Pequenos textos da Vida
A morte eterna é a morte em vida enquanto vivemos, por conta de sentimento de fracasso de situação onde não encontra saída para libertar da solidão existencial em meio a uma multidão e ninguém para auxiliar, tendo de suportar e convívio da ferida aberta de lembrança que carrega pelo resto dos dias até que a morte o separa.
Tudo que acontece na vida de um escolhido, todas as circunstâncias que o cercam, das mais vis às mais importantes, cada presença ou ausência de coisas ou pessoas, todas as sensações intrínsecas e as circunstâncias extrínsecas, contribuem para o seu desenvolvimento e aperfeiçoamento de seu ser, como um todo; para o cumprimento da finalidade de sua missão. O que ele tem, deixa de ter e ainda, o que terá, será sempre em prol de seu árduo, por vezes prazeroso e meticuloso crescimento.
Nunca tente viver a vida de outra pessoa, pois o processo de experiência é único e individual para cada ser. Cada pessoa possui sua própria jornada, com desafios, aprendizados e conquistas específicas. Em vez disso, valorize a sua própria jornada e aproveite as oportunidades que lhe são apresentadas. Aprecie as experiências que moldam quem você é e abrace a singularidade da sua própria existência.
Há quem critique a forma que os apaixonados se dirigem um ao outro: amor, vida, bem, querida, tudo. Cada um tem o seu jeito e nenhum deles é feio ou infantil, muito pelo contrário, dar um apelido carinhoso a quem amamos é mais do que um símbolo de amor, porque ele é a personificação de tudo de mais doce que a gente já conheceu na vida.
A Alma anima o corpo humano. Sem a Alma, o corpo humano é um Corpo inanimado, sem vida. Posto que, como dito, é a Alma quem dá vida ( anima) ao Corpo. Então o Corpo depende da Alma para viver. A Alma é imortal ( sobrevive à morte do Corpo). O Corpo perecendo, a Alma permanece intacta. Mas, se é a Alma quem dá vida ao Corpo, por que é possível matar o Corpo, sem matar a Alma e a Alma, sairá imediatamente do Corpo, quando o Corpo morre? A Alma não teria que morrer para que o Corpo morresse? Visto que o Corpo depende sempre da Alma para manter-se em estado VIVO?
O bonito dessa vida é nosso poder de transformação, nossa capacidade de adaptação, a nossa habilidade de reconstrução. O bonito dessa vida é essa disposição de tatuar sonhos sobre as cicatrizes da vida; essa coragem de escrever histórias novas com os desencontros do destino. O bonito dessa vida é escolher digerir sem alarde, os nãos que a vida nos faz engolir. O bonito dessa vida é cair com a resignação de uma folha e como uma fênix ressurgir das cinzas toda vez que a dor nos transforma em pó.
Um indivíduo escutou que poderia aprender algo nesta vida referente à fé com o que lhe aconteceu de ruim. Mas um dia depois de escutar isso ele bateu as botas. Já que estamos falando sobre fé, e não sobre casualidade, conforme uma hipótese sobre o Karma, tinha a ver com ‘infelizmente’ experimentar o acontecimento ruim, e não com essa aprendizagem.…
As vezes o tempo e curto para aproveitarmos a vida , aproveite enquanto pode , a vida te ensina lições que você pode achar que e até besteira , mais depois você vai ver que isso era ensinamentos , aproveite a vida se poder brincar brinque , se poder amar as pessoas ao seu redor ame , lembre se O tempo e pouco quando você for procurara e tarde
Na vida, não basta sonhar em ser alguém famoso e bem-sucedido; é necessário escalar os degraus do sucesso com determinação, persistência e paixão. O caminho pode ser desafiador, mas cada degrau vencido nos aproxima dos nossos sonhos e nos transforma em alguém que jamais imaginamos ser. Vamos juntos construir uma trajetória brilhante e inspirar outros a alcançarem suas metas.
A procrastinação limita o ser humano de dentro para fora. Impede que as pessoas extraiam da vida tudo que ela lhes pode oferecer. É preciso romper com esse medo, com a demora e sanar as dúvidas. Saia dessa inércia desmedida. Há algo novo te esperando, para além dessa paralisia. Arrisque-se e veja a mudança acontecer.
