Pequenos textos da Vida

Cerca de 31932 pequenos textos da Vida

E ai a vida é essa caixinha de surpresas.
Quem me vê sorrindo não sabe o que tem por trás dos bastidores.
Cada uma externaliza o que tem por dentro, e com toda a gratidão do mundo eu sei e com toda certeza que os anjos protetores estão sempre ao meu lado para não me deixar cair. Sempre quando tudo parece que finalmente virará calmaria...lá vem tempestade outra vez...
Tá na hora de fechar um ciclo...
A Deus minha gratidão por tantos cuidados comigo.
Entrego minha vida em suas mãos e peço direcionamento e sabedoria SEMPRE!

Vida de estudante.

Estrutura Textual,
Regras cartesianas.
Morfologia, Fonemas,
Pitágoras e seu Teorema...
Tudo isso é um saco furado adicionador de problemas.

E eu vou vivendo a minha vida como um velho rabugento,
Fedorento, sorriso nos lábios
Porém Ódio por dentro.

Olho o tempo passando lento bem na minha frente,
Deixando no ar um sorriso irônico pra torturar ainda mais esse coração demente.

AME -SE MAIS...
Querendo ou não nós seres humanos temos que aceitar, tudo aquilo que a vida nos oferece de bom ou ruim.mas oque fazer com oque recebemos fica a critério de cada um de nós pois só pode permanecer em nós aquilo que for consentido,sendo assim se estiver levando uma vida não muito agradável e triste faça uma faxina ai dentro do peito pois se depender de mim... Em meu coração só fica se valer a pena....

Nem sempre é possível acertar todas questões da vida, e as vezes alguns erros não tem concerto, mas tudo que buscamos aqui é alguém que nos aceite simplesmente pelo o que somos, mesmo sendo bobo, estressado, bagunceiro ...
Tudo o que temos é a capacidade de amar e nos entregar e mostrar o que somos.
Encontrando alguém que possa nos dizer que é feliz só pelo nosso sorriso.

[...]
chega um momento na vida, que mesmo em meio a tanto barulho, precisamos recuar em silêncio, colocar tudo nas mãos de Deus... e esperar.
Esperar no tempo Dele. As respostas Dele. O agir Dele.
E isso se chama: Fé!


_____________________________
✿⊰ ઇઉ✿⊰ ઇઉ~~~~~

A VIDA...SAUDADES!
"A noite escura
absorto em pensamentos me encontro,
luz da lamparina, fumaça escurecendo o telhado,
me encontro em lembranças, viajo a mil...
Só saudades, tempos de crianças,
os amores que vieram e vão...Hoje presente
maltrato o coração, tento dormir, vem a insônia,
a doença que faz trazer o passado...Olho ao
redor e não me encontro...Estou só, em pensamentos!
Só saudades!"

Carícias da vida

De uns tempos para cá, ela anda assim...
Mais leve, mais brisa
Um tanto mar
Maresia no ar

Penso que nada mudou
Fora dela o mundo ainda é o mesmo
Por dentro, lá onde nascem as fontes,
é que está mais azul...
Mais nuvem
e cheiros de baunilha
em fim de tarde.

Nenhum motivo para alarde
Nem mesmo uma nova amizade
Ou um novo amor...
...Ela só está assim
Riso de gentilezas
Olhares perdidos em qualquer ternura
oculta no horizonte
Carícias da vida
Inesperadas
e
inexplicáveis.

Por que chora por um minuto de atenção?
Se te dei anos da minha vida.
Por que chora meu perdão?
Se sempre fingia não ver os teus erros.
Por que chora por um abraço?
Se todos os dias você tinha vários.
Por chora por uma chance?
Se todos os dias você tinha milhares, milhares de chance pra dizer ao menos que gostava da minha companhia.

O que faço da vida se nasci em tempos românticos...
Não encontro a saída desse labirinto,
preciso sair desse tempo,
me tornei refém de mim mesmo,
fui engarrafado e lançado ao mar na esperança do encontro com o rochedo que irá me libertar e mostrar realmente o que sou... Linda canção que faz sofre de alegria,como à amo... ( ͡° ͜ʖ ͡°) Obrigado.

O despertar de nossas vidas!
Cada dia é um recomeço na medida que nos propusermos a encarar a vida de frente, sem medo de ser feliz e buscarmos a força que habita nosso interior! Observem ao redor de vocês e verão que nada está perdido, até porquê não se perde aquilo que nunca se conquistou. É preciso coragem para viver, não podemos permiir que nossas fraquezas, nos faça sucumbir diante do mundo que pode ser cruel para os fracos, como também ser generoso, dependendo dos nossos atos e da força que vem de dentro de nossos corações!
Pensem nisso! Amo vocês!

