Pequenos Gestos grande Pessoas
Que tristeza é uma casa grande e vazia, sem a pobreza; da necessidade do amor, do encontro da vida, da esperança que alegra, da fé que harmoniza, do mistério que enriquece a alma, e que por sua existência, tudo não se finaliza, pois ainda há muito que se fazer, o que se viver, o que se inventar, e se querer, e amar, e ser, e, nunca morrer, mas se eternizar.
Grande Sonho
Ainda tenho o grande sonho de olhar para trás e ver que deixei para meus filhos um mundo de alegrias e Paz. Quero pensar que minha vida não foi por acaso e que meu sonho se tornará realidade. Isto me motiva a querer, isto me motiva a lutar.
Prefiro votar em um idealista, ainda que não consiga realizar muitos projetos, a um grande sabe tudo, que de tanto saber, sabe muito bem como me enganar. Por essa razão prefiro o novo.
"Ele causou em mim um grande silêncio, mas no fundo eu nunca fiz tanto barulho pois minha alma gritava tanto que nem sequer escutei o soluço dos meus choros."
As vezes me olho no espelho e relembro o passado, as tardes no sítio, a família em torno da grande mesa na varanda. O tempo era como uma onda onde eu embarcava e seguia em frente. Corria em torno da mesa, mexia com todos, vivia sorrindo, adorava mexer na terra, caminhar livre pelo bosque que existe bem em frente á casa, amava nadar e me esbaldar de tanto brincar. Depois de um fato terrível na minha vida muita coisa mudou. Me lembro bem como passei a olhar pela janela do meu quarto e sentir um vazio imenso e constrangedor. Era como se estivesse aprisionada no tempo. Eu não sei se você vai entender, mas quando eu te conheci, estava triste e sozinha. Não que eu não gosto da solidão, eu amo meu canto, minhas coisas. Mas o tempo neste caso é cruel. Ele alimenta essa sensação de estar só e tem a capacidade de criar paredes ao nosso redor. E você, meu amor, veio como um trator, derrubando tudo e me puxando dali e quando me dei conta estava novamente ao redor daquela mesa no sítio, brincando e sorrindo. Você resgatou a minha alegria, a minha vontade de viver sem medo. Mas, olha, não me entenda mal com tudo o que vou dizer agora. Hoje vivo intensamente esse amor. Quantas promessas fizemos um para o outro, quantas horas passamos juntos no msn, quantas palavras foram escritas se resumindo em um único eu te amo forever! Nossa, e a distancia ali, e nossas vidas separadas por ela. O sentimento é quase único, não importa o que estou fazendo ou se estou dormindo ou acordada, você sempre está aqui ao meu lado. Eu queria lhe dizer que ainda não compreendo todo o resto, tua vida, teus amores, teu caminho e talvez seja por isso que me falte coragem para fechar os olhos e…. Amor, eu estou pensando em mudar. mudar desde quarto frio e sem cor. E sabe o que é mais difícil? É o reflexo de tudo isso em mim. Vivo entre dois espelhos que acabam multiplicando o nosso amor e ao mesmo tempo a minha dor de estar longe de ti. Então escuta, se amanhã eu não estiver mais aqui amor, guarde o nosso tesouro, você sempre terá uma parte de mim com você. Isso não é uma despedida, é apenas um desabafo. Ainda estou aqui, ainda não sei se vou partir.
O grande mal da humanidade não é ter medo de viver, é achar que não tem capacidade para combater seus medos.
Ser bem-resolvida e dar pra todo mundo tem uma grande diferença. Aliás, dar pra todo mundo é bem coisa de mulher que não resolve o que quer...
De repente, senti uma vontade tão grande de colocar todo esse sentimento em palavras - pois é, ”palavras” algo que sempre faltou entre nós. Sei que errei com você,assim como você errou comigo. Nós eramos tão jovens,ainda somos.. Mas era como se sentíssemos que estivéssemos se afundando numa areia movediça. Tudo pra gente era impulsivo,intenso,inventávamos mistério em tudo, só pra descobrirmos juntos. Fico impressionada com tantos erros cometidos entre nós dois e ao mesmo tempo tantos acertos. Na época parecia uma tempestade, cada briga era um grande e temido trovão mas e depois das brigas? aqueles beijos, nossos abraços.. eu dormindo na sua cama e você me acordando com uma massagem, me chamando pra ir pra feira comer pastel.. aqueles domingos, que você ia jogar fazia um gol e dedicava pra mim. Corria, corria muito, me dava um beijo e falava: ”Foi pra você,mozin”. Não me esqueço disso. Assim como não consigo esquecer, nossas brigas horríveis.. pra que nós nos xingávamos tanto? porque tanto ciúme? porque tanto drama? Não sei.. sei que aprendi muito, mudei muito.. você também mudou, espero que pra melhor, espero que não cometamos os mesmos erros, mas também espero que um dia encontremos alguém melhor que isso, alguém melhor que nós. Espero que você também tenha essas lembranças boas e que faça como eu, desconsidere as ruins.. Pois olhando agora, sem ser impulsiva, intensa e teimosa consigo ver que esses erros e acertos, nos fizeram crescer.
Se ela foi embora, não foi por completo, pois grande parte dela está dentro de mim. Ela está sempre, sempre em minha mente como um grunhido sequente em meus pensamentos é tão forte que posso quase senti-la como se fosse parte do meu ser.
