Pequenos Textos Bonitas
"Se o filho é herança genética do pai, e o mesmo, ao desaceitar seu progenitor, não declina moralmente e juntamente, dos seus genes? e ao fazê-lo, não renega da mesma forma, seu avô e sua ascendência? Como poderá amar a si mesmo e a sua prole? Um ramo não pode se desassociar do tronco, e este não se separa da raiz. Tal indivíduo, declara-se biologicamente inexistente".
Não deixe que os problemas do dia-a-dia te impeçam de ser verdadeiramente feliz, até porque felicidade não trata de um lugar que será alcançado, mas sim de um momento que precisa ser vivido e que jamais será intensamente desfrutado se você focar no problema. Liberte-se de suas amarras, corra atras do prejuízo e se jogue de cabeça na vida e viva, porque não temos muito tempo.
O menino caminha em direção ao castelo de sonhos. Lá, o Velho e Bom Senhor o Aguarda. Visitam aposentos, revivem memórias, abraçam amigos que foram morar do outro lado da montanha. A distância enfim, findou-se. Não há mais lágrimas, saudades. Apenas a certeza de que agora os entardeceres serão meras nuvens coloridas. Porque os dias não mais terão fim. (Do outro lado da Montanha - Victor Bhering Drummond)
Eu aconteço pra fora, meu corpo é pequeno demais pra festa que acontece aqui dentro, sou mais extensa do que se vê, tem é que me sentir, tem que me ter, e quando me tem não existe metade, sou inteira, completa e não aceito ser de outra maneira, não aceito o menos, o pouco, o nada, tudo tem que ser demais, sem limites, sem meio termos.
O branco sempre me trouxe calma, serenidade e até uma ponta de tranquilidade quando se diz respeito ao mundo barulhento e hostil que se vê do outro lado do quadrado de vidro na parede do quarto. Convenhamos que o branco é um tanto quanto vazio, como eu. Um eco, um vácuo. Mas há quem diga que o vazio tem seu lado bom. Deixa que da minha tristeza, tomo conta eu. Prefiro ser triste sozinha a ser triste acompanhada, é horrível que fazer outra pessoa ser triste ao seu lado.
Uma das minhas maiores vontades é morar sozinha, não pelo incomodo diariamente causado, mas é que o silêncio sempre me caiu bem. Gosto de deixar o rádio baixinho ligado, enquanto tomo um banho demorado e deixo minh’alma sentir cada gota que escorre. Sem bagunças, sem chiados, sem reclamações. Não é bom se sentir sozinho, mas também não é ruim. Conto também com o fato de não saber lidar com relacionamentos, porque, convenhamos que não há nada pior que se sentir sozinho estando ao lado de outro alguém.
Não estou lamentando sua ausência, não estou te gritando aos quatro mundos. Estou apenas aqui, quieta, calada, nem feliz, nem triste. Estou aqui. Não estou atrás de você, mas também não desisti. É que correr atrás nunca foi um dos meus dilemas. Não é bom estar sem você, assim como não é ruim estar só.
Por muito tempo andei fingindo que não tinha mais um coração, já nem me lembrava direito como era sentir ele disparar por alguém, me afastava de qualquer tipo de relação ou sentimento. Mas agora me lembro o porque de tanta proteção, ter um coração dói. Ter alguém com quem se importar além de si mesmo machuca. Faz perder noites de sono, borra a maquiagem.
Me veja diante de uma janela, "ela', como um quadro a se movimentar insensível ao meu semblante distante , se faz singela a mostrar a vida do outro lado, vida sentida mas ainda vida. A noite convida, despida da pureza como se a tivesse. Talvez motivado pela insonia algoz que me faz desperto, fantasio alguns momentos que se mostram dispersos, meu olhar nota as gotículas que nascem do suor da chuva que se esvaiu, parecem lágrimas a confortar muitas almas que como a minha também se esvai pela janela, singela.......
Pálpebras cansadas de dormir agonizam-se na minha face diante do espelho, lábios se ressecam ao passar das horas e a língua trêmula solta palavras desconexas. Ombros arqueados sem fardo algum para carregar, pés cansados sem trilha para andar, joelhos dobrados - pausa pra respirar. Estou repleto de ausências.
