Pequenos textos da Vida
E começa mais um dia desses de inverno na alma... Comparado a um dia triste e nublado, minha vida está há muito tempo no inverno.
A tristeza de estar diante de uma situação em que suas mãos não podem agir, e até mesmo a fé fracassa. O dia ainda não começou e angustio minuto a minuto para que termine antes que eu pisque novamente.
Sua presença em minha vida é importante. Sem você minha vida não tem cor, não tem sentido, não tem motivos pra continuar.
Sem você nada tem graça, nada tem emoção, é tudo muito vago e incompleto.
Sem ti meu mundo não gira, o meu tempo não passa, minha vida não evolui.
Sem ti tudo é sofrimento, tudo é dor e tristeza.
Preciso de você !
Como é difícil aceitarmos as mudanças das pessoas, do nosso dia, do nosso eu, mas a lei da vida é a mudança.
Fazemos novas amizades, mudamos nossos pensamentos, focamos em novos objetivos, casamos, temos filhos.
E no fim isso é o que importa, aceitarmos as mudanças, mas continuarmos sendo nós mesmos porque pra frente é que se anda e vai ser duro ás vezes.
"Imagine a vida como um jogo, no qual você faz malabarismo com cinco bolas que são lançadas no ar...
Essas bolas são: o trabalho, a família , a saúde, os amigos e o espírito.
O trabalho é a única bola de borracha.
Se cair, bate no chão e pula para cima.
Mas as quatro outras são de vidro.
Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas...
Entendam isso e assim conseguirão o equilíbrio na vida"
O desejo de um minutos
Se torno o desejo de uma vida
Ti quero pra mim
Por muito tempo
Por toda a minha vida
Hoje tenho a certeza que é você
Que é você minha vida
Meu caminho
Minha historia
Pois a cada momento distante de ti
Eu me sinto mal
Me sinto sem rumo
Que tudo acabou
Meus sonhos
Meus planos
Minha vida.
Sentimento Oculto
Eu queria fazer parte da sua vida,
Ser a paz do teu sorriso,
Ser teu mundo mais profundo,
Ser a brisa do seu dia.
Eu queria ser teu céu,
Caminhar, ser teus passos,
Tocar teu corpo com abraço,
Sem saudade tão fiel.
Eu queria descobrir, entender, te revelar,
Como perco noites em sonho,
Sonhando em te amar.
Eu queria livre ser não só em pensamento,
Libertar no mais oculto,
Esse sincero sentimento.
APAIXONAR-SE
Apaixone-se definitivamente por você!
Sinta que sua vida mudará
Sua paixão vai aumentando,
Por algo que você nem mesmo entendera.
Apaixone-se por suas idéias,
suas memórias ,
Seus ideais e suas vitórias.......
Deixe sempre a vida te contagiar.
Viver apaixonada requer muita inspiração,
Pois você vai ter momentos, de dor e solidão.
E a força da paixão ,
Supera qualquer comoção.
Apaixonar-se aumenta a alegria de viver
A vida sem paixão
Nos deixa sem motivação
Apaixone-se pelo fato de ser humano!
A vida é complicada, meu irmão, ninguém nunca te disse isso?
Talvez entregar-se as complicações seja mais forte e fácil do que continuar a viver... Olhe bem, eu disse: Talvez.
Imagine só, se todas as pessoas fossem desistir de seus sonhos por causa das complicações da vida...
Deseje, busque e espere.
VIVA, é a única coisa que posso dizer-lhes.
A vc... que gosto muito...
Quebrou-se o encanto
o canto
o cantar.
Chegou a vida
que agita
que grita.
Acabou-se o amor
a dor ficou
a flor
que morreu
não cresceu
se esqueceu
de sonhar.
Te amar
te querer
sem poder.
Te olhar
devagar
de sorrir...
e por dentro chorar.
Te perder
sem poder
... nem lutar!
Sei que quando vc chegar a ler será tarde... mas valeu!
Algumas pedras
lapidadas pela vida,
nos surpreendem quando revelam,
em seu interior,
toda a sua preciosidade.
Mesmo com o desgaste
e os atritos do tempo,
guardaram dentro de si,
algo grandioso e belo.
No entanto, outras,
nunca se permitiram lapidar.
Quebraram em lascas,
criaram pontas..
Machucam!
Porém, também tem seu mérito.
Graças as pedras
embrutecidas do caminho,
aprendemos a reconhecer
o brilho das pedras de valor.
O sofrimento não é motivo
para o coração endurecer.
Antes sim,
um aprendizado de vida,
para a alma enternecer.
22/10/2015
A vida é uma soma...