Quanto mais eu penso nas coisas menos eu vejo rima e razão na vida mais pensar assim é patético, então pensarei mais a fundo até encontrar rima e razões, e desobstruir meus pensamentos pois posso ter perdido o entusiasmo mas não o bom senso, e se minha mente quer me trair mostrando o lado obscuro as lembranças boas vem me levantar e mostrar que sim , viver faz sentido
Quanto mais eu penso nas coisas menos eu vejo rima e razão na vida, e nessa momento que paro de sentir pena de mim mesmo e me lembro, o chão sempre irá derrubar aqueles que nele não pisarem firme, a vida sempre será inconstante , hoje te agrada e amanha te destrói, e o medo sempre irá acabar com aqueles que escolhem se acovardar mais pensar, então penso mais a fundo e novamente reencontro rimas e razões, e me dou conta que apenas perdi o entusiasmo mas minha fé insiste que tenho que continuar
Eu não sou o que você pensa que sou, e nem você é o que penso que é. Vivemos uma dinâmica de vida que nunca iremos conseguir descrever com total veracidade o que somos. Não existe algo estático quando se trata do homem. O que temos, então, são recortes históricos e significativos para justificar o que somos e o que eles são.
“nossa economia enormemente produtiva exige que façamos do consumo o nosso sistema de vida, que transformemos a compra e uso de bens em rituais, que busquemos a nossa satisfação espiritual e do ego no consumo. Nós precisamos que as coisas sejam consumidas, queimadas, desgastadas, substituídas e descartadas em um ritmo cada vez mais intenso”
Nem tudo na vida será como um mar de rosas, as coisas acontecem para nos ensinar, fortalecer nossos laços e nos mostrar o quanto podemos ser fortes no momento em que conseguirmos seguir em frente meio a tantos problemas e dificuldades. Não desista, persista, pois a vida é um teste para tudo aquilo que merecemos ter.
bom aproveitar a vida como se fosse um filme, hoje você tem 5 anos brincando com boneco berrando pela casa, amanhã você é um adolescente chato que reclama de tudo porém não sabe de nada, um tempo se passa e você tem 50 anos e já se foi seus pais. fica sozinho em uma casa que a solidão não cabe mais, você morre e nem percebe que a vida correu sem avisar, que os bons momentos não irão voltar. Que filme rápido é esse que se chama vida
A vida é um livro do qual só podemos ler uma página por dia. Não sabemos o que está escrito na página seguinte, nem quantas páginas ainda há para ler. Essa condição de imponderabilidade nos autoriza a acreditar que tudo é possível. Particularmente, gosto de pensar que o melhor está por vir.
Como é bom poder te amar! Amar não é só uma atitude e sim uma vida de escolhas. O amor é algo explicável, muitas vezes inexplicável. É algo que não dá para ser descrito e sim para ser sentido. O amor é algo que se ganha cor e forma, quando duas pessoas estão dispostas a amar! Como é bom amar você!
A vida é uma jornada cheia de altos e baixos, e muitas vezes nos pegamos pensando se estamos no caminho certo. Mas mesmo quando as coisas parecem confusas, é importante lembrar que cada experiência que atravessamos nos ajuda a crescer e nos tornar quem somos. Às vezes, a estrada pode ser difícil e desafiadora, mas é precisamente nessas ocasiões que descobrimos nossa força interior e nossa capacidade de superação. Então, em vez de se preocupar com o destino final, aproveite cada momento e aprenda com cada passo da jornada.
Para que você e eu pudéssemos existir, o sopro da vida precisou ser transmitido de geração em geração, desde os primeiros seres vivos até nós. Um fio de prata jamais rompido que nos liga às primeiras formas de vida, aos precursores dos precursores dos humanos mais remotos. Procuro lembrar-me disso sempre que, por uma dessas muitas chateações do cotidiano, fico propenso a pensar que a vida é banal.
- Relacionados
- Textos Adelaide Carraro
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
