Pequenos texto de Amizade
"Por vezes demoramos muito para aprender que nas coisas simples ao alcance das nossas mãos é que reside nosso maior tesouro, como por exemplo no amor correspondido, na amizade sincera, ou na saúde preservada por um modo menos estressado de viver.
Portanto valorizar o que tem valor em detrimento das coisas que tem um preço, é a medida da boa e verdadeira sabedoria."
Conversa de comadres: Palma
Terra seca: Palma
Fome aperta: Palma
Mãos furadas: Palma
Boi babão: Palma
_Sabe, comadre: Não é todo mundo que sabe preparar a palma!
_Deus nos livre de engolir um espinho!
_Perde a voz! Perde a vida!
_Oxente, comadre!
Barriguda sabe preparar palma como ninguém!
_Como o boi nunca se engasga, comadre?
_ Sei lá! Vai ver a gente precisa aprender a ruminar!
_Ruminar a vida!...
Algumas pessoas conseguem ver o mundo numa dimensão maior que a sua casa, seus bens materiais, seu homem, sua mulher, seus filhos, maior que seu umbigo. Arriscam-se a viver possibilidades impensadas.
Gente, cuja teimosia reina soberana sobre os seus desejos e sonhos e, sem desconsiderar ninguém, realiza-os um a um. Qual carvalho não se enverga. Parece feita de matéria de anjo.
Quando eu te conheci nossa conexão foi instantânea.
Parecia que eu te conhecia a anos,
e de pouquinho em pouquinho você foi colorindo minha vida como ninguém fez antes.
E serei eternamente grata ao universo por ter te colocado em minha vida.
Obrigada por ser meu porto seguro,
por ser a confidente dos meus segredos, sonhos e maiores temores.
Obrigada por não ter desistido de mim,
quando eu mesma já tinha desistido...
- amizade
Eu tenho uma amiga, que me ensina a viver a vida,
Eu tenho uma amiga, que muitas vezes é criança de colo,
Eu tenho uma amiga, que faz coisas que eu não gosto,
Eu tenho uma amiga que já enxugou minhas lágrimas,
Eu tenho uma amiga, que tem o coração melhor que o meu,
Eu tenho uma amiga, que ri das minhas histórias bobas,
Eu tenho uma amiga, que faz a saudade apertar o peito,
Eu tenho uma amiga, que não me engana quando diz que está tudo bem, eu sei que não está,
Eu tenho uma amiga, que nem a distância e o tempo conseguirá afastar,
Eu tenho uma amiga.!!
Eu nunca sai do seu lado eu só precisei ficar um pouco no meu canto. Como uma águia🦅 em busca de um novo renascimento.
Eu precisei ficar bem para fazer o bem e não deixa ser contaminada pelo mal deste mundo.
Você é especial para mim e para Deus 💞🙏
Sempre foi forte quando te fizeram ficar triste.
Sempre se levantou quando tentaram te derruba.
Alguns pessoas sempre vão torcer para você não supera.
E não chegue onde sua fé pode te levar.
Mas eu mesmo distante sempre soube quê você ia dar a volta por cima.
Muitas vezes, você estende ajuda ao próximo com sua bondade; através de palavras, oração, experiências e boas energias; porém, tudo isso é visto com conjectura, ironia e desprezo.
Aprendi então; que cada ser só aprende com sua própria sapiência e desdobramento.
E é necessário que construa com dores, sabores, dissabores e amores a sua própria trajetória.
Nara Nubia Alencar Queiroz
A verdade de uma reflexão que poucos conseguem ressignificar, está nasevidências percebidas e ignoradas . . . ou seja, é a mesma coisa quando se olha para uma estátua e pensar que por detrás daquela superfície existem apenas os elementos materiais para sua composição!
Logo . . . Antes de perguntar para uma pessoa amiga o porque ela se afastou, tenha coragem de refletir se não foram suas atitudes que a fez distanciar mesmo sentido a falta de sua amizade!
Melhor Amigo?
Melhor Amigo é o confidente
Melhor Amigo: melhores momentos
Melhor Amigo: melhores dicas
Melhor Amigo: pode falar de coisas íntimas
Melhor Amigo: não deixa você escolher errado
Melhor Amigo é sorte de quem tem um!
Quem não tem, tem sufoco, engasgos, e pensamentos que não compartilha com ninguém
Ao longo de nossas vidas, conhecemos muitas pessoas. Algumas delas se tornam mais próximas. Porém com o passar do tempo, algumas dessas amizades, esfriam, se afastam.
