Pequenos textos da Vida
Quando a fé descortina-se no palco de sua manifestação na vida de uma homem, por hora o torna um rebelde contra a logica natural das coisas, pois o apresenta como crendo em algo que a sensibilidade comum diz que não devemos crer ,oh que o coloca na ponta do vulcão no âmbito do julgar humano e ate podem nos achar loucos só por crer e espera por ELE(JESUS) .........
Podemos enganar o medo, esconder a tristeza, suporta a dor, desviar de algumas lutas da vida, e ainda assim estaremos a merce de novas diretrizes que nos capacitem a ter uma conduta em que não passemos ah vida a ludibria-la, em vez de realmente vive-la, pois o maior ilusão esta em apenas sobreviver e não realmente viver, pois o viver real é esta em CRISTO!!!
Passamos a vida ah garimpar sorrisos que nos espantem a solidão ou que nos construam algum tipo de alegria e por vezes não encontramos pois o terreno de nossos corações quando se acham petrificados precisar ser implodido para que o refaçamos de forma que gratidão amor perdão sejam os componentes desde novo coração........
Ah ansiedade é como um avalanche que desmonta toda a estrutura de nossa vida e naturalmente nos traz estragos em muitos casos irreparáveis, por que no uso dela damos valores inflacionados ah muitas questões que o tempo se encarrega de nos mostra que estávamos errados, portanto sigamos os conselhos bíblicos e tenhamos mais fé em Deus e lancemos sobre ELE(JESUS) toda a nossa infeliz ansiedade.............
O terreno das adversidades é um grande professor sobre os temas que envolvem a vida, pois sem o mar bravio não se aprende navegar, sem deserto não se aprender a valorizar a água, sem medo não se procura abrigo ou proteção, sem a morte não saberíamos amar a vida e sem a cruz não teríamos JESUS!!!!
Depois de um verão tempestuoso, a vida me ensina que ela pode ser mesmo dividida em três fases: questionar, aceitar e agradecer. Nesse momento posso dizer que vivenciei todas elas. Senti, durante esses meses, as coisas caminharem assim. Foram escolhas, erros, perdas, aceitações e agradecimentos. A realidade veio bem de mansinho para não assustar, para que tudo fosse compreendido da melhor forma possível. A realidade é que somos humanos, e somos feitos de urgências, mas o melhor da vida mora mesmo é na calmaria.
Vejo a vida como um quebra cabeça onde as peças ocultas vão se mostrando pouco a pouco. Tentar encaixar peças ludibriadoras no meu quebra cabeça está totalmente fora de cogitação. As peças erradas que tentaram se encaixar me deixaram marcas de aprendizado e sabedoria. Sou muito observadora e afirmo: vejo muito além do que se quer mostrar e vou muito além de qualquer tipo de expectativa. Sempre!!! (J.Dhany)
Por causa do efeito do gás eu achei que não iria sair dali com vida, e eu já tinha morrido uma vez na Zzyzx. Se eu caísse, sabia que não iria me levantar e dessa vez não teria o Foss ali para me ajudar. Então me lembrei de tudo que ele me ensinou e de tudo que ele sacrificou para que eu pudesse viver. Agora era responsabilidade minha sobreviver. O meu medo não importava naquele momento, eu não podia desistir.
É inevitável remediar os fatos, reinventar os traços e seguir viagem. A vida pede continuidade embora o sol esteja escondido por detrás das nuvens, as estrelas omissas pela escuridão da noite e o mar envolto pela braveza da tempestade. É arriscado seguir o curso do rio, mas necessário seguir a rota; o fim faz parte de toda modalidade da existência configurando a memorização fatal da humanidade diante da sua impotência de decidir se sim ou se não.
Somos quem somos e nada seremos se tentarmos ser quem não vemos. A vida segue seu curso e a naturalidade das coisas nos remete o que é necessário que seja, independente de tentarmos fugir no nosso verdadeiro eu. A carta será aberta e a verdade revelada aos nossos olhos, e diante do refluxo de existir, vomitamos toda podridão humana em tentar parecer o que nos transpassa a alma e agonizantemente sufoca o espírito.
Apesar de ter levado muita pancada da vida e das pessoas, estou inteira! Não estou despedaçada, não falta nenhum pedaço meu, não preciso ser completada, nem consertada. Estou completa, desejando apenas que boas coisas aconteçam e que boas pessoas apareçam e me mostrem que a vida é bacana como eu acredito que ela é. Que estamos aqui para sermos felizes e, consequentemente, fazermos os outros felizes, embora sejamos responsáveis pela nossa felicidade, somente, é muito bom saber que ela pode transcender, refletir em outras pessoas.
Ah percepção que temos sobre os desencontros da vida tendem ah nos mostra uma realidade contraria aos fatos, por que quase nunca estamos preparadas para os dias maus da forma que devíamos, com isso outorgamos autoridade de condução a eles maior que deveríamos, mas se respirarmos fundo veremos que sempre ah uma saída ou não estaríamos ainda por aqui..........
Trevas e Luz, juntos estão, em eternal comunhão, vivendo uma paxá o, o amor pela vida e o rancor quando ela expira. Na luz tudo vive e nas trevas sobrevive. Nesta paixão dois estão: Luz a vida, trevas a morte, dois consorte. O começo e o fim, sim, somos em fim, um presente da vida para seu amor... O fim
Essa vida e uma coisa loca maluca você esta lá feliz da vida ai vem alguém para acabar com você só, que do nada você reencontra novas forças para continuar ai você pensa meu deus mas eu já não tinha mais forcas já tina desistido {ai eu te falo você pode ter desistido mais DEUS nunca desiste de você }
Passamos a vida tentando desvencilhar dos abraços das saudades eh dores que elas podem nos trazer, mas acabamos por descobrir que os braços delas são mais fortes e mais longos que pensávamos e que infelizmente não temos como vence-las mas apenas dribla-la com as boas lembranças que a vida já nos deu......
Somente aquele que sofreu nesta vida as maiores injustiças, foi agredido fisicamente e moralmente e carrega por toda vida as marcas dessas agressões, sem ter provado nos tribunais o gosto de ver seus agressores punidos e, pelo contrário, vê-los transitarem livremente com o aval da Justiça, pode mensurar de longe o sacrifício de Jesus naquela sexta feira de há mais de dois mil anos atrás.
Temos que aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Precisamos encontrar os oásis em nossos desertos. Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores veem uma oportunidade para começar tudo de novo.
"Ok, o importante, por mais que a vida vá nos limitando, é não perder a capacidade de observar (criar) pequenas belezas cotidianas. Mesmo que só possamos fotografá-las com a mente. Há sempre muita coisa legal por aí, em suas pequenas imperfeições. Nota mental para uma próxima vida. "
Agindo com parcimônia e tolerância, uma vida é economizada, uma discussão acalourada é evitada, menos pessoas são agredidas física e verbalmente e muitas flechas maléficas deixarão de ser lançadas. Precisamos aprender a adiar a recompensa, a ter paciência para esperar o momento certo de atuar, tendo como premissa sempre o discernimento
Ser uma pessoa cristã não é querer sair por aí querendo ser exemplo de vida para a vida das pessoas, ser uma pessoa cristã tem mais a ver com servir de lição de vida para quem acha que servimos ao mesmo tempo que mostramos o exemplo da vida de Jesus Cristo para a vida de todos nós os que esperam nele e acreditam que somente por meio do sacrifício que ele fez por nós na cruz há salvação, não havendo, portanto, nenhum outro modo de sermos salvos.
- Relacionados
- Textos Adelaide Carraro
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