Lembre-se que todos nós somos pecadores e já desmerecemos as glórias de Deus. Mas Deus é misericordioso. Viva cada dia para honrá-lo. Esforce-se para a perfeição mesmo sabendo que você é apenas humano e nunca vai atingi-la. Mas é nas ações diárias que você tem que impressionar o Pai para que Ele possa recebê-lo em Sua graça...
Corpos em frenesi, à espera do demasiado derramamento de suor, que faz com que os corpos entrem em transe e que as palavras mais bonitas sejam ditas. Carne na carne, pele na pele, e todo o espaço que está incompleto, é completado. Movidos pelas emoções, e pela imensa vontade de ir mais forte e mais rápido. A hora passa rápido, mas no final das contas a fadiga desaparece na energia do próximo, e o amor sobe delicadamente, vindo em olhares, sentidos, toques e simplesmente em seriedades.
Nunca diga que o amor não é pra você. Nunca desista.. Deus está apenas te moldando para uma pessoa certa, alguém que vai valer á pena passar horas no seu pensamento, alquém que sinta falta do seu sorriso, aquele alguém que vai amar até os seus defeitos mais chatos, alguém que vai se contentar em te olhar de longe, mesmo sem te tocar , alguém que vai fazer de tudo pra te ver sorrir. Espera , essa pessoa vai valer á pena cada segundo esperado. E quando ela chegar, você vai lembrar do que eu lhe disse. Cuide bem do seu amor.
Não queira conviver sempre com a fortitude das pessoas à sua volta... é conhecendo suas fraquezas que se conhece verdadeiramente sua alma! Não me mostre que a alegria do mundo encontra-se dentro de mim mesmo, quando se pode aprender muito mais sobre a beleza da vida... olhando dentro dos olhos de outra pessoa. Por mais lindas que possam ser palavras ditas, elas nunca irão revelar os seus sentimentos. Afinal, são só palavras...
No que tange o ser humano, nada mais temos a certeza de que, o universo externo é o reflexo do interno. Por isso, sejamos coerentes com nossos pensamentos, palavras e atos. Pois, só recebemos dele, o que os damo em ambundância. É tudo uma questão meramente matemática. No fim das contas, é sempre uma troca.
Sobre blindagem emocional e física, vale um banho de cachoeira para lavar a alma, ascender uma vela para o anjo da guarda, um banho de sal grosso, harmonizar o ambiente em que se vive, leituras, músicas e conversas edificantes, ir a uma gira, usar uma guia. Mas nada disso vale se seus pensamentos não corresponderem as suas palavras e aos seus atos. Por isso, equilíbrio e sabedoria sempre,como palavras de ordem, para surtir efeito de todos esses recursos valiosos.
Sabe as outras vezes que você pensou que não iria conseguir, e conseguiu? Então... desta vez não vai ser diferente! Você vai conseguir superar o que está passando e dar a volta por cima. Pode parecer que são tempos difíceis, mas dias melhores estão por vir. Você vai conseguir, não desanima. Você está quase chegando lá!
É no amor que a gente realiza quem nós somos. Viver de forma egoísta, é nunca se realizar como pessoa. Independente de alguém ser chamado ao matrimônio, ao celibato ou sacerdócio, se essa pessoa vive para si mesma ou para o próprio prazer, ela não é feliz! Isso em qualquer âmbito de relacionamento. Se eu tiver uma amizade, não serei feliz buscando apenas a minha felicidade. Isso namoro, família, amizade, casamento... Falo de reciprocidade, sem isso não há plenitude.
Desculpe-se você com a vida, e pare de culpá-la. Como um detetive sempre buscando um novo suspeito, culpado por seus crimes inafiançáveis. Já não cabe mais culpar a vida ou o que lhe venha acarretar numa infelicidade. Descubra o espelho. Se veja! Dói tanto assim se apontar? É tão difícil parar de procurar o erro ao derredor? Acha melhor endividar algo em culpa, do que assumir o que é defeituoso?
Quem sou eu? Venho tentando encontrar uma resposta para isso desde quando comecei a escrever. São centenas de palavras, conexas e desconexas, jogadas aos montes em folhas de papel, documentos no Drive, anotações no celular e conversas de WhatsApp. Percebo que tudo não passa de frustradas tentativas de me encontrar perdido em alguma dessas linhas.
