Pequenos textos da Vida
Aprendi com os tropeços da vida e as duras penas eu posso afirmar, que aprendi a ganhar e sofri muito para aprender a perder. Hoje digo com a mais pura sinceridade: curta o que de melhor a vida lhe oferecer e com toda intensidade, como se fosse o último dia da sua vida. Tenha fé, viva la vida e o melhor: acredite em Deus!
Na vida as Alegrias são como uma rosa a desabrochar, uma fruta a amadurecer, transforme sua vida em alegrias constantes, esparramado amor aos que de ti se aproximarem. Viva pensando na energia que rege o mundo, e na quantidade de amor que é capaz o ser humana de trasmitir apenas com seus pensamentos. 14/04/1994
O tempo é muito louco, a vida é um pequeno sopro, e nós os autores dessa breve ou longa história. A noite chegou e mais uma vez eu fiquei sem a tão esperada resposta ainda estou aqui, a sua espera. A porta está aberta, mais não demore a chegar . A escuridão permanece e meu coração se enfurece querendo e desejando que a vida se transforme , como uma flor. Essa noite briguei com a lua mas ela me disse que também e um coração solitário, a observar a beleza da imensidão, sem poder a tocar. Boa noite.
O amor é momento, tudo é momento a vida, a morte, a alegria, a tristeza, a saúde e a doença, nada é para sempre e o amor não é exceção. Amor é momento vc pode ter amado alguém que vc não ama mais, mas já amou de verdade com todo seu coração, mas hj é só mais uma memória da sua coleção
" É estranho parar um minuto pra pensar na minha vida, isso me leva ao limbo entre a turbulência de uma existência graciosa e a lucidez de um espera tenebrosa, isso me apavora quanto mais eu me recordo de outro eu que fui mai me apavoro com tanta dor que causei, mas a causa não se faz justa, hoje ela se torna poética, na mais sublime transformação da alma, a poesia me fez relembrar do mesmo limbo sem poesia , a alma é a poesia que o poeta sente e descreve a cada novo dia,,,,"
A minha vida é só minha...alguém poderá viver ao meu lado,mas a minha vida continuará me pertencendo e ninguém poderá viver por mim,sou responsável pelo caminho que escolhi viver,e quando estiver velhinha precisarei dos cuidados de quem estiver ao meu lado,e mesmo assim a minha vida ainda será minha,partirei responsável por tudo que fiz da minha vida.
Seja realista e não demore a perceber que a vida é uma só e você esta aqui para aprender se o mundo é uma doença os estudos é o remédio, liberte se da escravidão mental, porque os que não têm sabedoria servirão de escravos para os sábios, mas o que dói é saber que muitos são escravos dos sabidos (ou seja, os corruptos).
Viver nada mais é que esse transbordar sereno de emoções que borbulha na taça da vida; que nos embriaga de sonhos e faz o coração bater apressado, como se quisesse sair do peito para ir ao encontro da alegria. Viver é esse vício sem cura que nos arrebata sem pressa, que nos leva a insatisfação de uma só dose, faz-nos pedir um gole extra a cada novo amanhecer, quando o hábito de estar vivo nos coloca cara a cara com a magia da existência.
A vida é norte... é sul! É destino a cumprir, é corrente a seguir! Caminhos que passam saudades de momentos eternos, desses que ficam tatuados na alma... e maus também! O aprendizado que fica, fruto das passadas dadas nessa estrada, já o sabemos de cor! Mas, o futuro é lugar incerto e não há meios, certezas ou garantias, nem mesmo de saber onde ele reside ou se finda, pode até ser naquele pedaço de lugar onde eu possa te reencontrar!
O homem não deve sentir-se um beldroegas. Um lagalhé mesmo nas piores circunstâncias; uma vida bangalafumenga. Fulustreco do cotidiano. Berdamerda do século atual. Um mucufa em meio ao seu ningres-ningres. Jamais sentir-se uma calhorda. A senil, senilidade faz parte de toda respiração humana. Alguns corações são macróbios, tão vetustos quanto os seus existencialismos na sociedade. Longevos, anosos seres, ares. Cadê a pujança de cada "solo" do próprio eu?! Serás que estás libitina na mancebia; no mancebo?!