A soma de possibilidades, de esperanças todos os dias, de fé.
E mesmo que percamos algumas coisas, porque nada é eterno... continuaríamos somando.
Se multiplicasse-mos a nossa vontade de todos os dias de que tudo vai dar certo.... tudo de bom pode acontecer. Nunca sairíamos perdendo, porque o amontoado de coisas boas que somamos todos os dias, é infinitamente maior que tudo.
Sejamos mais Gratos
com Deus e com a Vida!
Por mais que nossos dias tenham sido difíceis ...
Precisamos abençoar o que temos !
Tem tanta gente por ai
sofrendo muito mais ,
correndo atrás de
alegria e paz!
A vida é complicada sim !
Mas o pouco temos já é o bastante
para olharmos o céu ,todos os dias e dizermos :
- Gratidão meu Deus!
Eu não sei a vida dói
Se ela é curta
Se ela é doce
Ou se é amarga...
Eu quero é Vi (ver)!
Já me desgastei demais com gente que não merecia
Com coisas que não me valiam à pena
Com dores que não me levaram a lugar nenhum ...
Quero é seguir !
Sendo sempre Eu e me doando no melhor que puder.
O que vier é lucro
e que seja sossego na
minha alma.
Tenho insistido em sonhos !
A realidade da vida anda muito dura
pra mim.
Tenho fechado os olhos a cada segundo
Quero ver um céu azul
Ouvir o canto dos pássaros
Sentir o cheiro das flores
Respirar paz e calmaria
Tocar no paraíso ...
Ver um amanhecer lindo aqui dentro
Mergulhar na leveza todos os dias ...
Sim ...
Eu ainda quero sonhar...
Acreditar!
Jamais pense em desistir
A vida não para por aqui.
Mesmo que teus dias
não tenham sido calmaria
Sossega a alma !
Tudo se ajeita .
Faz das tuas dores ...
Aprendizado
E dos teus espinhos ...
Flores
Eleva teu pensamento aos céus
e espera mais um pouco
Deus nos renova a cada dia
Basta termos fé e
um pouco de paciência .
Já já tudo volta ao seu
lugar.
Agora sim...
Sei que amadureci.
É quando vejo e sinto os tapas da vida nas costas
forte me batendo ...
Paro,penso e reflito:
A vida é tão curta
Ganharei o que se me desgastar?
Quero é seguir
e de tudo isso um dia sorrir
Ficar em silêncio !
A sabedoria aí está :
As vezes um olhar de indiferença fala muito mais
do que qualquer palavra
E assim que vou caminhando
E assim que vou vivendo
E assim que vou encontrando com a minha Paz.
Já ouvi, e vi de tudo nesta vida.
Alguém vai me dizer que,
– Sem dinheiro, sem beleza, não vai encontrar alguém que te ame de verdade.
Fiquei triste, porque não tenho nada dos dois.
Mas depois percebi que não!
Não procuro alguém que queira meus bens materiais, mas sim, alguém que me queira independentemente do que sou e tenho.
Porque os nossos corações se conectaram.
Ando um pouco exausta
de gente nublada e cinza
Que só enxerga o lado feio da vida
e insiste o mundo julgar .
Gente sem paz
Gente sem fé
Gente sem respeito
Gente sem caráter
Gente sem pudor
Gosto de quem mostra o que é
e abraça o mundo com amor
De gente ranzinza e infeliz ...
Com minha alma não condiz !
Prefiro de vez me afastar.
Quero viver em leveza
com Deus e
com o bem
sempre poder caminhar.
Agora só quero na vida dançar
Não me importa mais se a chuva caia e
ou se venha me molhar !
Já nascí com alma limpa
e nada de ruim que vier de fora
vai me fazer desistir e desandar!
Ah...
Hoje só quero me encantar!
Quero poesia
Quero música
Quero festa
Quero alegria
Quero amar
Absorver boas energias
Andar com gente do bem
E trazer pra dentro de mim tudo
de bom que mereço.
Que me faça sorrir!
Chega de tristeza e dor
Hoje só quero
Alegria
Paz e
Amor!
Somos Navegantes
nesse imenso mar chamado de Vida !
Por vezes precisamos nadar à força
sob tempestades e com a coragem de águia .
Ninguém está todo dia mergulhado
em Calmarias
Tem dias que o cinzento dos ventos
nos ardem e
mói
dói
nos inquieta por dentro .
É preciso muita Sabedoria
Paciência e
Força para nadarmos contra
tantas correntes .
O cais está logo ali .... no horizonte
Mas é preciso ,sobretudo, muita
humildade ,
perseverança e
fé em Deus
para novos caminhos em Paz seguir !
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
