Pequenos textos da Vida
Uma coisa engraçada sobre a vida é que só conseguimos entender de verdade uma situação quando já passamos por ela. Sim, aprendemos com os erros, muitas vezes depois de machucados bem profundos e de difícil cicatrização, mas aprendemos.
E outra coisa mais legal ainda da vida... é que sempre há chances de recomeço! Há uma folha em branco que a vida nos dá todos os dias, não devemos fazer Ctrl+c e Ctrl+v.
Somos os autores da nossa história, portanto, comece o quanto antes a escrever um belo e novo final.
Incenso
Olhar e não apreciar
Nessa vida tão exaustiva não consigo viver
Caminhar mas não ter fé
Cada passo que dou é um cronômetro de meus dias
Sou um incenso apagado
Sem cheiro, odores ou flores
Transmito desconforto
Com minha dor mesmo vivo ou morto
Luz iminente fuja de mim
Não vou poder preserva-la
Não vou poder chama-la
Não vou poder ama-la
Todo mundo tem uma ferida emocional que precisa ser olhada e cuidada.
Não passe a sua vida fugindo da dor, mergulhando de ilusão em ilusão para não enfrentar o que está escondido.
Ao ter a paciência de encarar todo o desconforto que a dor causa, seu coração será restaurado e a sua mente renovada.
Deus tem uma grande obra pra fazer na sua vida, mas isso só vai acontecer se você deixar Jesus cuidar da sua dor. Entregue-se ao processo.
A vida é bela demais,
Porque o Senhor está sempre ao nosso lado,
Esquecer Dele,não posso,Jamais,
Meu libertador,meu grande Amado.
As vezes nas noites agonizantes,
Ficamos a pensar em muitas coisas, que nos acontecem,
Coisas realmente impressionantes,
Pois o meu Deus é gigante,
E está sempre a procura daqueles que se perdem.
Menina, mulher
Menina dos meus encantos
menina dos meus amores
és tudo o que quero na vida,
meu ramalhete de flores.
Dona de olhos tão lindos,
riso alegre, radiante.
Sabes aquilo que quer, és um
anjo.
Minha menina, mulher.
De tudo que a vida dá,tu és
a coisa mais rica,teu coração,
teu carinho para mim, é tudo que fica
cravado no peito meu, doce sorriso
da vida,que Deus de presente me deu.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Só existe fogo, onde há sacrifício.⠀
⠀
A vida com Deus é uma via de mão dupla. Todas as vezes que clamamos por mais de Sua presença, Ele também pede por mais de nós. É impossível que Ele cresça sem que nós venhamos a diminuir.⠀
⠀
“O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.” – Levítico 6:12,13⠀
⠀
Apaixone-se
Vibre intensamente a vida, curta cada momento como se fosse o único.
Hoje é o dia de se apaixonar ainda mais por você, pela família que Deus lhe deu, pela vida grandiosa e espetacular, pelos seus amigos, por todos os seus mais profundos sonhos com a certeza de que irão se realizar, dando uma pitada extra e radiante de amor.
Você cresceu.. A vida continua.. Passarinho cria asa... Tem que voar! Não é fácil.. A vida não é fácil... Mais quê bom.. Obrigado Deus, temos amigos
. Alguns com qualidades diferentes dos outros.. Alguns mais confiável que os outros! Amigos que marcam nossas vidas... Amigo que se torna mais que amigo, esse amigo que chora quando você chora.. Que está triste por ver você triste! Esse amigo bobo que so quer te vê feliz.. Só temos um única vida, não podemos desperdiçar.
Ei vai a luta...
Dança comigo, ó vida, dança comigo até se esgotarem os dias. Até que meu último grão escorra na ampulheta do Destino.
Dança, dança comigo, parceira minha, até que, exausto de prazer, eu possa, na despedida, beijar-te a mão num galanteio, enquanto lanço de esguio, àquela que me espera, um sorriso matreiro.
Já vivi muito, mas não o suficiente para extrair certezas da vida.
Cheguei acreditar que o pouco me bastava.
Na verdade a gente se contenta com o que nos oferecem para sermos gentis e satisfeitos.
Mas não.
Começamos a acreditar que ser feliz com metades são suficientes , pois outras pessoas nem metades tem.
Mas errei.
Ou é tudo, ou nada.
A metade só me faz meio feliz.
Pode ser exagero. Absurdo.
Ser feliz não é opção. É escolha.
Se for entrar em minha vida. Venha completo.
Porque metades não me satisfazem.
Repito: não é por merecer. É por precisar.