Reflexão diária

Medo

Enquanto criarmos essa barreira que separa nossa nova qualidade de vida de nosso passado, vamos continuar apegados a algo que não queremos soltar. Às vezes precisamos caminhar pelo medo para definitivamente nos livrar dele, há decisões que você precisa tomar se realmente quer mudar sua vida caso contrário viverá sempre acompanhado (a) das sombras de seu passado.

Doce sensação
Luz na minha vida
Você veio me trazer
Levou embora a solidão
Fez a alegria renascer

Seu sorriso
É contagiante
O carinho incondicional
Você pode está distante
Que sua presença se faz real

O brilho
Do seu olhar
Ilumina meu coração
Ao seu lado não sinto medo
Tudo é pura emoção

Você é
Tudo de bom e mais um pouco
É o meu grande amor
Minha metade, minha doce canção
O que ao meu mundo traz cor.

É de mãos dadas com a minha essência que percebo que tenho uma vida apenas, mas gosto de viver várias histórias que mesclam dramas, comédias e silêncio, as quais permitem me reinventar e me levar a vários lugares diferentes.
Deve ser triste não correr o risco de ver a vida de uma maneira diferente, viver como vítima do mundo, amedrontada pelo desconhecido e refém de histórias alheias.

Assim e a vida

Existem momentos que a gente precisa levantar a cabeça e respirar fundo, para poder suportar a dor, e deixar falar a voz da fé e esperança em nossos coração, Existem momentos que precisamos nos privar de certas situações pra não deixarmos a emoção falar mais alto que a razão. Existem momentos que precisamos
só ficar quietinhos em um canto, e ouvir a voz de Deus falar alto aos nossos corações, somente assim podemos sentir o cuidado de Deus.

Hoje acordei mais velho
E qual o dia que não se acorda mais velho?
Sou grato pela vida que tive,que tenho e que ainda vou ter
Sou grato pela minha família,base da minha dignidade
Sou grato pelos amigos que tive,que tenho e que ainda vou ter
Nem todas as primaveras que vivi tiveram flores
Mas sigo plantando flores em todas as primaveras

TRAIR

Repouse com teu corpo
em uma cama é descanso,
na vida de amores é luxúria
nas línguas d´outros é canto

Atrevido um ousado minucioso
se encontra com cabelos louros,
engana-se pensando em ti
arriscando em um amor profano

Deixou aos ventos promessas
tudo dito ficou nas nuvens,
desculpe-se com teu ego
não vales nada a ti "Subitens"

Tenho meus defeitos
que são só meus.
Moldados ao longo da vida.
Chamo cada um pelo nome,
sobrenome.
Não prejudicam a ninguém.
Eu os eduquei.
Agora,
não jogue os seus na
minha conta.
Não os quero. Não os conheço.
É muito peso.
Meus ombros já doem.
Cada um com suas dores,
amores e pudores.
Não insista, por que a demora?
Seja educado, com licença.
Pegue seus problemas
e vá embora.

27/08/2015

E essa força que eu tenho
não nasceu comigo.
Fiz trocas com a vida
para consegui-la.
Para cada dor sentida,
colecionava gotinhas
de Paz.
No acumulado saí ganhando,
apesar de que o tempo
também entrou nesta disputa.
Os resultados foram
algumas cicatrizes na alma,
uma serenidade imensa
e Fé para suportar
o que ainda está por vir.
Afinal, eu sou a causa e a consequência
das escolhas que fiz.

31/08/2015

E quanto mais a estrela
da gente brilha,
mais nuvens nebulosas
tentam encobri-la.
A vida é
e sempre será assim.
Não quero privilégios.
Quero a força do céu para
manter a minha reluzente.
O caminho é difícil,
eu sei!
Mas faz tempo que coloquei
o medo no bolso.
Portanto, vou seguir em frente.
Persistência também é coragem
e isso faz toda a diferença.

30/08/2015

Poema Meu sentir

Dei o meu melhor em tudo
Por encarar a vida apanhei
Amei sozinho muitas vezes

Chorei rios e mares de tristezas
Fui feliz também, amei e fui amado
Caminhei em sertões e solos férteis

Vi os andarilhos a cantar suas cantorias
Fiz valer a pena cada fruto colhido
Hoje sou um velho a viver dos contos

Do que posso me alegrar se não o passado
Do que tenho s riqueza a minha história
Sou o que pude ser, o que não fui não era

Só quero viver mais, ter mais tempo
Correr mais, amar mais, sorrir mais
Ficar bobo outra vez de tanto amar.