Pequenos textos da Vida
A verdade é que, a vida é uma escola cheia de alunos e estudantes, alunos bastantes preocupados com as provas que hão de passar, aflitos, mas, muitas vezes irresponsáveis. estudantes, seres críticos, ativos, responsáveis com as consequências de suas ações, preocupados com sua conduta ética e moral, comprometidos e entusiasmados para exercerem seu papel de humanos diante de uma sociedade plenamente deturpada. Nessa escola da vida, seja estudante, pois a escassez destes, é notória.
A vida é um quebra-cabeça complexo, composto por milhares de peças únicas, cada uma representando uma espécie distinta que coexiste em harmonia. Mas uma dessas peças está faltando, e é uma que causou danos irreparáveis ao equilíbrio ecológico. Agora, estamos tentando recuperar o que foi perdido, mas o processo é complicado e requer o conhecimento e a tecnologia mais avançados. Ainda assim, acreditamos que a restauração da vida em sua plenitude pode ser alcançada, e cada espécie que conseguimos reavivar é um pequeno passo em direção a um futuro mais promissor.
Acorda pra vida! Faça a sua parte, faça o que é importante para você. Esqueça o que os outros dizem, esqueça o que os outros fazem. Concentre-se em sua própria jornada, em seu propósito e em sua caminhada. Preocupe-se em acender sua luz para iluminar o caminho à frente. Apenas olhe para trás para lembrar de tudo o que te trouxe até aqui: suas bagagens, experiências, medos e coragem. Você é resultado de tudo o que passou e o seu futuro depende muito do que você faz agora. Então, não perca mais tempo e concentre-se no que só você pode melhorar - concentre-se em si mesmo.
Às vezes é necessário buscarmos em meio ao silêncio absoluto da vida a razão pela qual continuamos vivendo mesmo quando a queda parece ser tão dolorosa. O silêncio é necessário para nossa sanidade mental, porque se precisássemos falar tudo que pensamos seriamos tachados como loucos, pois em uma sociedade vendada pelos princípios que lhe convém, tanto faz de onde saiu o louco que se "autointitulou" dono do hospício.
Tudo na vida possui um propósito planejado, mesmo que este propósito não seja imediatamente perceptível. Nada acontece por acaso. O universo dentro de cada ser humano é uma jornada conectada ao todo, mas também é uma jornada individual em busca da harmonia perfeita. No entanto, nossa mente humana é limitada e frequentemente nos confunde com a sobrecarga de informações, filtrando-as de forma tão precisa que muitas vezes nos mantém em segredo pela dificuldade de compreensão.
Eu sou alguém que busca entender a vida, mas tudo o que sei é que não sei nada, pois quanto mais aprendo, mais descubro que tenho muito a aprender. Observando melhor, percebo que o sentido da vida é ter um propósito em compartilhar o que sabemos, e assim, contribuir com o mundo ao nosso redor.
"Existe uma ilusão em torno da vida, que afirma a existência de garantias. No entanto, se alguém acredita nisso, tal pessoa pode se decepcionar com a vida, pois ela é feita de altos e baixos. São as divergências, as oscilações, que tornam a vida valiosa e equilibrada. É justamente a alternância entre momentos bons e ruins que nos permite valorizar e apreciar cada experiência. Sem essas oscilações, não haveria como haver equilíbrio e a vida seria monótona."
Os relacionamentos são a essência da vida, a cola que une os momentos e dá sentido à nossa jornada. Nenhum tesouro material pode se comparar à riqueza das experiências compartilhadas com pessoas queridas. Investir em relacionamentos verdadeiros e saudáveis é a chave para uma vida plena e significativa.
Quanto tempo levaria para concertar o valor do nossa vida, o tempo consome muito de nossa existência, e esquecemos que precisamos estar próximos da alegria de viver uma paixão, no despertar do amor. Na saudade do meu coração, minha mente despertou na razão de sua existência, o não estar próximo de você, vazio se fez, se faz em mim. Então apenas quero dizer que sim, você é sim importante, pois você me permite sorrir, e meu coração se alegra na sua presença.