Então nos questionamos, onde houve falha para que isso acontecesse? E muitas vezes chegamos à conclusão que não somos culpados!
Meus amigos, antes de a gente cair na consciência,
Eu gostaria de ter outro abraço,
Outra chance fugaz, frenética e imperdoável,
De qualquer momento,
Em que possamos jogar conversa fora tomando cerveja,
Sentados no meio fio de uma rua qualquer,
Ou de falarmos de lindas mulheres dessa vida passageira,
Nesses dias loucos e iluminados, e imprevisíveis,
Nem a poesia entende esse sentimento,
Somos livres pelo amor e a amizade, pura e livre
Em nossa morte não haverá tempo para um bilhete
Somos quase um plágio de The Crystal Ship de Jim Morrison..
Conte-me onde repousa a liberdade.
"É dentro de nós que reside a força e a chama capaz de nutrir as ações que permitirão realizarmos todos os objetivos, propósitos e sonhos que acalentamos em nosso coração.
Portanto as chaves da mudança que estimamos realizar em nossas vidas neste novo ano, não estão nas circunstâncias e suas intempéries, mas em nossa decisão resoluta de agirmos fazendo deste o melhor ano jamais visto em nossas vidas."
Sentimentos também precisam de "alimento" para nascer, crescer, se desenvolver, amadurecer, sobreviver ou mesmo com maus "alimentos", morrer...
Que sentimentos você tem "alimentado" em si e nas pessoas?
Compaixão? Rancor? Mágoa? Inveja? Amor? Lealdade? Cooperação? Conflitos? Apoio? Egoísmo? Altruísmo?(...)
A saúde dos seus relacionamentos consigo e com o outro depende da qualidade e frequência de como "alimenta-os".
Cultive-os!
A carência faz a gente querer ser cercado de pessoas mas:
O que adianta ser cercado de várias pessoas se todos não vão te levar adiante, ser secado de pessoas que vão te puxar pra baixo e de pessoas que não vai te incentivar.
Perceba todos temos uma pessoa que sempre estará do nosso lado valorize só essa pessoa.
Seja sempre um verdadeiro amigo
Quem trava um companheiro de crescer
De se desenvolver
Não vai ter a oportunidade
De ter uma mão auxiliadora
Na hora de uma grande necessidade
No momento em que a própria situação
Se agravar...
Seja companheiro
Seja amigo
Justo
E leal.
Todos ganham
Quando a expansão da consciência
E o coletivo
Entram em harmonia:
Na frequência constante da evolução.
A vida é feita de momentos. Houve épocas que tinha incontáveis amigos, hoje posso contar nos dedos. Sempre fui leal e guardo com carinho cada momento. A vida passa, somos todos imperfeitos, mas só fica realmente quem te ama e te valoriza da forma que você é. Despedidas doem, mas valorize quem continua com você na caminhada …
Perdem-se amigos como se perdem guarda-chuvas.
Um chuvisco o traz à memória, um raio de sol e o objeto é perdido.É um tempo de amizade por utilidade, não por sinceridade.
Por isso, ao cristão, segue o conselho:
verso 9 "O amor seja não fingido."
verso 10 "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." da carta aos Romanos.
Beleza!... Tudo na paz?...
Seus ramos
Sua flores
Seus perfumes
E encantos...
Sua luz
Sua alma
Sua gratidão.
Bom de mais
Sentir o seu coração
Sua alegria de viver.
Continuem sempre vibrando
Buscando o amor
A paz
A lealdade
A gratidão
Forte abraços
Para todos vocês
Meus grandes amigos:
Paz no coração
Em breve, ou agora, você esteja vivendo com novos personagens, novas paisagens, outros desafios.
Tudo parece incerto, tudo parece um não-ser.
No terremoto da mudança, desmoronou o que era fraco e ficou aquilo que é forte, aquilo que é capaz de suportar a crise. Consegue dar nomes as suas bases?
Junte o entulho, use essas bases e construa. seu mundo novo.
O que pode se esperar de duas pessoas,
Duas opiniões, dois ideais,
dói o calor da ausência assim como a compreensão intercalada.
Entende-se como medo o prazer da deslealdade da amizade, que o receio de introduzir, o presépio ainda maior de um findar inóspito de uma ciumeira presepada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp