Pequenos textos da Vida
Na vida nada tenho e nada sou;
Eu ando a mendigar pelas estradas...
No silêncio das noites estreladas
Caminho, sem saber para onde vou!
Tinha o manto do sol...quem mo roubou?!
Quem pisou minhas rosas desfolhadas?!
Quem foi que sobre as ondas revoltadas
A minha taça de ouro espedaçou?
Agora vou andando e mendigando,
Sem que um olhar dos mundos infinitos
Veja passar o verme, rastejando...
Ah! quem me dera ser como os chacais
Uivando os brados, rouquejando os gritos
Na solidão dos ermos matagais!...
Precisei
limpar meus olhos cansados
das andanças diárias
para ver que a minha vida
precisava de mudanças.
Busquei recursos
dentro de mim.
Eu sabia que encontraria
um motivo, um incentivo.
Acabei encontrando
na gaveta dos conselhos,
que eu deveria manter o foco
e continuar acreditando;
afastar de mim,
quem só me quer por abrigo;
me amar mais;
me afastar do perigo...
Fechei a gaveta sorrindo!
É claro que eu consigo!
02/09/2015
Minha alma chora
Meu peito rasga por dentro
Minha vida é só lamento
E as vezes não entendo por que tanto sofrimento
Tanto descontentamento
E não é nada de momento
Ai vem a pergunta, o que eu fiz?
Como queria um dia ser feliz
Se for muito um dia, pode ser um segundo
Penso não fazer parte desse mundo
Tão covarde e profano
Mundo meu
Que dentro de mim já morreu!
Quando a vida
me convida pra dançar,
visto meu melhor sorriso,
sapatilhas de coragem
e tento acertar o passo.
Às vezes, erro no compasso,
tropeço nos meus
próprios pés.
Busco não cair
Ela escolhe o ritmo,
mas a coreografia é minha.
Sou feliz assim.
E vou assim, sendo.
03/09/2015
Das vezes
em que eu estive calada,
buscando vida
entre os escombros,
foi com olhar
que me expressei.
Com as mãos
carreguei os gestos
para transmitir,
o que levava dentro
de mim.
Nos pés cuidadosos
demonstrei,
que tinha força
e coragem para lutar.
Das vezes
em que eu estive calada,
nada precisava
ser revelado.
Eu era a própria mensagem,
precisando ser
desvendada.
09/092015
As pessoas gostam de estar perto de pessoas felizes e isso pode facilitar sua vida de varias formas, tanto no trabalho quanto em família
Solte uma musica e dance, se libera, se sinta livre.
Essas são as melhores formas de encontrar sua luz própria e iluminar o resto
Quem tem luz própria tem varias portas abertas
Desnudei
meus olhos quando
já não enxergava a um palmo
diante de mim.
Então vi
uma vida nem tão
colorida assim.
E do cinza, branco
e preto
reconstruí meu mundo
quase perfeito.
Hoje, vejo
muito além de mim.
As cores que perdi,
vou pegando
dos raios
de Sol pelo caminho.
Não tenho pressa!
Reconstruir-me é uma promessa!
13/09/2015
ACORDAAAA MENINA
O dia raiou
O Galo cantou e Deus nos abençoou
Acorda pra vida que eu estou sentindo cheirinho de coisas Boas,
Abre a Janela da Alma,
Destranca a porta dos sentimentos e Deixa o Amor de Deus entrar!
Porque Hoje ele vai te abençoar!
#BORA pra vida que ainda é segunda Feira
Andréia Godoi Silva
Mesmo com seus altos e baixos,
Como a Vida é bela e maravilhosa!
é bela apesar das provações diárias
e de que nem tudo
está ao nosso alcance mudar.
Por outro lado, sempre é possível contribuir,
levando a quem se encontra sem esperança,
alguma solidariedade, alegria e paz.
E, é maravilhosa, pois as pedras no caminho,
nos servem de professor,
que nos ensina a removê-las,
desenvolvendo em nós
discernimento, desapego
e coragem para sempre
em frente seguir,
rumo à serenidade e paz interior.
13/9/15
A linha que tece a vida é também a que manobra com precisão o tear do caminho. Somos tecelões de nós mesmos. O estranho é não termos o controle da agulha.
Emenda daqui, costura ali, e assim o destino vai criando traços e formas, contudo, não termina ao final.
Deixe o fiar dos fios te surpreender, até alcançar o colorir da alma, fio a fio.
Ninguém na vida pode ter o bem fazendo o mal a alguém.
Quando se prejudica alguém para obter algum benefício cria-se apenas uma ilusão, uma satisfação passageira para amenizar o vazio que habita em seu coração.