"A nossa vida, mal comparando, podemos fazer uma analogia com um automóvel; no início é tudo maravilhoso, mas a medida que o tempo passa vem a necessidade de manutenção; a substituição de peças, até no dia que mesmo com às novas peças não seja possível mais funcionar. É a hora que tanto o ser humano quanto o carro deve ser descartado, independente do sentimento ali depositado"
sempre, pois para mim sempre serás poeta! Poeta que em minha vida se faz presente diariamente... Meu marido que amo muito e que enfeita meus dias com sua presença... Recebo de ti todo amor e atenção e me doo inteira da mesma forma... Transformas-te minha vida em realidade, mas sem deixar de sonhar... Eu te amo, meu marido Flores!!!
"No vai e vem da vida acostuma-se com o barulho, com os ruídos e às mais diversificadas vozes. Mas é necessário aprender a cultivar o silêncio; fazer pausas para ouvir os sussurros de Deus, a voz da própria alma e descansar de tanto alarido, de tanta poluição e, aos poucos, quem sabe, reencontrar a própria essência que pode ter se perdido nos labirintos da vida." (F.C. Cunha)
Um dia descobri que a vida é um vento que passa, é a chuva que cai lavando o que encontra em sua frente, mas é nos dias de sol que encontramos a luz que precisamos para seguir o nosso caminho. O ciclo da vida é viver evoluir e retornar a vida, somos energia renovável, nunca apagamos sempre seremos luz.
O bem mais valioso para a vida, que é pouco valorizado, mas quando compreendido, não se compara com o valor da prata e do ouro; mesmo quando estamos equivocados, você terá o apoio do mesmo; por mais distante que esteja, sua presença prevalece nos mínimos detalhes. E o principal, ele vibra com suas conquistas. Esse é verdadeiro amigo! Quando presente, conseguimos ser nós mesmos em essência.
“Pois claro... A vida assim continua com suas peculiaridades a me surpreender, aqui e ali. A se julgar pela sorte de acontecimentos que, diga-se, simplesmente, se rastejam em minha direção, não há porque reclamar de nada tampouco almejar qualquer futuro que não seja alvissareiro a não mais poder.”
Uma fez na vida você deve aprender, Bom vejo muitas pessoas com raiva de outras pessoas e mandando várias indiretas para essa pessoa, antes de você enviar é direta para alguém, pense duas vezes antes de fazer isso, eu já achei que só por estár com raiva de alguém era pra eu mandar indiretas para ela e eu achava que isso era o melhor jeito de fugir dos problemas, antes de você mandar endireita pra alguém, procure melhorar e ser melhor porque a vida é curta e talvez quando você for pedir desculpas seja tarde demais!
Não que ela não pudesse notar, se quisesse, mas na sua vida com Don Corleone ela aprenderá que era mais prudente não perceber. Que se fosse necessário saber de alguma coisa dolorosa, alguém logo contaria a ela. E se fosse uma dor que lhe pudesse ser poupada, ela poderia passar sem tomar conhecimento disso. // Livro: O Poderoso Chefão
A dor faz parte da vida. Às vezes, é uma grande parte, e às vezes não, mas de qualquer forma, é parte do grande quebra-cabeça, da música profunda, do ótimo jogo. A dor faz duas coisas: ensina, mostra que você está vivo. Então ela passa e deixa você mudar. Deixa você mais sábio, às vezes. Às vezes, deixa você mais forte.
"Quantas pessoas vivem como viveu durante um período da vida o Apóstolo Paulo (no caminho do mal) até ter um encontro com DEUS ? -- O BEM QUE EU QUERO FAZER NÃO CONSIGO, O MAL QUE EU NÃO QUERO EU FAÇO TODO TEMPO -- mas esse sofrimento chegou ao fim, depois do encontro com Jesus; ao ponto do Apóstolo Paulo dizer: Eu vivo neste mundo, mas não sou deste mundo"
A vida passa vertiginosamente enquanto tentamos achar o sentido dela. E, quando compreendemos que a vida tem o sentido que damos a ela, percebemos que não resta mais vitalidade para desfrutar do prazer de viver em paz. Por fim, apenas a morte é a certeza que nos assombra com a incerteza agoniante do que nos espera, quando a incompreendida vida sem sentido nos deixar.
- Relacionados
- Textos Adelaide Carraro
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