“Stálin matou foi pouco”, disse a jovem que diz lutar por um mundo melhor; “o feto não é uma vida, é um parasita no ventre da mulher”, disse o jovem que defende a tolerância e o respeito incondicional à vida; e ambos foram aplaudidos pelo rapaz que acredita ser a viva alma mais justa que há em toda paróquia, porque ele está convencido que é uma pessoa "criticamente crítica”.
Um dos grandes problemas que afligem a vida do casal é o ciúme. Para eliminar totalmente esse mal, que provoca brigas inúteis comprometendo a união, deve-se fazer o seguinte: numa quinta-feira, compre um vidro de perfume de sua preferência. Benza-o contra o ciúme, fazendo uma cruz por cima da tampa. Dê o frasco de presente para a pessoa ciumenta, dizendo que gosta do aroma e por isso quer que ela o use. À medida em que o líquido vai acabando, vai indo embora também o ciúme.
"Nessa vida não devemos julgar e nem condenar ninguém sem antes lhe dar o direito de sua defesa, o direito de sua resposta.As vezes condenamos alguém por imaginarmos que algo foi feito, algo foi dito sem ouvir oque a pessoa tem a dizer.No tribunal da vida, muitos inocentes acabam morrendo sem ter a chance de se defender, de provar a sua inocência.Assim sendo, vamos ouvir mais e procurar a acreditar antes de darmos a sentença final, porque o tempo não volta e pode ser tarde demais".
“Por mais que 99% das pessoas que fazem parte de sua vida não acreditem em você, isso não lhe dá razão, muito menos o direito de desacreditar em si mesmo(a), nem de tratar essas 99% de pessoas de forma desamorosa. Pense que, enquanto você tiver 1% de fé, esperança e amor, essas 99% de pessoas podem se surpreender com o que você é capaz de realizar com apenas 1% de chances de se tornar alguém 100% feliz.”
O que é mais triste para você? Perder seus pais ou perder eles em vida? Viver isso é tão difícil quanto se eles já estivessem mortos. O desprezo de pai e mãe é um dos piores sentimentos que vivo hoje na minha realidade. Sei que um dia eles me amaram, hoje só restam as lembranças de uma infância e adolescência boa, com puxões de orelha, que foram dados com amor. Hoje sinto tanta falta desse carinho e amor!
Ela tem fé que coisas melhores estão por vir. É grata por cada momento que acontece em sua vida, ela acredita que nada acontece em vão e que pra tudo há uma razão. Tem um bom coração, se coloca no lugar do próximo e não faz para alguém aquilo que ela não gostaria que fizessem para ela. Ela preza pela confiança, gosta de estabilidade. Busca manter por perto pessoas com a alma leve, com o coração tranquilo. Não gosta de controle, ela nasceu para ser livre, para aproveitar o que a vida tem de melhor para oferecer.
Intuitiva, confia nos seus sentidos. Sabe que seus pensamentos guiam sua vida, então busca sempre vibrar coisas boas e ser positiva. Realista e focada, tem um coração generoso e ama comer! Ela é um amor de pessoa, mas não duvide, ela também é capaz de ser a própria frieza, então não a decepcione. Ela trata cada um de maneira recíproca, cada um tem dela o que merece.
Há sempre um instante na vida em que precisamos enfrentar aquele temido e aguardado momento, assumir que é chegada a hora, que é inadiável! Nunca estamos preparados, mas o ingresso está sempre na mão, a passagem está garantida e não existe banco ao lado. O destino é o interior. O seu interior. E o percurso é solitário. O tempo dessa viagem depende de cada um.
"Nas situações difíceis da vida, tanto faz você estar calmo ou nervoso. O que importa é enxergar a situação corretamente e fazer o que é preciso fazer. Uns fazem isso melhor quando estão calmos, outros quando estão nervosos. Esqueça a porra do seu estado de espírito e concentre-se nos fatos."
Na vida se apegue ao que é bom, a coisas que te dá prazer em viver, que te incentive a crescer, que te torne melhor a cada dia. Se não encontrar em ninguém tais qualidades, seja você mesmo seu maior incetivador, cante, dance, se arrume, coloque seu melhor perfume, saia, viagem, estude faça o que quizer desde que você seja feliz!!!
- Relacionados
- Textos Adelaide Carraro
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
