Pequenos textos da Vida
Ir, ganhar, vir, constituir, correr, rir, dançar, descansar, voltar, fugir, ter, deixar, acordar, negar, mentir, chorar, trabalhar, caminhar, lutar, construir, lavar, interpretar, ler, procurar, perder, refazer, cozinhar, envaidecer, tentar, desconstruir, repensar, passar, sair, brigar, dormir, mudar, chegar, ser feliz e não ser... Nossa vida tem muito verbo e poucos provérbios.
Um dia, partirei sem olhar para trás, caminharei até a exaustão, esquecerei de toda a dor que senti, buscarei no desespero uma esperança, encontrarei na tristeza uma alegria,abraçarei meus erros como aprendizado,para que talvez um dia, eu volte ao meu ponto de partida,compreendendo que a vida é uma dádiva e que todos os dias tem que ser renovada.
As nossas vidas estão em constantes mudanças, e no começo dói, ou assusta mesmo, mas aqueles que rapidamente se adaptam, ganham de brinde experiência e um novo ponto de partida... o importante é manter a integridade e estar de bem consigo mesmo, desta forma a liberdade se torna um estado de paz interior e não um fardo.
Há uns Deus deu 10, a outros Deus deu 100, e a outros Deus deu 1000, ainda a outros Deus deu um HORIZONTE ILIMITADO. Cada um que seja feliz com o que produziu e alcançou com aquilo que Deus lhe deu. Entre o Talento, o conhecimento, as experiências, as oportunidades, a trajetória e o seu alcance na vida - Deus seja louvado. E faça um favor a si mesmo, seja Feliz com o que Deus lhe deu e viva.
Existe algum momento em sua vida que você chegou a pensar que tudo era para sempre? que você chegou a acreditar que nunca teria fim ? e neste exato momento você acaba vendo o que você jamais imaginou que aconteceria, o fim do que você mais ama . Você vê a sua vida como fumaça escapando entre seus dedos. E por mais que não seja verdade , parece que é impossivel um novo recomeço.
Sou assim mesmo ,fico arrepiado quando vejo violencia na tv ,quando vejo fotos de animais sendo maltratados fico com os olhos molhados de desespero , se eu sou o certinho? estou lonje disso, pelo contrario ,tenho milhares de defeitos, e o que me faz mal é sentir a dor do mundo ,seria facil ser como milhares de pessõas que simplismente ignoram ,ou não enchergam mesmo tanta maldade ,não consigo fazer isso ,como conseguem? me mostrem o segredo de "não se importar"
"Aprenda a escrever no livro da vida... Tudo que nele colocamos não podemos apagar nem voltar pra arrumar, não há borrachas que funcionem e nem escritas à lápis, tão pouco podemos usá-lo como rascunho... Tudo que definimos e trilhamos foi decidido por nós, cada renúncia e cada escolha... Aprenda a escrever com carinho, delicadeza e cuidado, antes que suas páginas acabem sem sua obra estar finalizada, tal qual roteiro que planejastes..."
Às vezes fico assustada.A idade inteira chegando, a meia vida indo. Não posso e não devo errar mais, errar muito,errar...O alvo é o acerto e a meta. Queria cometer os acertos dos 20, dos 30...Mas isso aos 40 e tantos.Já errei muito e acertei um pouco.Agora tenho que acertar muito, errar quase nada.Não sei quando o tempo pra mim cessará.Numa época em que a vida não se escreve mais com lápis, e nada pode ser apagado, renovado ou passado a limpo.
Pela convicção do que deixa-se no ar, simplesmente mandas-te embora tudo aquilo que sentia da vida deixando claro que foi a melhor definição até então, sentindo-se leve, sente-se sadia, feliz e cheio de vida aquela agonia passou, deixando claro que ser livre é ser tudo, livre e leve, eis como senti na própria pele tudo que não deveria ter sentido o tempo todo
''Não existe a pessoa certa, nem a pessoa errada. Você não vai achar a outra parte da laranja e não existe a tampa da sua panela. Você é inteiro, e não uma metade. Apenas existe aquela pessoa que adiciona coisas positivas na tua vida. Aquela que vai te entender quando o resto do mundo não compreende...''