Ainda que não obtenha êxito em suas investidas, independente do resultado o que vale é o conforto na consciência por ter feito o correto e o seu melhor sem prejudicar ninguém.
Espera
Eu nunca compreendi a vida,
esperei pela primavera, verão, outono e inverno.
Esperei por ele, por ela. Esperei por segundos, minutos, horas e até dias, nunca cansei de esperar, sabia que ia passar.
A vida é efêmera, é constante, é contrariedade de um instante.
É alegria, é tristeza de um rosto perdido e tantas vidas, quanto tempo ainda falta para isso acabar? Quantas primaveras irão passar para eu poder compreende-la, a vida, a alma o sossego de teus sonhos, e tantas coisas para sentir, pensar e olhar, mas depois de tantos invernos tudo isso chega ao fim.
Sentimentos
Sem ti não sou nada
Sou vela de chama apagada
Tenho a vida sem sabor
De um amante sem vigor
Apegado a segredos
Aventurado em devaneios
Dos velhos medos
Dos olhos cheios
Sou cárcere de ti rancor
Assim que perdi o pudor
Feito da consequência
De encontrar a dor
A única eloquência
Desta íntima convivência
DOIS CAMINHOS
Vesti meu corpo de poesia
Quando na sina ma puseram
E dei à vida mais vida
À triste vida que me deram.
E deram-me dois caminhos
Um de rosas e um de dores
Mas nenhum desses destinos
No caminho tinha amores.
E vivi sem ter vontade
Num mundo que não existe
Casei depois com a saudade
De quem tive um filho triste.
E o Poeta é tão frio
E as flores tão espinhosas
Em mim só páira o vazio
Que há nos versos e nas rosas.
Pra vida:
Seja seu próprio sol!
Deixe a luz da sua alma irradiar alegria
o seu dia e a sua vida.
Não espere e nem ponha sua felicidade
nos outros.
Também esqueça aqueles que um dia tentaram
lhe derrubar.
Sempre existirão pessoas amargas e mal-amadas
querendo que alguém lhes acompanhem!
Sempre!
Deixa isso tudo pra lá
e foque somente em você!
Vista-se de coragem e
Vá ser feliz!
Vá.
Vá sem medo e sem receio.
Corra em busca dos seus sonhos.
Enfrente todas as dores e medos.
E ponha sempre Deus na frente.
Só assim conseguirás ver...
Como é bom amanhe(cer)!
Todas as madrugadas é preciso renascer, recomeçar e reinvestir o ser, comemorar a vida de cada dia, a paz de cada minuto, o riso de cada momento, o detalhe de toda a existência, como se cada um de nós - dentro do outro - fosse a verdade à solta… num grito.
Todas as manhãs é preciso ser semente do mundo, desejar mais fundo e nunca perder o encanto, gastar a simplicidade de dar, ganhar a grandeza de perdoar, embrulhar o sonho para sonhá-lo à noite, como se o tempo estremecesse a alma e agora - como sempre - há mil anos… amar.
Feliz aniversário, amiga.
Comemore o seu dia com bastante alegria e paz.
Muitos anos de vida. Que a nossa amizade dure muito mais, até a gente ficar velhinhas.
Para conseguir uma amizade é preciso pagar um preço muito alto. Sabe por quê?
Porque vale mais que milhões - e até bilhões.
Miga, feliz aniversário.
Da vida, eu quero o cheiro da flores...
...eu quero o balanço do mar..
..eu quero a estrofe mais bonita da poesia..
...eu quero a canção de ninar...
..eu quero andar pelo Campo, correr como uma criança,que brinca feliz sem perceber o perigo à sua volta..
...eu quero tantas coisas! E sei que tudo isso me quer também, então incoerentemente, caminhamos ,eu, e as minhas vontades.
Vale a pena viver, não tão somente porque a vida é bela, mas porque já tenho um amigo, você.Para não apenas viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas, mas para recordar junto de você as melhores lembranças... ahhhh doces lembranças, essas ninguém as leva de nós.
Lembranças de afetos, amores e dissabores... ter conhecido você vale a pena viver!!! Um amor amigo pra toda vida!
Minha alma se encanta
Com sua voz...
Meu corpo inteiro sinaliza
Que há vida...
O perfume do amor Invade o ambiente...
Como resistir ao seu toque...? Suas mãos pequenas
Passeiam pelo meu peito
Em movimentos ansiosos e tímidos...
Sinto seus lábios em desejo Procurando pelos meus
Que não desapontarão os seus Nossos corpos
Unidos...
Suados...
Mãos úmidas...
Dedos entrelaçados...
Um só ser...
Exausto...
Completo...
Preenchido...
Chamado...
Eu e você...
(Ricardo Barros)
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
