livre, estaremos bem mais preparados.
Vem…
não como quem passa,
mas como quem fica.
Vem fazer da minha vida o teu abrigo,
onde teus medos descansem
e teus sonhos acordem.
Que meus braços aprendam o desenho do teu corpo,
e meus beijos saibam pronunciar o teu nome
sem precisar de voz.
Vem correndo para o que é simples e eterno,
vem de mãos dadas com o agora,
porque quando a lua nos encontra,
ela sabe: somos dois feitos de um só sentir.
Se o vento tentar nos separar,
que ele apenas leve a certeza
de que amor não é caminho…
é destino.
Não pense que repetir o ciclo de sumir e reaparecer na minha vida vai me fazer sentir saudade. Para começar, eu não sinto saudade de quem escolhe a ausência.
Sou alguém de demonstração constante de interesse, não por carência, mas porque não gosto que me vejam como insensível. Quando gosto, demonstro — e demonstro de forma clara.
Respeito o seu espaço e cuido da maneira como você se mostra, justamente para que a minha interpretação nunca seja injusta ou equivocada.
Da vida não espero muito mais de mim,
eu sigo tentando ser inteiro mesmo quando falto em pedaços.
Aprendi que crescer dói,
que nem todo silêncio é fraqueza
e que continuar, às vezes, já é vitória.
Não quero prometer o que não sou,
nem carregar pesos que não me pertencem.
Se eu for verdade no pouco,
se eu for sincero no que sinto,
já estarei indo além do que um dia imaginei.
Da vida, hoje, eu espero coragem.
De mim, eu espero honestidade.
E que, mesmo cansado,
eu não desista de ser quem sou.
Por tanto da vida não espero muito,
mas de mim eu espero tudo.
De que adianta um pássaro saber cantar, se está preso?
A vida é tão curta para nós, e deixamos tanto para depois.
Vivemos em busca de buscar,
Tantas buscas que, no final, esquecemos de viver o que está diante de nós.
A liberdade não está em acumular caminhos,
Mas em sentir o voo, mesmo que pequeno, no instante presente.
Não deixe que a pressa de buscar tire a beleza do agora.
Triste é quem acha que o gelo dói,
quando a vida veio e me ensinou
a fazer uma bela caipirinha.
Já não choro pelos apelos,
aprendi a sorrir —
e o que virou aprendizado
hoje se transforma em conselho.
Entre ficar ou se retirar,
escolhi ficar em mim.
Porque partir dos outros é escolha,
mas abandonar quem sou
nunca foi opção para mim.
Sobre a vida não podemos saber tudo,
mas viver é aprender a perguntar.
É no passo incerto do caminho
que começamos, enfim, a enxergar.
Talvez as respostas não gritem,
talvez apenas saibam esperar.
Moram caladas nas perguntas
que temos coragem de enfrentar.
A vida não se explica por completo,
ela se sente, se tenta, se refaz.
E quem aprende a viver perguntando
já encontrou mais do que respostas: paz.
Não compare a minha vida,
nem a sua.
Nenhuma história é comparável.
Nenhum sentimento se repete,
nem todos caminham sob a mesma projeção.
Não exija que alguém enxergue a vida como você vê,
porque a estrada que ele percorreu
não foi a mesma que a sua.
Cada passo carrega marcas,
cada escolha nasce de um contexto,
e cada vida merece respeito
pelo caminho que precisou atravessar.
#frasedodia
Nada importa, NADA.
Quando você perceber que a única coisa que vale a pena é a vida, tudo deixará de fazer sentido.
Sonhos, planos, desejos, festas, dinheiro, preocupações, trabalho… Nada, nada importará.
Cuide da saúde, segurança e do bem-estar seu e dos que você ama. O resto, realmente não importa.
É a vida despertando sua beleza em cada detalhe.
É Deus abrindo horizontes novos todos os dias e nos fazendo acreditar que o milagre é constante,que há renovação após a noite,que há solução após o choro.
Que para tudo há um novo sol,um novo dia, e que felicidade é coisa simples para quem sabe ter esperança e fé.
✻FranXimenes ✻ Instagram @floesia_ franximenes
A vida é sobre se permitir.
Permitir sentir o que deseja,
sem ficar se limitando.
Gritar quando for necessário,
parar de controlar tudo.
Viver intensamente os nossos sentimentos,
ser 8 ou 80.
Não ter medo da opinião alheia,
apenas saber que você fez o seu melhor.
A vida não é sobre controle, mas, sim resistência.
Tempestade
“Na vida é preciso ter cuidado com o “sim” que damos… para que não seja fruto de um descuido do “não”. É que podemos, sem ponderar, aquiescermos a sugestões ou convites que podem nos levar por caminhos não compatíveis com aqueles aprovados pelo SENHOR, o que certamente irá desagradá-Lo.”
Ney Paula B.
A vida moderna vem aos poucos destruindo valores, prazeres, alegrias, momentos, coisas bem simples, situações as quais vivíamos na maior inocência da vida que se submergem aos caprichos da sociedade contemporânea. Nesse sentido, perdemos um pouco da essência, talvez daquela simplicidade inocente que não mais encontra espaço neste mundo contaminado pelo mau caratismo.
Valores e valores, sempre conflitantes.
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