Vida de cão:
ninguém quer uma vida de cão,
salvo à quando todos seus parentes
e amigos lhe desprezarem ,e a quando
todos estiverem cansados de suas
loucuras ,seu cão sempre estará
interessado por elas ,ele seu cão
nunca perde o interesse por ti haja
o que houver, ele sempre estará
querendo te afagar e nunca te deixara
mesmo que ambos estejam numa
vida de cão.
Dar certo
Tudo em nossa vida é a montagem de
pequenas peças ,o que quer que seja
que esteja fazendo , se não estiver
dando certo ,é por que esta
faltando algumas peças neste teu
sonho ,talvez você tenha que viver
outras coisas ,para depois poder voltar
ao que queira realizar hoje e tenha
em mente que por maior que seja seu
sonho atual , a sua capacidade de sonhar
sempre sera muito maior ,portanto
nunca desista de sonhar, sonhar é
alegrar-se .
Deus está aqui neste momento
Sua presença é real em meu viver
Entregue sua vida e seus problemas
Fale com Deus, ele vai ajudar você
Deus te trouxe aqui
Para aliviar os seus sofrimentos
É ele o autor da fé
Do princípio ao fim
Em todos seus tormentos
E ainda se vier
Noites traiçoeiras
Se a cruz pesada for
Cristo estará contigo
E o mundo pode até fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo
Seja qual for o seu problema
Fale com Deus ele vai ajudar você
Após a dor vem a alegria
Pois Deus é amor e não te deixará sofrer
"No momento mais duvidoso de minha vida. A minha vocação eu então discernia
De repente você veio mudando tudo aqui por dentro. Aquele mesmo sorriso, mesmo olhar mesmo abraço, que a tanto anos ao meu lado estava mas que diferente não enxergava.
E então tudo mudou No meu Jardim uma flor brotou, hoje vejo claramente que os sorrisos, olhares e abraços são adubos que fizeram então nascer pela graça do Criador algo que se chama Amor."
ESPERA
Vivemos de espera.
Esperamos a vida acontecer.
Esperamos dias melhores
Tornando piores cada entardecer.
Esperamos amor
Sem nunca dar, sem nunca ter.
Espera a chuva passar...
Pra quê?
Foi ontem, pode ser hoje.
Sempre foi querer.
Eu quero!
Ter, ser, fazer...
Esperar,
Por quê?
Nunca foi questão de tempo.
Devias saber...
Acreditas e vê.
Mas não espera...
Que a vida não espera você.
Amor é querer tá junto nos dias ruins, é ser parceiro quando a vida vai mal, é dar apoio quando o mundo desaba. É planejar o futuro sem esquecer do presente, é ser maior que a rotina, que a correria da semana, que a preguiça e o cansaço.
Amor é resistir ao tempo, as brigas, aos terremotos, a inveja dos outros. Amor é paciência, querer tá junto, fazer dar certo. É empenho, coragem, dedicação. Amor é a certeza de que não importa quantas sejam as pedras no caminho, a gente vai chegar lá juntos.
Furo os olhos do tempo na tua procura, em cada esquina da vida!
...............................
Fecho os olhos e no lado de dentro de mim ...encontro-te!
--------------------------------------------------------------------------
Há amores que transcendem a razão, apenas porque são ...ETERNOS!
É engraçada as voltas que a vida dá
O mesmo vento que trouxe, eu deixo levar
Vento forte hoje é brisa, vem pra acalmar
E por falar em calma, tem a menina que sorri com o olhar
Embrulhada em tons de azul
Tipo o céu que abriga o sol, que mais tarde encontra o mar.
Tipo dente de leão, livre pra voar
Leve pra ficar
Leve meu sorriso junto do seu, que é pra não esquecer
Toda vez que o sol beijar o mar, eu tô pensando em você.
Ah morena pra te fazer mais perto, no meu rádio todo dia toca Mar Aberto
Para findar alguns significados que hoje tornam-se concretos.
Gosto mesmo ...
É de gente simples e
sem frescura !
Gente transparente
Que toca sua vida
sem agredir,
sem julgar,
sem ferir ninguém!
A mim não me importa se você é :
Feio ou bonito
Rico ou pobre
Preto ou branco ...
O que me importa e me encanta é o
que está por dentro ...
A Essência !
De que vale uma casca linda
quando por dentro seu fruto é podre?
Que o amor sempre vença na sua vida;
Que a paz se instale no seu coração;
Que a esperança nunca morra em você;
Que em cada amanhecer a tua luz brilhe;
Que Deus sempre fale aos teus ouvidos;
Que a tranquilidade seja presente nas suas noites;
Que teus dias seja de gloria, e aprendizados frutíferos; Que nossa amizade nunca morra,nem quando partirmos daqui;
Que sejas muito feliz,amizade querida !!!
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
