Pequenos textos da Vida
A aflição da vida
Jamais me esquecerei
Dos medos e incertezas
Mas esquecerei da grandeza
De sua miséria e sempre aqui viverei.
Posso citar Platão ou até mesmo Yago
Mas o que não poderei citar e meu medo
A escuridão e o sentimento vago
Sempre, eternamente serão segredo.
A vida sempre será esse desespero
Por dinheiro, amor e grandeza
Simplesmente para esconder o exagero
De uma vida sem sentimentos e propósito
Além do mais o homem vive aflito
Tentando esconder o anteposto exagero.
~~Yago
Para todos aqueles que seguem um padrão típico de funcionamento diante da vida — carregados de crenças limitantes— acreditam cegamente no "dever" de uma única forma de existir no mundo, de modo que quaisquer escolhas alheias alternativas lhes pareçam "assustadoras" e desconfortáveis..
"A caverna de Platão" segue sendo atual...
07/10/25
Atravessar o deserto é como nascer, morrer e renascer na mesma vida, é um processo intenso e doloroso.
É fazer parecer fácil o que a maioria das pessoas não suportariam um dia.
É o seu processo e ninguém pode vive-lo em seu lugar.
Mas assim como o ferro moldado no fogo, é a alma que atravessa o umbral,
É um alto preço cobrado daqueles que se propõe a conhecer os segredos que só os que atravessam vislumbram!
Portanto, se está doendo...
Está florescendo!
As dores da vida.
Tem dor que dói por dentro,
Vevimos sorrindo com a alma sofrendo.
Tenho dó dessa dor que insiste
Em viver por dentro de mim.
Vivo louco e vou levando a vida, escrevendo meu triste fim.
Doente estou, mesmo sem sentir, e nesse
Trajeto.
Lutuoso, falo da vida e de todas
Outras vidas
Que existiam dentro de mim.
01
23/10/18
Alexsander Nascimento
Do livro Risos Salientes um Xodozinho Nascente (alexsandernascimento 🌹)
A VIDA REPETE ATÉ QUE VOCÊ ENTENDA
Hoje eu me deparei com algo… que me acertou em cheio.
Toda lição que você reluta em aprender
vai continuar voltando na sua vida —
até que você mude.
E faz sentido.
Porque tudo aquilo que você não muda,
você está escolhendo repetir.
Às vezes, não é o destino te testando…
é a vida te dando a mesma prova
pra ver se você já entendeu a lição.
— ✍️ Purificação
Às vezes eu finjo entender o sentido da vida, repito para mim mesmo que tudo é passageiro, que o agora é tudo o que existe.
Mas, no silêncio da noite, a mente me trai.
Começo a pensar nas escolhas que não fiz, nas palavras que calei, nos caminhos que abandonei.
E percebo que, mesmo aceitando quem me tornei, ainda há uma parte de mim que sente falta do que nunca aconteceu.
Minha vida começou como um pássaro cantando,
mas hoje estou vegetando
num caminho de dor sem cor,
com pedras afiadas
e asas atrofiadas.
Tudo começou com a partida
que me desadoçou.
Com muita dor, virei delinquente,
com uma mente inconsequente.
Após o bullying,
a dor pegou forte.
Mas hoje não vivo só de dor —
vivo de luta e vitória.
A cada passo, me reergo
com a poesia e a literatura,
desbravando mundos
e vencendo,
cada vez mais,
o meu passado.
A vida nos testa de formas que parecem insuportáveis,
mas o amor e o carinho acendem a luz do coração,
lembrando que mesmo nas sombras há calor e cuidado.
A fé nos sustenta quando tudo parece desmoronar,
e a resiliência emocional transforma cada queda em impulso,
cada desafio em aprendizado, cada dor em força silenciosa.
Caminhar assim é perceber que crescer não é evitar a tempestade,
mas aprender a dançar na chuva, com coragem e gratidão.”**
Vida...
Alguns morrem vivendo o extraordinário,
morrem vivendo mais que os que vivem o comum.
Confesso que os invejo:
arriscam suas vidas? Sim.
Mas fazem o que amam.
Queria ser vista e ouvida,
ser boa e suficiente.
Naquilo em que sou a melhor
não posso ser vista,
muito menos ouvida.
Confesso: meu coração se cerca
de dúvidas e incertezas.
Sinto que o inexplicável me vê,
mas quero senti-lo e mais, preciso e
quero ouvi-lo,
tê-lo em cada decisão da minha vida.
Vivo na espera do meu melhor,
na espera de que algum dia
serei realmente feliz,
feliz para sempre.
“Evite carregar o que não é seu.
Amamos, nos preocupamos, tentamos proteger…
Mas a vida de cada um é só de cada um.
Coração bom não se mede pelo quanto você salva,
Mas pelo quanto você sabe respeitar o tempo e a escolha do outro.
Ore. Deseje o bem.
Mas preserve sua paz.
Às vezes, o maior amor é deixar que a vida ensine sozinha.”
— Purificação
Se você não for o amor da minha vida
Dessa minha vida
Eu terei que te procurar nas outras que virão
Se vc chegar primeiro
Vc sabe que eu vou ficar perdido
Vou precisar da sua localização
Se vc não for o amor da minha vida
Então eu tô no no trem errado
Era pra eu ter descido na próxima estação
Se não for você o amor da minha vida
Então eu me enganei de vida
Errei de vagão
A vida é a vida
um dia se brinca e no outro não
um dia se bate e no outro não
um dia se quer crescer e no outro não
um dia se sente amor e no outro não
um dia se quer morre e no outro quer viver
um dia se confia e no outro desconfia
um dia se mata e no outro vc morre
um dia está triste e no outro está feliz
um dia se pensa na pessoa 24hrs e no outro nem lembra dela
um dia está brincando na rua e no outro está se matando no trabalho
um dia fica feliz por causa de alguém q nasceu e no outro está triste
e essa é a vida, a bela mais triste...
Adoção:
“A vida é feita de fases, e nem todas são fáceis.
Há dias em que a dor parece mais forte que o amor, e o silêncio parece maior que a esperança.
Mas é justamente nessas fases que Deus prepara reencontros — como o da adoção, que transforma solidão em família e lágrimas em novos começos.
Porque adotar é reescrever o destino com amor, mesmo depois de ter chorado o impossível.”
Porque a vida é uma mentirosa: sorri para nós enquanto prepara, em um silêncio cruel, sua fatal armadilha. Faz-nos crer na eternidade, nos laços, na permanência, no amor.
Mas no fim… nascemos para sermos deixados. Para sermos atropelados por promessas não cumpridas. Para sermos assassinados pelas mãos frias do tempo que, sorrateiramente, nos vigia
[…]
A vida é quem mata, com crueldade, com prazer, com pretensão.
E o pior?
É que ainda a chamamos de um magno milagre.
A melhor roupa
Ela apenas guardava aquela roupa pra o dia especial, mas na correria da vida tudo era pra ontem mas ela sempre deixava seus sonhos na caixinha de algum dia...
Ela apenas esperava, esperava, adiava, adiava mas um certo dia ela estava muito preocupada com os outros, viu que precisava olhar para si, refez os planos e quando finalmente chegou o grande dia, a vestiram com a aquela roupa.
SEM EXPLICAÇÃO
Há coisas inesquecíveis
Que descobrimos na vida
O amor brotando no coração
O enredo de uma poesia
Uma pessoa querida.
Há coisas belas da vida
Família, nossa segurança
Lê um bom livro
Escrever uma poesia
Deus, a nossa esperança.
Há coisas inexplicáveis na vida
A saudade sem explicação
A certeza de que tudo existe
O carinho pelos filhos
O amor que se aloja no coração.
Irá Rodrigues.
Honrar suas raízes não é só mandamento, é fundamento de vida. 🌿
Virar as costas, esquecer do cuidado e da história delas é perder a raiz que te sustenta.
Mesmo com falhas, mesmo com erros, o respeito e a honra florescem em bênção, e não em vazio. 🌳✨
Quem honra, mesmo em silêncio, colhe paz; quem abandona, colhe o peso do próprio abandono.
Nunca esqueça: honrar é reconhecer a vida que te deu vida.
— Purificação ✍️
A amizade é como uma árvore que Deus planta em nossa vida e cujo ciclo se expande: ela dá frutos (novos amigos) que geram mudas (novas amizades), transformando a sua vida em uma floresta de afetos.
Cuide dela: regue com amor e carinho, mas use com cuidado (inseticidas) para não permitir que pragas (inveja) destruam a essência de Deus em sua amizade.
Sabe, às vezes a vida parece pesar, o caminho parece longo e as forças parecem pequenas… mas é justamente aí que Deus mais trabalha. É no silêncio da tua luta que Ele prepara o som da tua vitória. Não importa o tamanho do desafio, porque quem carrega fé não anda sozinho — anda com propósito. Então levanta, respira fundo, ajeita o coração e segue firme. O que hoje é lágrima, amanhã será testemunho. O que hoje é dúvida, amanhã será certeza. Deus não te esqueceu… Ele só está caprichando no final da tua história.
@DW SALDANHA FONTELLES
Vida no Espírito o que é?
Orar em línguas? Não! Apenas é um dom divino!
Profecias, interpretação das línguas? Não! Apenas são carismas do Espírito
Seconsegues viver os mandamentos de Deus, não mentir, não se contradizer, pedir perdão e perdoar quando necessário, exercer as virtudes, etc então tens vida no Espírito! (Gálatas 5, 22-23; Mt 6, 14-25; Mt 18, 21-22)
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