As vezes também vejo a vida como um grande salão de baile, onde os mais improváveis pares se enlaçam e rodopiam por ele! A tristeza, junta-se com a alegria, as mentiras com as verdades, os poetas com os carrascos, a sinceridade com a hipocrisia! Quando percebi tudo isso, tive vontade de fugir, mas ai... eu teria perdido a dança!
Ainda que meu corpo padeça em dores mil, ainda que meu coração se torne amargo, e se ainda minha mente se transformar em um ninho de pensamentos confusos, ainda assim minha alma estará viva e bem guardada em Deus, nenhuma dor será grande o suficiente pra me abalar pra sempre pois Deus é meu refúgio e vida para minha alma.
Uma verdade tecnológica. Um mundo indizível de se viver, mas que se pode compactuar sentimentos vagos, sem presenças, firmados por ausências, onde o fator regrado é ser abstrato, por não ser concreto os sentimentos. O relacionamento virtual só é válido, enquanto perdurar a conexão. A uma relação flutuante, vazia e fria, é o que se atem a maioria dos desconexos da realidade.- Almany Sol
A vida é um dom de Deus, eu aceito isso. A vida é uma aventura, atrevo-me a ela. A vida é um mistério, estou desdobrando ela. A vida é um quebra-cabeça, eu estou resolvendo isso. A vida é um jogo, eu jogo. A vida pode ser uma luta, eu estou enfrentando isso. A vida é beleza, eu a elogio. A vida é uma oportunidade, eu a pego. A vida é minha missão, eu estou cumprindo-a!
Nunca se deixe levar por conduta pessoal transmitida por palavras, na prática é tudo mentira, sempre acabam retransmitindo suas verdadeiras faces. O mundo tá cheio de falsos humanistas que não vivem o que pregam. Não sei como determinadas pessoas conseguem deitar e dormir de consciência tranquila.
Ninguém nunca me vendeu a ideia de que seria fácil. Eu sabia do risco, mas decidi arriscar. A teoria de vencer os impropérios diários se mostrou bem diferente da amarga prática. (E quem disse que remédio amargo é ruim?) Hoje, aos poucos, começo a colher os frutos da decisão em não desistir e, de passo em passo, plantar - além de sonhos - suor. A luta é amarga; a teoria, doce. E o resultado dessa luta é uma mistura maravilhosa de sabores.
As vezes realizar nem sempre combina com sonhos. Querer nem sempre combina com conquista e viver nem sempre combina com certezas. Fragilidades podem não ser fracassos, mas sim defesas. Acreditar-se não é ter fé e sim fazer uma adesão absoluta e voluntária a sua própria força(capacidade). Enxergar-se além do limite é pra poucos.
No traçado da vida, nos encontros e apresentações, tire suas próprias conclusões a acreditar na de outrem... Por mais longa seja a intimidade serão seus olhos e seu coração que percorrerão o caminho, pois o contrário o impediria de exercer um dos atributos mais sutis que possuímos: o livre-arbítrio.
A felicidade não esta na certeza, muito menos na duvida... Esta no entendimento dos fatos e no resultado final da sua escolha ... Esse resultado final, nada mais é do que a resposta para tudo que se crê. A crença tem como propriedade ingênua uma base criativa na invenção, e obviamente inventar não tem problema algum desde que você encontre uma maneira de realizar ... Eu inventei ser feliz e tenho trabalhado incansavelmente nessa causa todos os dias da minha vida!
Eu não mudo com o tempo, eu mudo quando eu quero. Mudar por mudar não e mudar, mudar por uma tendência e simplesmente uma ilusão de mudança. Mudar na hora certa é mudar. Mude para o bem ou para mal, de qualquer forma você esta mudando para o melhor que você tem de melhor. Mudanças quando não são percebidas são as melhores mudanças... Seja ela interna ou externa ou espiritual. Mude!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp