Pequenos textos da Vida

Cerca de 31934 pequenos textos da Vida

Cansei de receber esmolas que a vida me dá
Cansei de mendigar amor
Cansei de me entristecer
Cansei de me perder
Cansei de me doar e nada de volta receber
Cansei de sorrir e ser ignorada
Cansei de abrir os braços à toa
Cansei de gente mal humorada
Cansei de gente cinza e nublada
Cansei de gente sem fé e sem valor
Cansei de gente me desejando o mal ...
Cansei!
Hoje só absorvo gente feito gente
Que vive em paz
Que não agride
Que não é farsa
Que não fere ninguém
E só me faça bem !

Se você não estiver preparado para lidar com
os espinhos da vida, também não estará apto
para semear as melhores flores do seu jardim...
Lembre-se que a vida não é só feita de flores,
existem os espinhos e são esses espinhos que nos
ensinam a viver em comunhão com nós mesmos
e com o mundo que nos cerca.

Meu pai meu amigo, meu exemplo...
Pessoa mais que querida
que me deu a vida.
Que cuidou de mim, me protegeu.
Me deu carinho, beijinhos
e muito amor.
Minha gratidão
eterna a esse homem
que fez por mim
o que podia.
Que se esforçou
para me dar
o que ele não tinha e fazer de mim
o que hoje sou...
Muito grata meu PAI!!!

Hoje acordei decidida...
Decidida a mudar a minha historia. Estou
varrendo pra fora da minha vida tudo o que
não me traz bons fluidos,tudo que não é
produtivo. A partir de agora quero paz nos
corações, harmonia nos lares, celeiros cheios
de amor...A Deus consagro todos os meus
projetos e “bora” ser feliz pois la fora tem
um lindo dia me esperando.

Não deixe que os espinhos da vida te impeçam de caminhar
e executar seus planos. Lembre-se que eles servem para
que você aprenda, amadureça e compreenda que o caminho
que te leva ao sucesso é cheio de pedras, obstáculos e
curvas, mas nesse mesmo caminho árduo, lá frente esta a
sua vitória.

“A Vida Possível”


Estou aprendendo, devagar, a doer do jeito comum,
sem catástrofe, sem desespero
apenas essa dor doméstica
que todos carregam e ninguém confessa.
E quando a chuva finalmente der trégua,
quando eu me acostumar a esse mal-estar que não mata,
talvez eu encontre o caminho de volta:
não para a vida de antes,
mas para a vida possível.


Isaac Ordous

Deus não prometeu caminhos perfeitos, vida
sem sofrimento, vitórias sem lutas, assim como
nunca disse que seria fácil a caminhada. Porém,
sabemos que n’ Ele temos socorro presente,
fidelidade e certeza da vitória, porque Ele
caminha lado a lado com a gente, nos protege,
nos guia pelas veredas e pelos vales escuros e
se preciso for, vai à nossa frente quebrando
as barreiras. Creia, confie e acredite...
Deus honra cada filho d’Ele.

Ainda que a vida te maltrate, ainda
que você tenha que viver inúmeras
lutas, nunca perca o brilho dos
seus olhos, nem a meiguice dos seus
gestos e muito menos a doçura das
suas palavras... Lembre-se que hoje
você pode estar por baixo, mas amanhã
é outro dia e tudo pode se inverter.

A vida é feita de escolhas, tudo que fazemos são escolhas, e nelas temos suas consequências, sejam boas ou ruins.

Na vida só saberemos nossa real força quando a vida nos testar de verdade .

Por isso, esteja preparado para caso peça a Deus para ser mais forte, pois ele vai te dar motivos para se tornar mais forte.

Fazer amor, arte,
Sobre o momento da vida.
Escrevo sobre o sentimento,
Amor, arte, céu.
Sentimento escrevo,
Sobre o momento.


No fazer amor, encontro a arte,
No momento da vida, escrevo.
Sobre o sentimento que me invade,
Amor e arte sob o céu.
Escrevo o sentimento,
Preso neste momento meu.


Fazer amor é arte,
A vida, um momento escrito.
O sentimento no céu,
Amor e arte, infinito.
Escrevo o momento,
No sentimento bendito.

A história é um conto que nós, humanos, inventamos.
Para nos persuadir que os eventos da vida têm ordem e direção, e assim nos mantemos
atados ao mundo, e nos esquecemos que nascemos
para ser livres, mas mesmo assim nos encontramos
presos em nossas ambições e acorrentados ao futuro
incerto.

"A vida é como estar no olho do furacão: a gente
celebra a calmaria, sabendo que é apenas o intervalo para a próxima parede de vento. Mesmo assim, a gente se apega a essa paz, pois ela nos lembra que, um dia, o furacão vai se dissipar de vez e o céu voltará a ser de um azul sem data para acabar."

"Isso é loucura"

- Não posso negar.

"Jogando fora a sua vida"

- Muitos podem achar




Que mundo agitado, todo quebrado

Sem tempo pra nada, senão fazer piada




"Vivendo a melhor vida"

- Tô vendo.Traindo, roubando, matando

Julgando, fazendo escândalo...

.

.

.

E eu aqui, apenas pensando




Pensando em nós,

No quanto te amo




Pensando na vida,

Em como tudo é tão breve e leve




Pensando no futuro,

E como posso deixar tudo

Se isso me impede de sonhar com você

Faça a melhor escolha pra sua vida: você.
Escolha-se sempre e verás sua vida mudar, mudar pra melhor.
Quando escolheres por você, estarás perto da completude, com gosto de vitória, sabedoria e muita paz.
Alcançarás um estado de felicidade que jamais imaginou que existisse, mas é possível, eu sei agora.

Vai chegar um dia que você só vai querer paz na sua vida
Tudo vai ficar calmo e lindo
Você vai gostar mais de si mesma e se aceitar com todas as suas imperfeições porque você é a construção e a desconstrução de alguém forte e delicada, que se ama e se respeita.
Confia, escolhe e se doe para a pessoa mais importante da sua vida: você.

Foi ao longo da vida, de batalhas vencidas, outras derrotas, decepções, momentos de alegria, construindo e desconstruindo, subindo e descendo várias vzs, chegando muitas vzs ao fundo do poço, e não podendo e nem querendo desistir, me desconstruindo meu mundo, para construir o dos outros, tentando se encaixar no mundo dos outros onde mesmo sabendo que logo não ia me caber...


Mas eu aprendi a ser resiliente... não sei até quando mas estou...

Abrigo no Vazio

A vida desfaz ilusões.
Cada saber
é uma pétala que cai.

O mundo não piora,
apenas o olhar
já não se deixa enganar.

A consciência pesa.
O fraco se esconde no cinismo,
o forte encontra repouso no silêncio.

Tudo passa.
Nada permanece.
O apego é veneno.

Quando tudo é máscara,
o silêncio é abrigo.
No vazio,
há paz.



Roberval Pedro Culpi

27/08/2025

Nessa poesia que é a vida, são tantas emoções que por vezes o coração enlouquece.
Encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção pode ser uma inconstância destrutiva, vamos aprendendo com erros a acertar no que nos faz bem.
Garantias de acertos não existe, mas com certeza vale muito a pena arriscar de vez em quando e pagar para ver o resultado.
Você sabe que deu certo, depois de se lançar no escuro e pagar para ver.
A vida é um constante aprendizado no qual o perdedor é sempre aquele que não se arriscou.

Pensamento de Islene Souza

⁠Nada dura para sempre — e talvez seja justamente aí que esteja a beleza e a dor da vida. As coisas mudam, pessoas vêm e vão, sentimentos se transformam. O que hoje parece eterno, amanhã pode ser só lembrança. A impermanência nos obriga a valorizar o agora, porque ele é tudo o que realmente temos. E, ao mesmo tempo, nos ensina a desapegar, a compreender que perder faz parte de viver. Nada dura para sempre, mas é nesse ciclo de começo, auge e fim que a vida encontra sentido.


Glaucia Araújo

A vida cansa, morrer é descanso eterno.
Trabalhar é ruim, não ter como sustentar-se é doloroso.
Sua casa mesmo com goteiras ainda é a casa dos sonhos de alguém que não tem teto.
Saiu de algum lugar que pode voltar, lembre-se de levar a chave ou deixar aberto, mas se não tem a intenção de retorno, feche e não olhe pra trás!
Ninguém rouba casa vazia, portanto não deixe de cuidar daquilo que ama.
Para uns isso é sua conta bancária, para outros é apenas quem está ao seu lado, e isso basta!